27 julho 2014

Resenha #03 - Aqui nasce um escritor. (1ª Edição)





Título: Aqui nasce um escritor

Autor: Alunos da escola E.E Eng° Paulo Chagas Nogueira
Editora: All Print
Gênero: Poesias
Páginas: 107
Avaliação: Ótimo livro!



       



   Olá pessoal!

 Como vão espero que estejam bem. Hoje vai ser uma coisa mas,digamos ,diferente, um projeto lá de 2012, de uma escola em que a minha tia era professora!Fiquei tentado a fazer uma resenha deste livro,o livro vende no site da própria editora então se você está querendo é só acessar o site (allprinteditora.com.br), eu já tenho meu exemplar, adquira já o seu!  Bom leiam o resto da postagem para saber mais (...)

Meu olhar sobre o livro:
  O livro é um projeto de escola, bem sucedido por sinal e que vem de incentivo dos professores, para com os alunos da escola, explorando vários “Gêneros Literários”, e em meio de vários projetos intitulados. O livro consiste em poesias dos alunos da escola, de cada sala era selecionado 1 para fazer os poemas como titular de sua sala, digo que tem alguns que deixou a desejar (...)

A Vida

A vida me ensinou
A nunca desistir.
Ganhando ou perdendo
Procurando evoluir.
 
Autoria: 3°B  -  Angie Vieira da Silva. (pag. 64)

  Digo que deixou a desejar por ser uma cópia da música da banda Charlie Brow Junior, ou por ser até uma homenagem. Mas em compensação tem uns de dar inveja!

O que o vento esquecer o tempo levará

Cada minuto representa a fantasia
De um louco sedento por alegria
Se este mundo o impedir de ser feliz?
Seria o fim dos tempos se não houvesse o vento.
E todos os momentos que se vão com o vento
Tornam-se tormentos
A caminho do esquecimento.
Um dia quando tudo acabar, tudo,
Que ia com o vento, voltará.
Então teremos o tempo
Que lentamente nos confortará!

Autoria: 1°D  -  Fernanda de Oliveira da Silva. (pag.11)

A escassez de água

Que água muito boa
Que água muito rica
Que vale a pena preservar
Ela é a deliciosa água
Que não podemos desperdiçar!

Já está se acabando!
Vários lugares estão com escassez
Está tão difícil
Que mais parece um jogo de xadrez

Bebida pura e divina
É a nossa água cristalina!

Autoria:  1°B  -  Rafaela Nogueira Gomes. (pag.14)

Assim como tem vários outros com muito potencial e muita criatividade. Este livro me estimula a criar, assim como pode estimular você! Ou qualquer outra pessoa. Mostra o potencial que esses alunos tem e o quão capaz eles são. O livro é ótimo não tem o que reclamar!

Bom pessoal, está é uma resenha de um projeto apenas talvez hoje ainda tenha algumas postagens de avisos e outras coisas, enfim é isso.
Até a próxima e tchau!


















Marcadores: ,

3 Comentários:

Às 29 de julho de 2014 às 09:50 , Blogger Carol Cristina disse...

Adorei! =D Uma ideia muito boa essa de fazer um livro com poemas dos alunos, incentiva muito! Devia ser um hábito nas escolas ;)
Gostei da sua análise, fiquei curiosa pra conferir!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

 
Às 30 de julho de 2014 às 14:51 , Blogger Unknown disse...

Hey, carol Obrigado!
Também acho a ideia ótima.
Que bom que gostou.
Bjs,

 
Às 6 de agosto de 2014 às 22:05 , Blogger Unknown disse...

Adorei a iniciativa de fazer este livro! Na minha sala já fizemos poemas também mas apenas encadernamos. Gostei dos poemas que citou!

Beijos
EmyLu- Louquinha por Livros

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial