31 março 2015

A Mais Pura Verdade - Dan Gemeihart



Olá pessoal!
Quem diria eu aqui na terça-feira em?! Bom eu vim para trazer a resenha do livro "A Mais Pura Verdade, Dan Gemeihart" um livro que peguei um apreço que eu mesmo não sonhava e pelo falo de eu ter conversado com autor no Facebook e ele ter me tratado muuuuuuito bem eu também fico muito feliz. - sim ele é estrangeiro.

Inicialmente queria ressaltar o fato de Mark tem câncer. Para quem viu as minhas primeiras impressões já com seis capítulos querendo abraçar o garoto, imagine agora?!
Não irei por sinopse apenas um pouco da história, algumas frases e minha opinião.




Mark disse na primeira frase do livro "As montanhas estavam me chamando... (pg.9)", e isso resume quase todas a ideia central do livro em si. Claro que esconde o fato de o porque ele querer fugir de cara para escalar uma montanha? - sim isso ficou matutando na minha cabeça, matutando tanto e a grande pergunta também era: Qual é a mais pura verdade? -  Mark seguiu o que ele queria desde o inicio, levando na mochila: Uma máquina fotográfica, caderno e caneta, o "melhor" cachorro do mundo, equipamento de escalada, passagem de trem (só de ida) e remédios. Eu basicamente não queria acreditar que um garoto de 12 anos fugiria para morrer nas montanhas. Qual era o motivo que tanto me angustiava? - até o momento que lá nos últimos capítulos eu entendi. Só que não vem ao caso agora.




Em meio a essa viagem Mark, é agredido e roubado por uma "gangue" de vagabundos de rua, - agora você imagina um garoto de 12 anos, cara, 12 anos, ser agredido por um bando de valentões. - isso doeu muito. Ler aquelas palavras cheias, mas tão cheias de veracidade, porém com pena no momento em que um deles viu que o garoto era careca e deduziu uma doença: CÂNCER. E deixou 20 dólares para que ele pudesse, sei lá, comer?!

"Mesmo a muitos quilômetros de distância,
um amigo ainda pode segurar sua mão
e estar ao seu lado.(pg.27)"

"A careca que dizia ao mundo; Esse é o garoto que tem câncer(pg.59)", uma das frases que mexeu comigo. Parece uma simples frase, mas o nosso coração traduz de um outro jeito. Ainda mais quando se está sensível.




No caminho ele encontra um grupo de escaladores indo em um ônibus para PARADISE, próximo da montanha. E para ser franco, você acha que ele conseguiu realmente passar assim despercebido e ir até a esperada PARADISE, para poder estar próximo da montanha? Bom claro que não. Porque em uma das paradas o motorista percebeu e lhe ofereceu carona de volta, só que o garoto fugiu, para enfrentar a caminhada que era até a montanha.

"Tremer de frio sob a chuva, enquanto se tenta não chorar e vomitar ao mesmo tempo, é um saco. Essa é a mais pura verdade.(pg.108)"

A narrativa é em primeira pessoa. Sendo ela muito bem escrita e com palavras bem selecionadas. Só que uma curiosidade é, o Mark não me parecia um garoto de 12 anos. Pode sim ser pelo fato de ele não ser um daqueles garotos que transpassava querer ser adulto, por mais que ele tenha fugido de casa. Eu adorei o personagem de Mark e o de Wesley, um carinha que aparece no final. São muito bem descritos e feitos, assim como toda a narrativa que é narrada por Mark.
A diagramação é uma das coisas que eu mais gostei, porque tem por exemplo o capítulo 1 e o 1 - 1/2, é bem bacana. A capa é com relevo e bem feita, com desenhos que eu achei bastante legais.
Uma nova expansão para a literatura infanto-juvenil, um novo "mundo" para se mergulhar.

Eu classifico esse livro como um dos meus: FAVORITOS! - não tem como não amar.

Autor: Dan Gemeihart
Editora: Novo Conceito
Gênero: Drama, Aventura e Suspense
Páginas: 217



Marcadores: ,

4 Comentários:

Às 31 de março de 2015 às 14:33 , Blogger Joice Ol. disse...

Que maravilhoso esse livro, omg !! PRECISOOO, ele é lindo de mais Vituuu, parabéns pela resenha ficou ótima, só me deixou mais agoniada para tê-lo, hahaha !!

Beijos
Tem resenha nola lá no blog: http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-sombras-do-medo.html

 
Às 31 de março de 2015 às 14:39 , Blogger Unknown disse...

Obrigadooooooo!!! Eu espero que tenha oportunidade de ler o livro e eliminar essa agonia de saber o que ele reserva.
Eu já dei uma lida, na sua resenha e posso admitir que adorei e como estou lendo o livro, e já é a segunda resenha que eu li dele, resolvi continuar lendo!

Beijos,
http://victor-reads.blogspot.com.br/

 
Às 31 de março de 2015 às 14:46 , Blogger Vanessa disse...

Parece muito legal, adorei!! beijocaas

http://yesvaldoca.blogspot.com.br/

 
Às 2 de abril de 2015 às 12:51 , Blogger Unknown disse...

É muito legal este livro. Nem a palavra legal é a palavra certa pra ele!
Beijos

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial