31 julho 2014

Então, eu li Harry Potter - Homenagem a J.K Rowling e Harry Potter.


Olá Pessoal!
   Hoje é um dia muito especial para todos os fãs de Harry Potter, hoje é aniversário da nossa querida tia Jô, J.K Rowling, e lá no mundo mágico, o menino que sobreviveu também completa um ano de vida Hoje.



 E sendo assim nessa data tão especial (que essa postagem é um especial de homenagem a J.K Rowling e Harry Potter) resolvi fazer o “Então, eu li Harry Potter”, uma ótima ocasião para isso não? Harry deve completar seus 35 anos de vida e J.K Rowling seus 49. Ah! e lembrando que não haverá spoilers.




Então, eu li Harry Potter(...)
  A saga representa pra mim, uma das melhores coisas que já me aconteceu em toda a minha vida! É uma das melhores experiências que eu já tive lendo e assistindo essa saga.
  Harry Potter é uma saga que todo o mundo conhece, e se eu não me engano é traduzida em 78 línguas! (impressionante) a nossa querida tia Jô, teve sucesso e muito merecido, com todos os altos e baixos de sua vida! Como eu ia dizendo a minha experiência com Harry Potter já tem quase 6 meses e eu já li todos os livros e assisti todos os filmes.



Mini resenha de todos os livros da saga:
  Harry e seus pais foram vítimas de um ataque de Lord Voldemort, na época estava reunindo seguidores e já fazia bastante sucesso, com a ideia de provocar medo em todo o universo bruxo! O Bruxo matou, os pais do garoto, e quando foi para mata-lo o feitiço ricocheteou e foi ele quem morreu.
  A história começa com Harry Potter sendo deixado na casa de seus tios, seus tios que não eram muito bons, tinha desprezo pelo garoto e seus pais já falecidos. O garoto vai crescendo e aos 11 anos descobre que é bruxo, e é avisado pelo famoso guarda caça da escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Rúbeo Hagrid, tudo isso no 1° ano na escola, Harry conhece seus melhores amigos, Rony Weasley e Hermione Granger no expresso de Hogwarts e a partir daí, não se desgrudam mais e passam por várias coisas juntos e muitas aventuras(...)
  Já no segundo ano a trama esquenta,  Harry é informado por um elfo doméstico que há uma trama em hogwarts, para que ele não voltasse a escola naquele ano, e o elfo faz tudo para dar errado, para não voltarem mas Harry é teimoso e vai a escola em um Carro Voador com o seu melhor amigo Rony Weasley,(fora que os irmãos Weasley foram, tirar Harry de seu quarto, pois ele estava, sendo mantido trancado, sem comida e sem nada), e é daí que começam os Horrores na escola, que Harry descobre que há de verdade uma trama, na escola. O Que será que aconteceu?(...)
  Daí a trama começa a se desenvolver mais ainda no livro três com o notório assassino Sirius Black, que na verdade não é e nunca foi assassino coisa alguma,ele foge da prisão e quer, porque quer ir atrás de Harry Potter, e ele também está sendo caçado pelo Ministério da Magia, o que você acha que ele quis falar com o garoto? (...)
 No livro quatro, começa com a copa mundial de quadribol e já nessa copa temos uma surpressa depois dos jogos, comensais da morte(seguidores do tio voldy) amendrontam todos os presentes, e deixam a marca negra e daí isso fica no ar. Harry Potter é escolhido para competir no torneio TriBruxo, contra três escolas onde, mas foi selecionado por engano porque já tinha sido o Cedrico Digory. O Torneio tribruxo é um torneio para se adquirir a "gloria eterna", e são 3 tarefas, extremamente difíceis! Não tenho muito o que falar sobre porque, realmente se eu falar mais conto o livro inteiro.
    No livro cinco, Harry e seu primo duda são atacados por dementadores e o garoto é expulso da escola por usar magia fora dela, e em uma audiência "disciplinar" eu acho, o garoto foi interrogado pelo próprio ministro, que não teve sucesso em expulsa-lo com Dumbledore como testemunha de defesa, a Ordem da Fênix que já existe a anos está alerta para qualquer rumor onde Voldemort e seus seguidores estão. O ministério tira o Harry e Dumbledore como mentirosos por afirmarem que lord Voldemort voltou. Vocês devem ler para conferir o resto porque é ótimo o livro cinco (...)
 Já no livro 6, Harry se envolve com o livro do Principe Mestiço, que ele acha na escola no armário da sala de poções do novo professor de poções Professor Slughorn, e agora Snape é professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, continuando, daí ele fica ótimo em poções sério ótimo, mesmo, mesmo! É nesse livro que ele descobre que as HORCRUXS existem, e a partir daí  trama já está pelando neste livro, eu particularmente amo muito esse livro! Mas o meu predileto é o 7 me apeguei bastante a ele! (...)
  E finalmente, o livro 7! O ministério cai no livro, todo o ministério é tomado pelo Voldemort só que(...) claro que tem um porém! É governado pelos seus comensais da morte, ele não precisa mexer nenhum dedo, nem se preocupar com o ministério. Potter e seus amigos estão atrás das HORCRUX, ou seja das únicas que restam, porque Harry destruiu o diário de Tom Riddle no segundo ano e Dumbledore o anel no sexto ano, nisso só restaram 4. Leiam para descobrir o final surpreendente, e bem diferente do filme pra você que acha que é igual(...)

Outras considerações:
  Pessoal, está bem embolado toda essa mini resenha, mas é simplismente para dar uma explicação básica na história, ta? E Victor, por que você simplismente não fez uma [TAG] Harry Potter. A porque eu não ia fazer a resenha de 1 por 1, sabe fica cansativo de tantos que eu tenho que fazer aqui na minha mesa tem bem uns 7 para trabalhar neles, tem mais chegando e daí fica cansativo! Lembrando que quando chegar eu vou fazer IMBOX(Caixa de Correio), para mostrar meus novos bebês.
PS: Parabéns tia Jo, parabéns Harry Potter!

 Bom meu povo, por hoje é só! Espero que tenham gostado da minha simples e singela, homenagem, da próxima vez terá uma coisa mais elaborada! Essa aqui tive que fazer correndo! Não esquece de seguir o blog, de curtir a fã Page! E comentar aqui embaixo!!!
       
                            Então é isso pessoal, até amanhã! E Tchau!
                             PS: Hoje não é dia de postar é apenas uma HOMENAGEM!  



Marcadores:

9 Comentários:

Às 31 de julho de 2014 às 12:39 , Blogger Anni disse...

HP é perfeito demais <3
Adorei sua homenagem, parabéns!
Beijos,
http://cookierobsten.blogspot.com.br/

 
Às 31 de julho de 2014 às 12:44 , Blogger Unknown disse...

Obrigado! Se quiser acompanhar o blog é só nos seguir e curtir a página, lá posto todas as coisas sobre o blog!
Beijos,

 
Às 31 de julho de 2014 às 13:21 , Blogger Joice Ol. disse...

Amo HP, ficou ótima a homenagem abordando todos os livros;

Beijos~
intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

 
Às 31 de julho de 2014 às 13:23 , Blogger Unknown disse...

Valeu Jooy!
Tudo de bom
Beijos,

 
Às 31 de julho de 2014 às 14:06 , Blogger Unknown disse...

Mesmo não tendo lido nenhum livro dela eu a admiro. Bastante!!
Adorei a homenagem, ficou ótima!

Beijos
our-constellations.blogspot.com

 
Às 31 de julho de 2014 às 14:10 , Blogger Unknown disse...

Valeu Ana! São Ótimos recomendo! rsrs.
(recomendo também seguir o blog e curtir a página kkk)

Beijos!

 
Às 1 de agosto de 2014 às 21:25 , Blogger Carol Araujo disse...

J. K. é simplesmente uma diva <3
Eu sou uma potterhead, já li e reli os livros, assisti diversas vezes os filmes e não consigo enjoar dessa série, é muito amor, sabe? haha
Beijos
Na Minha Atmosfera

 
Às 1 de agosto de 2014 às 21:29 , Blogger Unknown disse...

rsrs fico feliz com isso! Eu também não a série é perfeita.
Sei o meu também é demais(...)
Beijos,Carol!

 
Às 6 de agosto de 2014 às 22:15 , Blogger Unknown disse...

Adorei a homenagem feita!!!Você é super fã, não é?
Um dia ainda lerei a coleção e assistirei todos os filmes!!

Beijos
EmyLu- Louquinha por Livros

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial