01 dezembro 2017

5 séries de TV baseadas em livros que são imperdíveis


Hoje eu separei pra mostrar pra vocês 5 séries que eu acompanho e amo e que são baseadas em livros. Tem pra todos os gostos e nem preciso dizer que recomendo todas, né?

Anne With an E

2017 - 1 Temporada (CBC/Netflix) 

Final do século XIX. A órfã Anne Shirley (Amybeth McNulty) tem treze anos e, por um erro de informação, é mandada por engano do orfanato para a casa dos irmãos Cuthbert, que queriam adotar um garoto. Lá, ela encanta alguns com sua imaginação fértil e surpreende outros com sua língua ágil.

 Porque assistir: Vocês devem estar pensando "já ouvi essa história em algum lugar..." Pois se trata dela mesma, Anne de Green Gables, série de livros da canadense L. M. Montgomery que eu estou resenhando aqui (clique aqui para ler a resenha do primeiro livro). A adaptação é um tanto diferente, tem um ar mais obscuro e, consequentemente, mais realista - o que faz com que eu goste mais da série de TV do que dos livros. A criadora, Moira Walley-Beckett, conseguiu usar a história para trazer temas atuais como bullying, feminismo, assédio e homofobia.
 Até o momento tem uma temporada só, mas a segunda já está sendo gravada e tem previsão de estreia pro primeiro semestre do ano que vem. Aproveitem que dá tempo de ver e rever, pois são só 7 episódios! Mas preparem os lencinhos.


The Handmaid's Tale

Imagem relacionada
2017 - 1 Temporada (Hulu)

Offred vive na República de Gilead, região que um dia foi os Estados Unidos da América. Agora, Gilead é controlada por uma facção religiosa que instaurou um regime onde nenhuma mulher é dona de si.
A protagonista já teve outro nome, mas agora que é uma aia - classe responsável por gerar filhos para casais em que a mulher não consegue engravidar - recebe apenas o prefixo Of + o nome de seu Comandante para ser identificada.

 Porque assistir: Não é à toa que essa série lavou a premiação do Emmy desse ano. The Handmaid's Tale é I-N-C-R-Í-V-E-L. Baseada no romance O Conto da Aia, de Margaret Atwood, e com uma fotografia de tirar o fôlego, essa distopia feminista nos faz questionar e refletir o quão fantasiosa de fato é essa realidade (#medo), além de, é claro, nos deixar completamente apaixonados pelos personagens (a maioria a gente ama odiar), sobretudo por essa protagonista incrível e inspiradora interpretada pela maravilhosa Elisabeth Moss.
 A segunda temporada está em pós-produção, se não me engano, e também prevista para o primeiro semestre de 2018. Roendo as unhas!!!

                                                 Game of Thrones

Imagem relacionada
2011 - 7 Temporadas (HBO)

Westeros tem uma ferrenha batalha travada pelo Trono de Ferro após as consequências da posse do Lorde Eddard Stark como mão do rei Robert Baratheon. Mas, como diz o lema da casa Stark, "o inverno está chegando" e qualquer pessoa com certeza iria preferir seus inimigos vivos quando ele enfim chegar. 

 Porque assistir: Em primeiro lugar... fora Temer tem dragões! Dragões!!! Três!!!
 Em segundo lugar, acho que o recorde histórico de 38 prêmios Emmy fala por si só. Game of Thrones nem precisa de apresentação. É tudo isso e muito mais. Se você viu e não gostou, viu errado. Veja de novo.
 A série é baseada na fantástica (em todos os sentidos) saga As Crônicas de Gelo e Fogo, do sanguinário (haha) George R. R. Martin. E sim, os livros são ainda melhores.

Poldark

Resultado de imagem para poldark ross demelza
2015 - 3 Temporadas (BBC One)

É o fim do século XVIII e, após alguns anos no exército, Ross Poldark (Aidan Turner) volta para sua casa e para suas minas de estanho em Cornwall. Lá ele terá que lidar com a perda do pai, uma propriedade endividada e com o fato de que o amor de sua vida está prestes a se casar com seu primo.

 Porque assistir: Essa série é pouco conhecida no Brasil e vale muito a pena. Os cenários são de tirar o fôlego e a história tem várias reviravoltas. A minha sinopse não abrangeu muita coisa, mas adianto que temos muitos personagens pra amar - como a Demelza, moça simples mas muito forte, que o Ross resgata durante uma briga e leva para trabalhar com ele - e para odiar - como o George Warleggan, grande inimigo de Ross que o inveja em absolutamente tudo e que moverá céus e terra para controlar todas as minas da região.
 A série é da BBC e terá mais duas temporadas. Com cinco, no total, abrange os acontecimentos da série de livros Poldark, do Winston Graham, que serão publicados pela primeira vez no Brasil. Ross Poldark, o primeiro livro, está em pré-venda no site da Pedrazul Editora.

Outlander

Resultado de imagem para outlander claire
2014 - 3 Temporadas (Starz)

 Após o fim da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall (Caitriona Balfe) viaja com o marido para uma segunda lua de mel na Escócia. 
 Na mística e pequenina cidade de Inverness, ela, através do círculo de pedras de Craigh na Dun, é acidentalmente transportada para o ano de 1743.

 Porque assistir: Acho que nada na minha vida superou Sassenach, o primeiro episódio dessa série maravilhosa! Eu a conheci por acaso e depois de ver três vezes o primeiro episódio, fui logo ler A Viajante do Tempo, o primeiro livro da saga Outlander da Diana Gabaldon, na qual a série é baseada (e bastante fiel).
 Essa série é visualmente linda e conta com um elenco arrasador (Oi, Sam Heughan), além da abertura mais linda do mundo (clique aqui pra ver)!
 Em sua terceira temporada, já tem mais uma confirmada e se depender da audiência e de conteúdo ainda vai longe, afinal são (serão, na verdade) 10 livros nada modestos no tamanho! Pode vir, Jamie Fraser!

  

   Recomendo com todo meu coração! rs Ah, só não recomendo Game of Thrones, Outlander e nem The Handmaids Tale na presença das crianças. 
   É isso aí. Blessed be the maratona!

Marcadores: ,

10 Comentários:

Às 1 de dezembro de 2017 às 23:49 , Blogger Miriã Mikaely disse...

Oi, Eduarda.
Eu não sou fã dos livros referentes a série, então seria muito difícil eu conseguir ler, mas até penso dar uma conferida em Outlander.
Beijos
http://www.leitoraencantada.com/

 
Às 2 de dezembro de 2017 às 14:09 , Blogger Pandora disse...

Eu sou muito ruim de ver séries, sempre digo que vou ver, mas nunca vejo! Acho que esse ano só vi Sense8 e Deuses Americanos.

Devido ao grande bum de "The Handmaid's Tale" acabei comprando "O conto da Aia", veja só o que é uma pessoa ruim de sentar e ver a série... Podia ter sentado e visto os episódios, mas não foi lá e pegou o livro hahah Amo "As crônicas do Gelo e Fogo", tanto que consegui ver a primeira temporada de GOT e só! hahaha

Eu acho a trilha sonora de Outlander tão linda, mas morro de preguiça de ver hahaha Deve ser uma série linda!!!

Jaci
Pandora e Sua Caixa

 
Às 3 de dezembro de 2017 às 21:04 , Blogger Na Nossa Estante disse...

Oi Eduarda! Eu adorei a sua seleção de séries, não vi nenhuma ainda, mas quero ver todos, GOT quando acabar pra não sofrer muito pq daí vejo tudo de uma vez hehehehehe

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

 
Às 7 de dezembro de 2017 às 10:52 , Blogger Kamilla Evely disse...

Oi Eduarda, tudo bem?
Acredita que não vi nenhuma ainda? Mas tenho bastante interesse em ver Anne With an E e The Handmaid's Tale parecem séries bem legais.
Beijos

www.lendoeapreciando.com

 
Às 8 de dezembro de 2017 às 20:31 , Blogger Kethlyn Galdino disse...

Oii!

Gostei bastante da sua seleção!
Quero muito ver "Anne With an E", estava pesquisando o livro para comprar e irei esperar diminuir o valor. Rsrs
A série "Outlander" contaminou metade do meu facebook, se não tem alguém lendo os livros tem alguém assistindo, essa série virou uma tentação pra mim! kkk

Beijuu,
Keth.

Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br ♥

 
Às 13 de dezembro de 2017 às 19:06 , Blogger Eduarda Graciano disse...

Olha, eu gosto dos livros mas sinceramente se fosse pra escolher, eu mesma ficaria com a série!
Bjs

 
Às 13 de dezembro de 2017 às 19:14 , Blogger Eduarda Graciano disse...

Eu comecei a ver mais série não tem muito tempo também não... mas é um caminho sem volta! haha
Game of Thrones é a coisa mais perfeita que existe, aconselho vc a nem ver o resto hahaha pq o vício até me faz mal! Eu não consigo pensar em mais nada quando vai chegando época de season premiere...
Então, THT é perfeita e também to muito afim de ler o livro, mas acho difícil superar a série, viu?

Outlander é linda mesmo, mas meio deprê tá? kkkkk Talvez vc ja imagine isso pela trilha hehe

Bjsss

 
Às 13 de dezembro de 2017 às 19:55 , Blogger Eduarda Graciano disse...

Obg!
Eu gosto de acompanhar que é pra sofrer mesmo!! hehe
Bjss

 
Às 13 de dezembro de 2017 às 20:02 , Blogger Eduarda Graciano disse...

São simplesmente as melhores séries desse ano!
Eu vi as duas duas vezes quero ver DE NOVO nessas férias! *---*

 
Às 13 de dezembro de 2017 às 20:08 , Blogger Eduarda Graciano disse...

Anne With an E é a minha série favorita de 2017, sem mais! Tô resenhando os livros da série aqui... acho que lá pra semana que vem sai do 4º livro.
Bjss

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial