19 dezembro 2014

Top 5 - Livros favoritos






Oi gente, como estão? espero que bem.



Então gente eu vim hoje com algo um pouco diferente, vou falar um pouco dos meus livros favoritos. São muitos então falarei de alguns deles, quem sabe com a minha opinião sobre eles ajude a vocês a escolher o presente de natal para seus amigos, familiares, ou até mesmo se auto presentear.
Vou fazer um top 5 de melhores livros ao meu ver, então vamos com o Quinto livro.






5° Cidades de papel. 


sinopse:
Na minha opinião, todo mundo tem seu milagre. Por exemplo, muito provavelmente eu nunca vou ser atingido por um raio, nem ganhar um prêmio Nobel, ou ter um câmcer terminal no ouvido, Mas,se você levar em conta todos os eventos improvaveis, é possivel que pelo menos um deles vá acontecer a cada um de nós. Eu poderia ter presenciado uma chuva de sapos. Poderia ter me casado com a rainha da inglaterra ou sobrevivido a meses à deriva no mar. Mas meu milagre foi o seguinte: de todas as casas em todos os condados da flórida, eu era vizinho de Margo Roth Spiegelman. 

 


Bem esse livro para mim foi bastante impresionante, é uma historia de um amor adolescente, mas nada de coisas melosas ou de romance pelo ar, muito pelo contrario, essa historia narra a aventura de uma noite de Quentin ( Tudo bem eu não gostei desse nome mais okay hahaha) com sua vizinha Margo Spiegelman. Depois de uma desilusão amorosa Margo decide se vingar em uma noite e leva Quentin para ser seu auxiliar nesta jornada. No entanto Quentin é apaixonado pela garota des dos seus 9 anos. O começo do livro é bem entrigante pois começa com a morte de um homem no parque e Margo e Quentin com apenas 9 anos acabam encontrando o corpo... Mas eu realmente gostei muito desse livro. o recomendo. 







4° Seis anos depois.



sinopse:
 Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas.E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.





Bem gente esse livro eu li a alguns dias e ja é tornou um dos meus favoritos. Jack não aceita o casamento de sua amada Natalie, mas acaba prometendo para a mesma que iria deixa-la em paz, pena que esse acordou durou somente 6 anos.  É uma historia de suspense, cheia de entrigas, brigas, descobertas de pessoas proximas, é um livro realmente de se ler de uma vez só, eu passei madrugadas inteiras lendo e parecia que o cansaço não me atingia, realmente recomendo muito. 







3° O melhor de mim.




 Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.






Acho que os livros do Nicholas Sparks tem que ter.  Eu chorei nesse livro, serio eu chorei horrores, e esse foi um livro que eu li devagar, que nem diz a Anzel de culpa é das estrelas "a dor precisa ser sentida", pois bem eu senti cada emoção exalada nesse livro, e eu como não sou nenhum pouco emocional (mentira eu choro com comercial de margarina hahaha), mas é um livro gostoso de ser ler, tipo reencontrar um amor sentir que aquilo sentido no passado esta para florecer novamente... O recomendo muitooooo.







2° Trilogia de A Seleção. 





Sinopse
 Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis à vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.





Esses livros tinham ter estar na minha lista de livros favoritos, pois eles são fofinho, serio. e a Ameria (nome da protagonista) me indentifiquei com ela, é facil de entende-la e muitas das vezes se por no lugar da garota que mal sabe qual caminho ir, ou se fica com seu amor escondido Aspen ou da uma chance para Marxon. Sim é um triangulo amoroso, mas hoje em dia quase todas as hitorias adolecentes se baseam em triangulos amorosos hahaha, mas alem da competição para saber quem irá ficar com o príncipe America tera que passar por alguns perigos, e escolhas a fazer que podem comprometer todo o reino.  Em breve fazerei um resenha bem mais detalhada desses livros porque eles sim valem a pena.. Recomendo demaisss.





1° Trilogia The Hunger games.






sinopse:



Num futuro não muito distante, os E.U.A. sucumbiram a secas, guerras, fogos e fome, e deram lugar a Panem, dividido em 12 estados. Para entretenimento das massas todos os anos se realizam os Hunger Games, onde 2 representantes de cada estado se digladiam até à morte. Katniss Everdeen retornando para casa em segurança após vencer a 74ª edição do reality show junto com seu colega Peeta Mellark. Mas ganhar também significa perder, e eles terão que dar meia volta e deixar suas famílias e seus amigos para embarcar no Tour da Vitória através dos distritos. Ao longo do caminho, Katniss sente que uma rebelião está se formando, mas o presidente Snow ainda mantém controle sob o Capitol enquanto organiza a 75ª edição anual dos Jogos Vorazes, a competição que pode mudar Panem para sempre Katniss Everdeen  lidera os distritos de panem para um rebelião conta a tirania e corrupição da capital. A guerra que pode determinar o destino de panem cresce, katniss deve dicifrar por contar propria em quem ela pode confiar e o que precisa ser feito.  Pois a sorte nunca esteve ao seu favor.







Bem esse livro é meio que lei pra mim estar em 1° lugar dos meus livros favoritos, nunca fui muito de me apegar muito a livros e tal, mas esse me pegou de jeito. eu não sei explicar, quando eu o li pela 1° vez eu ja me apaixonei e li o restante dos livros e nossa cada morte de um personagens que eu gostasse eu chorava, até hoje eu choro... até hoje não superei a morte do cinna, e de outros personagens que eu não vou falar o nome para não acabar perdendo a graça.  Mas a historia involve de um jeito que você se esquece do mundo a sua volta e passa a viver em Panem, sente a fome que os personagens sentem, sente o medo na espinha, sente até o cheiro da rosa mutante do presidente Snow. Eu SUPEEER RECOMENDO.




Gente essa foi a minha listinha dos meus livros favoritos, logo mais postareis mais alguns livros que eu goste muito, é sempre bom indicar livros, porque, muita das vezes achamos o livro chato, ou se quer o lemos ai vem a opinião de outra pessoa e você passa a ver o livro com um olhar diferente, e sim isso acontece comigo também.  Não se esqueçam de comentar dizendo o que acharam e quais os livros favoritos de vocês, vamos trocar umas ideias... Beijos, beijos da gih






Marcadores:

5 Comentários:

Às 19 de dezembro de 2014 às 20:22 , Blogger Joice Ol. disse...

Oi Giovana, tudo joia?
Desses livros, gostei mesmo só de THG (não me julgue por isso haha), enfim THG é vida, adorei a postagem.

Beijos
http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

 
Às 20 de dezembro de 2014 às 01:13 , Blogger Ana Caroline Lima Espindula disse...

A trilogia de Hunger Games, está perto do topo dos meus favoritos deste ano, mas com certeza eu os incluiria em um top 5. A trilogia de A Seleção é um dos meus amores, suspiro por Maxon, hahaha. O meu querido tio Nich sempre me deixando com o coração partido, com O Melhor de Mim não foi diferente, apesar de ter AMADO a história, ele MATOU MEU PERSONAGEM FAVORITO!!!!!!!!!! (precisava desabafar, sorry, hauhauha).
Enfim, adorei o seu post e os livros escolhidos.
Beijo,
http://pactoliterario.blogspot.com.br/

 
Às 20 de dezembro de 2014 às 11:29 , Blogger Unknown disse...

Oi joi e que bom que gostou da postagem. THG é minha paixão, eu vivo o livro... e temos gostos diferentes, mas o legal disso tudo é trocar informações. Beijos

 
Às 20 de dezembro de 2014 às 11:31 , Blogger Unknown disse...

Oi ana caroline, a seleção é uma fofura, Maxon então, meu deus, uma perdição esse príncipe hahahaha THG é minha vidinha toda, esse livro é demais, assim e tinha que estar em 1° lugar da minha lista de livros favoritos. Mas que bom que gostou e podemos trocar informações. Beijos

 
Às 21 de dezembro de 2014 às 10:29 , Blogger Pedro disse...

Oi Giovana, tudo bom?
Eu já fui meio do contra na primeira classificação que vi kkk. Eu simplesmente peguei nojo do Green depois desse livro porco que foi Cidades de Papel.
Mas gosto é gosto né?kkk
Beijos

http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial