22 julho 2014

Resenha #01 - Harry Potter e a Pedra Filosofal



Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal

Autora: J.K Rowling
Editora: ROCCO               
Gênero: Ação, Aventura.
Páginas: 223
Avaliação: MARAVILHOSOOOOO!!!




                                                                                    Olá, pessoal.
     Esta é a estréia do blog e eu estava muito ansioso, só planejando escrevendo resenhas, arrumando o blog. Enfim (...) mas isso não vem ao caso agora. A resenha de hoje é de um livro de uma saga que eu admiro muito, sim, pelo fato de eu ser fã, dessa saga!!!

Sobre o Livro:

     Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrenta, num duelo, o cruel Voldemort.


Meu olhar sobre o Livro:
      A história começa com Harry, sendo deixado na porta de seus tios, Rua dos Alfeneiros n°4, seus tios não tinham (tava na cara) nenhum afeto pelo seu sobrinho (Harry Potter), pelo fato de sua tia Petunia, irmã de sua mãe, Lílian Potter, ter desprezo por sua irmã sabendo que ela é bruxa:

 - Você sabia? – Perguntou Harry. -  Você sabia que eu sou um... Bruxo?
 - Sabia! – Guinchou tia Petúnia de repente. – Sabia! Claro que sabíamos! Como poderia não ser, a maldita da minha irmã sendo o que era? Ah! ela recebeu uma carta igual a essa e desapareceu, foi para aquela... aquela escola... e voltava para casa nas férias com os bolsos cheios de ovas de sapo, transformando xícaras em ratos. Eu era a única que a via como ela era... Uma aborto da natureza! Mas para minha mãe e meu pai, ah não, era Lílian isso e Lílian aquilo, tinham orgulho de ter uma bruxa na família! [...]



Isso já mostra a inveja que Petúnia sendo trouxa tinha de sua irmã, bruxa. Bom, Harry vai a estação de trem King’s Cross e lá já conhece seus grandes amigos, Rony Weasley e Hermione Granger.  Juntos esse Trio é selecionado para Grifinória e apartir daí, eles começam a viver grandes aventuras na escola.


 O livro mostra muita magia desde o começo dele, eu amei ele desde o começo, o enredo, os personagens, é isso ta ai os personagens, cada qual são muito diferentes, Severo Snape o professor de poções é o meu predileto, apesar de sua arrogância e apesar dele ser da Sonserina, a forma em que o personagem age no decorer do livro me intrigou muito, além dele também temos a querida Hermione Granger como dizem “A irritante sabe tudo”, só pelo fato dela saber tudo, não é chato na minha opinião, ela é uma ótima pessoa a pesar de tudo, e fica sendo uma ótima adaptação. O livro é mágico, estimula qualquer pessoa com sua magia. Maravilhoso!!!




Então pessoal por hoje é só ta aí, essa é a nossa primeira resenha, de muitas que virão!!!

Até breve quem sabe até mais tarde, AM?
Tchau! Um abraço forte.

















Marcadores: , ,

1 Comentários:

Às 6 de agosto de 2014 às 22:02 , Blogger Unknown disse...

Adorei a resenha Vitor!Cada vez fico mais interessada em ler estes livros que a cada dia encantam mais leitores!

Beijos
EmyLu- Louquinha por Livros

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial