24 julho 2014

Resenha #02 - Harry Potter e a Câmara Secreta.



Título: Harry Potter e a Câmara Secreta
Autora: J.K Rowling
Editora: ROCCO
Gênero: Ação, Aventura.
Páginas: 252
Avaliação: Recomendo! Ótimo.

 






Olá, Pessoal.
Estamos aqui na nossa segunda Resenha sobre Harry Potter. Ta eu poderia juntar todos os livros em uma resenha só, claro que eu vou fazer isso, a partir do próximo livro, que daí eu já irei ter ter terminado o 7 livro, estou nos últimos capítulos, daí a resenha em geral sai na aba "Então, eu li (...)", ok? Vamos lá!


Sobre o livro:
  Depois de férias aborrecidas na casa dos tios trouxas, está na hora de Harry Potter voltar a estudar. Coisas acontecem, no entanto, para dificultar o regresso de Harry. Persistente e astuto, nosso herói não se deixa intimidar pelos obstáculos e, com a ajuda dos fiéis amigos Weasley, começa o ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
  As novidades não são poucas. Novos colegas, novos professores, muitas e boas descobertas e... um grande e perigoso desafio. Alguém ou alguma coisa ameaça a segurança e a tranqüilidade dos membros de Hogwarts. Como eliminar definitivamente esse mal e restaurar a paz na escola?

Meu olhar sobre o livro:
  Logo quando o livro começa mais uma vez as coisas estão mais difíceis que o normal, na rua do Alfeneiros número 4, pelo fato de Harry Potter  (o menino que sobreviveu), ser um bruxo, e de seus tios e seu primo, ter um preconceito contra isso. Tio Válter vai ter um jantar formal de negócios, com o Sr. e Sra. Mason.

 (pag.10)
   - Acho que devemos repassar o programa mais uma vez – disse ele. 
(Válter) – Precisamos todos estar em posição ás oito horas. Petúnia, você vai estar...?
   - Na sala de visitas – disse tia Petúnia sem pestanejar – esperando para dar boas-vindas como manda a etiqueta.
  - Ótimo, ótimo. E o Duda?
  -  Vou esperar para abrir a porta. – Duda deu um sorriso desagradável e hipócrita.
    “Posso guardar os seus casacos, Sr. e Sra. Mason?”
  - Excelente, Duda – disse tio Válter. Em seguida dirigiu-se zangado a Harry. – E você?
  - Vou ficar no meu quarto, sem fazer barulho, fingindo que não estou em casa – disse Harry monotonamente.


  A partir daí vocês já podem imaginar o saco que Harry tinha que ter quanto a seus tios. Já no seu quarto Harry recebe a incrível visita de uma criaturinha mágica de que Harry nunca virá na vida, Dobby, era seu nome, ele lhe avisou de que em Hogwarts há uma trama! E que era para ele não voltar á escola neste ano.

 (pag.18)
   - Há uma trama, Harry Potter. Uma trama para fazer coisas terríveis acontecerem na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts este ano – sussurou Dobby, tomando de repentina tremedeira. – Dobby sabe disso há meses, meu senhor. Harry Potter não deve se expor ao perigo. Ele é demasiado importante, meu senhor!
  E  a trama começa a se desenrolar. Harry é mantido trancado no quarto, pelo fato do elfo doméstico jogar o bolo na Sra. Mason, e a culpa caiu para Harry, os Weasley vieram em um carro voador para salvar Harry.  Com isso a trama começa a se desenrolar e Harry será surpreso por muitas coisas, no decorrer desse ano.

  O livro 2 é muito bom, só que deixa a desejar por alguns capítulos que não gostei mas acho injusto um livro tão lindo e tão bom levar uma reputação dessas. Na trama tem novo personagem, um babaca por sinal, Gilderoy Lockhart professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. O desenvolvimento da história é bom, e da forma que a tia Jô desenvolveu, foi fantástico. E a trama vai esquentando a cada livro, eu particularmente acho isso, bom vocês  vão ver no decorrer dos livros(QUEM TIVER).
Mais uma resenha feita aqui para vocês, espero que tenham gostado. Até breve! Tchau, um forte abraço.

Marcadores: , ,

5 Comentários:

Às 26 de julho de 2014 às 02:34 , Blogger Mariana Remiro disse...

Amo Harry Potter *-* E a Câmara Secreta é meu preferido em toda saga...
Amei o blog, já estou seguindo e dei um like na fan page :) Beijos, http://leiturasemfrescuras.blogspot.com.br/

 
Às 26 de julho de 2014 às 18:48 , Blogger Unknown disse...

Oi, Mariana. Obrigado! vão ter mais resenhas fique ligada. Vou seguir teu blog também. Gostei dele rs obg pela força, deixei um tweet pra você responda quando puder.

 
Às 31 de julho de 2014 às 13:23 , Blogger Joice Ol. disse...

Ótima resenha, como não amar HP <3
estarei aqui sempre acompanhando as resenhas *u*

Beijos~
intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

 
Às 31 de julho de 2014 às 13:26 , Blogger Unknown disse...

Opa que ótimo Joy!
As suas também são maravilhosas vou estar sempre acompanhando!

Beijos.

 
Às 6 de agosto de 2014 às 21:56 , Blogger Unknown disse...

Adorei a resenha Victor!Confesso que minhas duas amigas já leram HP e eu ainda não, apesar de morrer de vontade!

Beijos
EmyLu- Louquinha por Livros

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial