15 janeiro 2018

As 4 leituras insatisfatórias de 2017.


 Apesar do ano de 2018 já estar na terceira semana e as listinhas de 2017 estarem dando lugar a outros tipos de postagens resolvi fazer esta seleção de quatro leituras que apesar de serem bem construídas em alguns aspectos, foram insatisfatórias para mim no ano de 2017.

 Desde já deixo bem claro que não é uma afronta, ofensa e nem desmerecimento ao trabalho dos escritores dos livros que estão na seleção, pois as opiniões normalmente divergem umas das outras e estes foram selecionados com base em meu aval crítico explícitos nas resenhas.

SACRAMENTO “Não leia este livro se não estiver disposto a passar a madrugada imerso no rio de suas palavras. Deixe-o para quem deseja se entregar à sua trama como um apaixonado, à fluidez dessa obra envolvente e um tanto, original. Leitor, deixe-me apresentar: Essa é a história de William, o amigo que todo suicida precisa. De Anderson, o psicopata do bem. Marina, a mulher que amou demais. E Johnny Sacramento, o homem que (quase) morreu três vezes”. Páginas: 400 – Novos Talentos da Literatura Brasileira – Felipe Cangussu  – Ano 2013 – Ficção/Suspense




EU NÃO SABIA “O que você faria se descobrisse segredos sobre o passado de seus pais? Após perder a mãe, Vivian se depara com achados no notebook da jornalista. Bailarina que mora em Nova Iorque, Vivian mergulha em cartas, mensagens, fotografias cuidadosamente arquivadas além de registros que Débora organizava para um livro. Obcecada pelo que lê, Vivian conta com o apoio à distância da melhor amiga, Patrícia, bailarina brasileira que conheceu em Nova Iorque. Nas idas e vindas de Vivian para entender quem foi sua mãe, ela própria refaz sua trajetória de vida”. | Páginas: 158 - Chiado Editora - Neta Mello - 2016 - Ficção.


O HISTÓRICO INFAME DE FRANKIE LANDAU-BANKS Aos catorze anos, Frankie Landau-Banks era uma garota comum, um pouco nerd, que frequentava a Alabaster, uma escola tradicional e altamente competitiva. Mas tudo muda durante as férias. Na volta às aulas para o segundo ano, o corpo de Frankie havia se desenvolvido, e ela havia adquirido muito mais atitude. Logo ela chama a atenção de Matthew Livingston, o cara mais popular do colégio, que se torna seu novo namorado e a apresenta ao seu círculo de amigos do último ano. Então Frankie descobre que Matthew faz parte de uma lendária sociedade secreta - a Leal Ordem dos Bassês -, que organiza traquinagens pela escola e não permite que garotas se juntem ao grupo. Mas Frankie não aceitará um "não" como resposta. Esperta, inteligente e calculista, ela dará um jeito de manipular a Leal Ordem e levantará questionamentos sobre gênero e poder, indivíduos e instituições. E ainda tentará descobrir se é possível se apaixonar sem perder a si mesma”.344 Páginas – Editora Seguinte – E. Lockhart  – Ano 2013 – Ficção/YA.


LEON “Quando seu mundo se expande tão rápido que você precisa se reinventar e correr para acompanhá-lo. Quando, de repente, parece que toda a sorte resolveu te acompanhar de uma só vez. Quando os sentimentos mais ocultos afloram em explosão, no momento em que não se julga preparado. Tudo isso e mais um pouco aconteceu com o pacato Leon. Leão, para os íntimos, é filho de lavradores do interior paulista e conseguiu, por esforço próprio, uma aprovação no concorrido vestibular de Medicina da UFRJ. Trocou o campo pela viciante confusão do Rio de Janeiro e seus personagens. Logo no início da faculdade conheceu Arthur, um rico amigo que o abraçou como membro da família. Em pouco tempo, Leon foi convidado a frequentar e morar de frente para o mar, numa das coberturas mais caras da Barra da Tijuca. Tudo parecia tão fácil e perfeito, que o lado imperfeito ficou com inveja. Arthur, sua mãe e irmã – de apenas 14 anos - iniciaram um jogo de sedução particular com o belo e cativante Leon que, inseguro, se enrolava cada vez mais nas teias dessa gente dominadora. Confuso entre sentimentos verdadeiros e descartáveis, além da própria sexualidade, ele se apaixonou pelo amigo, mas vive o dilema dramático de se afastar dessa família que tanto o transformou e, por conseguinte, do próprio Arthur, com medo que este descubra seus sórdidos segredos.
Nada é tão simples assim na escola da vida. Leon teve de amadurecer à força e tomar decisões que transformariam de vez sua história. O peso de cada escolha era o novo e diferente caminho a seguir. O que fazer?
Este livro trata dos sentimentos e dúvidas verdadeiros de pessoas comuns em busca da felicidade. Trajetórias de altos e baixos que afloram o autoconhecimento, trancafiando ou libertando de vez o leão enjaulado em cada um de nós”. Páginas: 236 – Chiado Editora – Felipe Sales Mariotto – Ano 2015 – Ficção

Marcadores:

15 Comentários:

Às 15 de janeiro de 2018 às 11:10 , Blogger Eduarda Graciano disse...

Nunca li nenhum mas pela sinopse achei todos interessantes, sabia? O terceiro lembro que li sua resenha e fiquei até querendo ler.
hehe

 
Às 15 de janeiro de 2018 às 11:12 , Blogger Kamilla Evely disse...

Oi Victor!
Eu não li nenhum desses livros, mas é uma pena que pra você a leitura não funcionou. Eu até queria ler o livro de E. Lockhart, mas não sei se o farei. rs
Beijos

www.lendoeapreciando.com

 
Às 15 de janeiro de 2018 às 12:32 , Blogger Caverna Literária disse...

Oi, Victor!

Ainda não conhecia nenhum desses livros, mas é uma pena que tenham te desapontado tanto :( é bem chato mesmo quando depositamos muita expectativa num livro e daí não encontramos nada daquilo que esperavamos na história

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br

 
Às 15 de janeiro de 2018 às 12:41 , Blogger Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Victor!
Não li nenhum desses livros.
Quando a leitura é ruim, fica aquela sensação de tempo perdido né?
Beijos
Balaio de Babados

 
Às 16 de janeiro de 2018 às 18:56 , Blogger Na Nossa Estante disse...

Oi Vi, é tão triste quando não rola uma boa leitura... não li nenhum dos listados, mas acho que não lerei tb rsrsrs

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

 
Às 16 de janeiro de 2018 às 20:16 , Blogger Naty Araújo disse...

Oi, Victor. Tudo bem?
Confesso que fiquei feliz ao saber que não li nenhum desses livros hahaha.
Vou até passar longe quando vê-lo por aí, rs.

Abraços,
Naty
http://www.revelandosentimentos.com.br/

 
Às 16 de janeiro de 2018 às 21:49 , Blogger Entre Histórias disse...

Oii Victor, tudo bem? Não li nehum desses livros, mas tenho vontade de ler o Histórico Infame, só li Mentirosos da autora e quero conferir mais obras dela.
- Beijos, Carol!
http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

 
Às 18 de janeiro de 2018 às 12:01 , Blogger Unknown disse...

Olá Duda! Tudo bem?

Apesar de serem insatisfatórios são interessantes. Espero que leia algum deles algum dia.

Grande abraço!

 
Às 18 de janeiro de 2018 às 12:03 , Blogger Unknown disse...

Oi Kamilla! Tudo bem?

O da E. Lockhart é um caso sério, porque amo de paixão o livro Mentirosos, mas este me decepcionou um bocado, mas é até interessante, não deixe de ler!

Grande abraço!

 
Às 18 de janeiro de 2018 às 12:06 , Blogger Unknown disse...

Oi Carol! Tudo bem?

Se tiver o interesse procure conhecer, porque é bem interessante alguns destes títulos. Realmente a falta de suprimento das expectativas me mata.

Grande abraço!

 
Às 18 de janeiro de 2018 às 12:07 , Blogger Unknown disse...

Oi Lu! Tudo bem?

Caso tenha o interesse não deixe de ler, os gostos variam, mas a mim foram insatisfatórias apesar da E. Lockhart ser maravilhosa.

Grande abraço!

 
Às 18 de janeiro de 2018 às 12:18 , Blogger Unknown disse...

Oi Mi! Tudo bem?

É uma decepção que só! rsrsrs

Grande abraço!

 
Às 18 de janeiro de 2018 às 12:22 , Blogger Unknown disse...

Oi Naty! Tudo bem?

Nunca te vi por aqui, seja bem vinda!

São livros até interessantes, mas não me agradaram muito! rsrsrs

Grande abraço!

 
Às 18 de janeiro de 2018 às 12:58 , Blogger Unknown disse...

Oi Carol! Tudo bem?

Adoro os mentirosos, a autora é ótima, apesar desta obra não ter sido de meu agrado.

Grande abraço!

 
Às 7 de fevereiro de 2018 às 12:23 , Blogger Ler para Divertir disse...

Concordo que gosto é bem individial e o que para alguns é muito bom para outros podem não ser, temos apenas que aprender a respeitar opções, coisa que parece fácil mas muitas vezes não é. Já fui várias vezes agredidas em resenhas negativas, onde tenho certeza não desmereci a obra, mas muitos fãs não aceitam quanto não gostamos das mesmas coisas que eles. (desabafo).
Quanto aos livros citados não tinha mesmo intenção de ler nenhum e como não os conheço não tenho como opinar.
abraços
Gisela
www.lerparadivertir.com

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial