24 agosto 2017

Wishlist #01


Desenvolvi um costume interessante e útil de adicionar livros a uma lista de desejos e resolvi compartilhar com vocês. Criei esta lista de desejos no site da Amazon chamado Wishlist – clique aqui para visualizar a minha lista completa - partindo da ideia de organizar todos os livros e e-books desejados para ter uma ordem de compra, que mesmo que aleatória, mas que seja efetuada.

 Nos posts desse tema, - considerando que é apenas a primeira edição e terão muitos outros do tipo – eu compartilharei com vocês além dos desejados, mostrarei os que comprei e o que pretendo comprar nas próximas compras milionárias no site (sendo sarcástico nível hard).

 Gosto muito de comprar na Amazon, particularmente acho que esta seria a loja oficial de fornecimento livros do Café Idílico, mas ainda estamos trabalhando para otimizar as views e crescer o site para futuras parcerias deste porte.

 Chega de papo, vou mostrar para vocês os livros que mais tenho urgência - a não ser que eu seja compulsivo demais ao ler críticas por ai e compre um que eu gostar na hora - em tê-los e que pretendo comprar nas próximas compras, mesmo que seja um a um.

É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem? Uma trama complexa de suspense e jogos psicológicos. 
Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitado psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana.
Porém a proposta, feita pelo misterioso David, coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral. Para saber se é um homem cruel por ter testemunhado o brutal assassinato de seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a sua, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma no desenvolvimento delas. Mas até onde William será capaz de ir para atingir seus objetivos?
Em O sorriso da hiena, o leitor ficará fisgado até a última página enquanto acompanha o detetive Artur Veiga nas investigações para desvendar essa série de crimes que está aterrorizando a cidade.
Gostei muito de algumas críticas e resenhas que vi por ai e olha vou ter que admitir que estou ansioso para compra-lo e desvendar com meus próprios olhos os mistérios dessa história.

"Jack tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Quando ele olha para alguém, vê os olhos, o nariz, a boca… mas não consegue juntar todas as peças do quebra-cabeça para gravar na memória. Então ele usa marcas identificadoras, como o cabelo, a cor da pele, o jeito de andar e de se vestir, para tentar distinguir seus amigos e familiares. Mas ninguém sabe disso — até o dia em que ele encontra a Libby. Libby é nova na escola. Ela passou os últimos anos em casa, juntando os pedaços do seu coração depois da morte de sua mãe. A garota finalmente se sente pronta para voltar à vida normal, mas logo nos primeiros dias de aula é alvo de uma brincadeira cruel por causa de seu peso e vai parar na diretoria. Junto com Jack. Aos poucos essa dupla improvável se aproxima e, juntos, eles aprendem a enxergar um ao outro como ninguém antes tinha feito."
Jennifer me ganhou com o livro Por Lugares Incríveis e eu quero conhecer mais dessa genialidade literária.

“Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em It - A Coisa, clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites”.
 Eu não aguento mais só ler críticas desse livro e ficar na vontade contida de comprar esse livro e devorar imediatamente, além também de querer a todo custo conhecer a escrita do Stephen.


"Num futuro em que o Brasil é liderado por um fundamentalista religioso, o Escolhido, o simples ato de distribuir livros na rua é visto como rebeldia. Esse foi o jeito que Chuvisco encontrou para resistir e tentar mudar a sua realidade, um pouquinho que seja: ele e os amigos entregam exemplares proibidos pelo governo a quem passa pela praça Roosevelt, no centro de São Paulo, sempre atentos para o caso de algum policial aparecer. Outro perigo que precisam enfrentar enquanto tentam viver sua juventude são as milícias urbanas, como a Guarda Branca: seus integrantes perseguem diversas minorias, incentivados pelo governo. É esse grupo que Chuvisco encontra espancando um garoto nos arredores da rua Augusta. A situação obriga o jovem a agir como um verdadeiro super-herói para tentar ajudá-lo — e esse é só o começo. Aos poucos, Chuvisco percebe que terá de fazer mais do que apenas distribuir livros se quiser mudar seu futuro e o do país."

 O tema me agradou muito, assim como a capa e a sinopse qual me apaixonei a primeiro vista através de uma crítica que li e vi em alguns sites e vídeos.

 Os títulos abaixo são os que eu adquiri neste período de tempo e que terão ou tem resenha no blog:


 Estou para atualizar minha listinha e se de repente você tiver alguma dica e resenha publicada de alguns títulos semelhantes aos citados anteriormente como desejados, deixem aqui nos comentários, vou adorar ler.

Marcadores:

14 Comentários:

Às 24 de agosto de 2017 às 11:22 , Blogger Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Victor!
Da sua wishlist, eu já li O Sorriso da Hiena e gostei muito!
Beijos
Balaio de Babados
Concorra ao livro Depois do Fim autografado

 
Às 24 de agosto de 2017 às 18:12 , Blogger Alexandre Koenig de Freitas disse...

Oi Victor,
Acredita que minha leitura do momento é justamente Ninguem Nasce Heroi? Li umas cem paginas e estou gostando bastante.
O Sorriso da Hiena tenho ouvido falar super bem. Legal ver um livro policial de um autor brasileiro fazendo sucesso.
Coisas Inatingíveis tbm está na minha wishlist.
Abraço,
Alê
www.alemdacontracapa.blogspot.com

 
Às 24 de agosto de 2017 às 23:41 , Blogger Unknown disse...

Oi Luiza!

Eu vou comprar este logo logo! Estou ansioso para tê-lo.


Grande abraço,
www.cafeidilico.com

 
Às 24 de agosto de 2017 às 23:43 , Blogger Unknown disse...

Oi Alexandre,

Quero ter a oportunidade de ler este até porque ainda não tenho. O Sorriso da Hiena eu comprei e logo chegará espero que seja bom rsrsrs

Coisas Inatingíveis é bem interessante.


Grande abraço,
www.cafeidilico.com

 
Às 25 de agosto de 2017 às 06:37 , Blogger Carol Cristina disse...

Oi migo!
Desses eu quero muuuito O sorriso da hiena, li esses dias e é muito bom! *-*
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

 
Às 25 de agosto de 2017 às 11:45 , Blogger Unknown disse...

Oieee, tudo bem??

Meu, tu só colocou livro bom, hein hsauhsaush Amo a Jennifer Niven e lerei tudo o que ela escrever!!! Inclusive, já li esse que postou e é uma fofura só <3 O do Gustavo eu estou bem ansiosa para ler, amo thrillers!! E Stephen King é um deus da literatura, simplesmente maravilhoso!! A escrita é uma das melhores, na minha opinião. Esse último já ouvi falar, mas não li nada sobre ele. Só que tem tanta gente falando desse livro, que ele só pode ser mt bom msm!!! Beijos,

www.estranhoscomoeu.com

 
Às 26 de agosto de 2017 às 09:59 , Blogger Unknown disse...

Oi MIGA!!! Tudo bem?

Eu também quero muito esse, vi na promoção da Amazon mais ainda não tive oportunidade de comprar por falta de orçamento, espero que daqui uns tempos esteja em promoção porque eu quero e muito.

Conversei com o autor esses dias no instagram e ele é super atencioso.

Grande abraço,
www.cafeidilico.com

 
Às 26 de agosto de 2017 às 10:11 , Blogger Unknown disse...

Oi! Tudo ótimo e você como está?

Jennifer Niven é tipo um mito, adorei conhecer a escrita dela, estou tentando começar a ler tudo dela espero que meu orçamento coopere! rsrsrs Estou tentando comprar o livro do Gustavo que me parece muito bom e deveras original. Stephen é mito, e eu pretendo conhecer sua escrita com IT, e espero me surpreender, não me baseando nas críticas positivas.

Grande abraço,
www.cafeidilico.com

 
Às 26 de agosto de 2017 às 22:21 , Blogger Eduarda Graciano disse...

Eu tenho taaaaanta vontade de ler It, mesmo com aquele tamanhão. Mas tenho um medinho de não gostar... Stephen King e eu temos uma relação estranha. kkkk

 
Às 27 de agosto de 2017 às 17:52 , Blogger Vi Furrati disse...

Ainda não li nenhum deles...

Se quiser participar e/ou divulgar, separei um presentinho ara uma leitora lá no blog: https://oblogdafenixx.blogspot.com.br/2017/08/sorteando-blog-esta-de-volta.html

 
Às 28 de agosto de 2017 às 12:04 , Blogger Unknown disse...

Eu pretendo conhecer a escrita dele através de It, mas também temo criar uma relação assim com o autor. Da uma insegurança danada!kkkk

Grande abraço,
www.cafeidilico.com

 
Às 28 de agosto de 2017 às 12:06 , Blogger Unknown disse...

Oi Vi! Tudo bem?

Seja bem vinda ao blog!! =]

São bem legais os livros que citei, quando tiver a oportunidade leia! ;]

Grande abraço,
www.cafeidilico.com

 
Às 29 de agosto de 2017 às 14:36 , Blogger Kamilla Evely disse...

Oi Victor!
Leio muitos comentários maravilhosos a respeito do livro O Sorriso da Hiena. Parecer ser bem legal, né?! Quero muito ler It também, apesar de ter medo desse livro (um tijolo, né? rs). Já li um do King e não curti muito, mas disseram que não era o melhor dele.
Quero resenha de A Rainha Vermelha rs
Beijos

www.lendoeapreciando.com

 
Às 30 de agosto de 2017 às 15:18 , Blogger Unknown disse...

Oi Kamilla! Tudo bem?

Os comentários são realmente muito bons, adoro o fato de ser uma obra nacional, me orgulha! It é realmente um tijolinho, tenho medo de ter uma ressaca literária espero que considerando minha vontade de ler a obra não venha a ter isso.

A rainha vermelha logo logo quero ler! =D

Grande abraço,
www.cafeidilico.com

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial