25 dezembro 2017

O natal não é corriqueiro.


Natal é um feriado e uma festa cristã comemorado anualmente no dia 25 de dezembro. O que significa? Jura que não sabe? Vou te contar! A data significa nada mais nada menos que o milagre do nascimento do menino Jesus através de sua mãe que era virgem por sinal e por este motivo se chamava Virgem Maria, ou Maria. É uma data habitual e comemorada sempre de forma familiar e tradicional.

 Segundo Dijanira Silva, em uma de suas publicações para o site da Canção Nova, no natal “Há um clima diferente no ar, votos de felicidade, mãos estendidas, confraternizações e brilhos estão por todos os lados! Nas ruas, casas e lojas, por onde quer que andemos, as luzes piscam entre cores e formas, convidando-nos à celebração. Elas iluminam e encantam, trazem um colorido especial às realidades que, durante o ano, foram se tornando comuns e opacas pela rotina do dia a dia… a moda no Natal é brilhar!

 Em concordância com o comentário de Dijanira, destaco que o espírito natalino é mágico, e brilhante, talvez pela representatividade data, mas você já se perguntou quem é o verdadeiro responsável pela magia do nosso natal? SOMOS NÓS MESMOS! Para alguns estar junto da família em uma data como esta é algo muito simbólico e interessante a considerar que neste dia todos se unem depois de séculos sem se ver e pode ser que esta seja a motivação de alguns.

 Particularmente vejo o natal como uma data especial por vários motivos, não só pela família claro, mas os natais em minha vida foram todos muito marcantes e inesquecíveis com fatos ruins e bons, relevantes e irrelevantes, só que a magia de alguns anos para cá, vem sumindo, por conta da família. Alguns se distanciam, outros se mudam, existem perdas e acontecimentos durante o ano que fazem com que nos distanciamos de entes e amigos e para certas pessoas é difícil superar um final de ano e as festividades sem falar com aquele alguém tão especial. Este ano estou otimista, acreditando e sentindo como nunca senti a magia do natal, não de um natal corriqueiro e monótono, mas de um natal familiar, marcante e lindo.

 Nossos projetos pessoais, nossos sonhos, anseios, angústias, medos, são todos depositados com fé de um ano melhor e abençoado, e claro, com o desejo iminente de que tudo que almejamos se realize.

 Corriqueiro é quando deixamos nosso espírito infantil, - tente trazer a memória daquele natal onde você via seus tios e primos chegando e os sorrisos surgindo, muita comida e união - esvair-se em uma alma adulta sem muitos atrativos. Corriqueiro é quando nos tornamos impassíveis as boas energias que esta data nos traz e quando esquecemos o seu verdadeiro significado.

 Você reparou o quanto mudou do natal do ano passado para este? Quantas coisas que você não gostava que hoje você gosta? Quais as metas realizadas? Comigo por exemplo, no natal de 2016, eu estava apreensivo, com medo, inseguro, de tudo que já tinha acontecido e do que eu teria de enfrentar neste ano de 2017 que já se vai e eu paro parei para analisar com a minha esposa esses dias e cheguei a seguinte conclusão: quantas lutas eu travei e venci, quantas metas eu atingi, quantos sonhos e promessas se cumpriram em minha vida… e isso é algo que nos realiza que nos traz a paz e nos faz a cada ano desejar que cada detalhe se cumpra para nós.

 Transforme o seu natal em um natal especial e cheio de magia, se vista de ingenuidade e se preciso seja criança novamente, traga boas vibrações para si e sonhe com o que mais almeja, pois nada é impossível - e claro não só nesta data. Tenha fé em um natal nada convencional e o torne especial.

 Nós da equipe Café Idílico, desejamos a você e sua família um ótimo natal! Que o menino Jesus te abençoe, hoje e sempre.


Marcadores:

7 Comentários:

Às 25 de dezembro de 2017 às 15:08 , Blogger Gabriela Soares disse...

Poxa, não sei se o problema é com o meu computador, mas quando abro o post o texto ultrapassa o limite da postagem e eu não consigo ler :(. De qualquer jeito, quero agradecer o comentário da Duda lá no meu desabafo no blog, viu? E também dizer que espero que o meu texto tenha ajudado de alguma forma o pessoal do grupo de transtornos de ansiedade <3
Um beijão,
Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

 
Às 25 de dezembro de 2017 às 21:49 , Blogger Eduarda Graciano disse...

Vitor, aqui o texto apareceu igual pra Gabs, passando o limite da postagem. Colei no word pra ler... kkkk
Lindo texto! Eu, que não sou cristã, AMO esse feriado e tudo que ele representa. Mas é um fato, nada é como era quando éramos crianças, né? O natal, sobretudo, muda muito! Eu continuo me divertindo, amando, achando tudo lindo, mas quando a gente é criança o natal é simplesmente INDESCRITÍVEL... e se tem uma época em que eu sinto falta da minha infância (sinto sempre, haha, mais nostálgica que eu não há) é essa!
Um Feliz Natal (atrasadinho)!
Beijoooos

 
Às 25 de dezembro de 2017 às 21:50 , Blogger Eduarda Graciano disse...

Imagina!Eu que agradeço.
Beijão!

 
Às 26 de dezembro de 2017 às 10:40 , Blogger Unknown disse...

Oi Gabriela! Tudo bem?

Obrigado por ter dito, já consertei. Infelizmente a plataforma blogger está tendo alguns errinhos quanto à isso e acaba prejudicando um pouco. Também agradeço a visita em nosso site!

Grande abraço!

 
Às 26 de dezembro de 2017 às 10:41 , Blogger Unknown disse...

Olá Duda! Tudo bem?

Já consertei, muito obrigado por avisar!

Realmente o natal é nostalgico em alguns aspectos, ainda mais quando ele significa muito para nós.

FELIZ NATAL!

Grande abraço!

 
Às 28 de dezembro de 2017 às 18:43 , Blogger Kethlyn Galdino disse...

Que post lindo!!!
Natal é isso mesmo... ♥
Nossa... fiquei sem palavras!

Eu amooo o Natal, amo passar esse dia com a família e ver todos em casa receber o nascimento do Menino Jesus com risos e abraços. ♥

Um abraço,
Keth ♥

Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

 
Às 3 de janeiro de 2018 às 17:22 , Blogger Unknown disse...

Olá Kethlyn! Tudo bem?

Obrigado pela visita e principalmente por ter apreciado o meu textinho.

O natal é bem especial e agradeço a esta data por significar tanto não só para mim, mas também as outras famílias.

Grande abraço! Volte sempre.

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial