12 dezembro 2014

Se Eu Ficar - Gayle Formam.



Olá meus queridos leitores!

Hoje é com muito prazer e com aquele ar: "Finalmente", que lhes trago uma resenha de um livro que sendo sincero a leitura foi lenta e um pouco desgastante só que o final me surpreendeu bastante e estou aqui para fazer aquela crítica que estava faltando ai nas semanas passadas e que eu faltei com as postagens. Antes de mais nada, vamos a uma breve sinopse do livro.
A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.



Em uma tarde em que esta nevando a cidade avisa que as escolas de Mia e Teddy estão sem aula e como o pai deles é professor ele fica feliz em ficar em casa. A mãe de Mia resolve ficar em casa e faz uma ligação para seu trabalho com a cara de pau, dizendo que está muito mal para ir trabalhar naquele dia. 

E eles resolvem passear, e estão indo para a casa dos avós de Mia e Teddy, quando um caminha vem de frente com o carro e acontece uma tragédia.


Mia olha ao seu redor e começa a ver o corpo de bombeiros, e os paramédicos trabalhando em um corpo, mas quando ela reconhece seu suéter, ela se sente mal, e fica presa em seus pensamentos tentando imaginar onde seus pais e Teddy poderiam estar? O que aconteceu com eles? 
Mia tem uma decisão a tomar na qual cabe somente a ela, tomar essa decisão. E creio eu que será uma decisão difícil a ser tomada com as circunstâncias atuais. Será que Mia, escolhe ficar?


"O Livro tem em suas palavras, frases e sílabas a dor de Mia quanto a sua decisão."
- Victor N. Souza

O enredo da história é durante um dia e se passa dentro de um hospital durante digamos 85% da história. Só que eu tive aquela de me confundir muitas vezes porque, na mesma hora que ela relata fatos de quando vaga pelo hospital, entra na história ela contando coisas que já aconteceram só que de alguma forma tem à ver com o que está acontecendo no hospital.

Alguns dos personagens são demais, tipo o pai de Mia, nossa como ele é legal e a atitude dele de mudar radicalmente seu estilo assim que seu irmão nasceu, pra mim foi uma atitude admirável. Mas de fato há mais alguns personagens que são legais, tipo o Adam, com seu jeito esquisitão mas descolado, a enfermeira Ramirez com a força que ela passa a Mia, que é muito importante para a sua decisão. E seus avós que são uns fofos.

Só que achei a história um pouco "parada", pelo fato de não estar acostumado com livros de drama e romance ao mesmo tempo, e esse livro foi fruto de uma leitura bem vagarosa como podem ver e que felizmente de um bom resultado. Mas é claro que há mais alguns pontos negativos, apesar desses. Há algumas partes na qual me perdia e o livro é dividido por horas e eu sempre lia uma hora por vez as vezes duas no dia e bom, algumas não por inteiro e me perdia, não sei se a imprudência foi da minha parte, creio que sim mas o livro também me deixava confuso como já falei uns parágrafos antes.


A capa e a diagramação é são lindas de verdade e valem como ponto para a classificação final de: 4 estrelas e um coração. 

Autora: Gayle Formam
Editora: Novo Conceito
Gênero: Drama
Páginas 224




Marcadores: ,

12 Comentários:

Às 12 de dezembro de 2014 às 16:08 , Blogger Carol Araujo disse...

Quero muito ler Se Eu Ficar! Li poucas páginas em pdf, mas acabei desistindo, prefiro o livro físico mesmo, não tem jeito kkk.
Bjim!
Na Minha Atmosfera

 
Às 12 de dezembro de 2014 às 17:34 , Blogger Pedro disse...

A primeira vez que tentei ler esse livro, eu o abandonei na metade por não conseguir me conectar com a história. Depois de chorar rios com o filme, dei uma chance e amei kkkk
Adorei a resenha

Abraço
http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

 
Às 14 de dezembro de 2014 às 15:17 , Blogger Carol Cristina disse...

Oi Victor!
Lerei Se eu ficar em breve e estou ansiosa pra ver se é isso tudo que as pessoas vêm dizendo msm, rs.
Tbm achei a capa e a diagramação lindas! E ele é tão fininho, mas tem cara de ser parado msm, rs.
Beijos
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

 
Às 14 de dezembro de 2014 às 19:05 , Blogger Joice Ol. disse...

Oi Victor, suas fotos cada dia ficam melhores :D
Adorei a resenha, tenho muito que ler Se eu ficar, mds mds. Estou com o filme dele aqui no meu computador, mas não quero ver antes de ler, haha

Beijos
intoxicadosporlivros.blogspot.com

 
Às 15 de dezembro de 2014 às 10:31 , Blogger Unknown disse...

Eu li e adorei! Corre lá então e compra o seu físico vale a pena. Logo logo tem a resenha do "Pra Onde Ela Foi."

 
Às 15 de dezembro de 2014 às 10:32 , Blogger Unknown disse...

Eu também! hahahahaha estava desmitivado já pois não conseguia me conectar, daí resolvi retomar a leitura e até que deu certo, fiquei bastante feliz com o final que me surpreendeu. Obrigado pela visitar :D

 
Às 15 de dezembro de 2014 às 10:34 , Blogger Unknown disse...

Oi amiga!
Leia eu recomendo, acho que você vai gostar!!! É Meio parado mesmo rsrsrs.
Beijos, obrigado pela visita.

 
Às 15 de dezembro de 2014 às 10:39 , Blogger Unknown disse...

Oi Joi! Obrigadooooooooo!!!!!
Obrigado. Eu vi os dois e gostei mais do livro para ser sincero, mesmo sendo ele bem paradão!

Beijos e obrigado pela visita.

 
Às 15 de dezembro de 2014 às 16:29 , Blogger Daniel Santos disse...

Eu me perdi várias vezes lendo esse livro, achei muito bobinho (tanto é que nem passei da página 100) .. É um livro que eu não recomendo para ninguém, haha .. Até mais O/

 
Às 16 de dezembro de 2014 às 10:24 , Blogger Unknown disse...

Realmente é muito bobinho. Só que eu consegui termina-lo e fiquei até surpreso o final eu nem imaginava daquela forma. Recomendo, mas para os pacientes, porque tem que ter muuuuuuuita paciência pra ler esse livro.

 
Às 27 de janeiro de 2015 às 15:49 , Blogger Karoline Veloso disse...

Bom, eu li o livro em mais ou menos 3 horas, porque vou confessar, tinha uma expectativa gigantesca com respeito a ele, e me decepcionei um pouco... A história é bonita, mas realmente parada demais pra mim, e acho que eu esperava me emocionar mais, não sei.

http://veiasliterarias.blogspot.com.br/

 
Às 27 de janeiro de 2015 às 18:03 , Blogger Unknown disse...

Eu li muuuuuuito devagar por conta da ressaca literária que o livro estava me causando bem antes de eu termina-lo, só que quando eu terminei me surpreendi e logo logo estarei lendo a continuação

beijinhos.
PS: Eu não esperava me emocionar pelo fato de eu não ser muito dessas coisas!

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial