17 março 2015

O Livro de Almas - Igor Quadros.


Olá pessoal!
Como vocês estão? Cara demorou pra sair a resenha deste livro em?! - calma, calma, eu posso explicar! - eu estava ocupado, lia pouco, fui para o encontro, e os estudos começaram já bombando, mas não se esqueçam que ela chegou "finalmente".

Vamos a uma breve sinopse:
Por quase toda a sua vida, Jox viveu em um hospital psiquiátrico, com problemas que ninguém nunca conseguiu diagnosticar com clareza. Tudo muda quando ele retorna para a casa dos seus pais e tenta se readaptar ao mundo. No entanto, o que ele achava ser a chave para a compreensão de seu passado parece ser o princípio de um abismo ainda mais profundo.
Enquanto isso, três pessoas com dons paranormais são obrigadas a enfrentar os seus maiores medos, voltando à realidade que sempre tentaram esconder: o juramento de uma antiga aliança, que os poderia levar à morte.
Por trás da vida de todas essas pessoas existe uma conexão, um enigma que os une pela amizade e pelo terror.




Jox era um garoto que estava internado em uma clínica psiquiátrica, na qual um belo dia, onde ele ainda tinha "alucinações", ele teve alta com seu pai ocupadíssimo lá esperando pelo filho. Com pais quase que anormais, só que normais - coisa minha gente - ele começa uma vida. Ele retoma os estudos, começa a trabalhar em um dos restaurantes de seu pai, e em um belo dia, ele é tomado de chacota por Bronos um grandalhão que é repreendido por sua namorada Nailu. Ele fica uma fera pelo simples fato dela defender o garoto.
Ele fica de bater no garoto e o garoto é claro teme, pelo simples fato de ser magricela e fracote. Até que um grupo de crianças "querendo ajudar", sugere que como na cidade tem um torneio onde o grandalhão participa se ele participasse e os garotos sabotassem Bronos, ele ganharia e não precisaria participar do teste de Q.I - mas nessa noite ele ouve uma voz em seu quarto, uma voz que dizia que poderia ajudá-lo - Ele temeu. E começou a estudar com Nailu só que na noite do torneio a voz voltou, com seu pedido de ajuda concebido e o fez fechar os olhos e acabar com o grandalhão. E por incrível que pareça ganhar o torneio de Q.I.
Ponto. E pula linha.





A história se desenvolve de uma forma grotesca e estranha. É basicamente uma forma estranha de interligar os personagens. Principalmente porque os personagens tem algo a ver? - no meu ponto de vista claro - não! Porque do nada a história quando está tomando um rumo que eu acho que me prendeu ela toma outro que me confundi, porque o nome dos personagens principalmente é o que mata a pauladas quem tenta lembrar das características deles e principalmente quem é quem! Ficou parecendo que eu estava lendo dois livros, ao invés de um único.
A capa é linda e a diagramação impecável. Só que o simples fato da história me ganhar pela sinopse, e me perder pela história tenho que concordar que é estranho.
Li ele em mais ou menos... 3 semanas, e eu não me cansei, não me deu ressaca literária.  Ele é uma maravilha para pessoas que gostam de grandes reviravoltas. Recomendo!





Classificação final de: Duas estrelas.

Autor: Igor Quadros
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Gênero: Aventura/Suspense
Páginas: 246




Marcadores: ,

2 Comentários:

Às 17 de março de 2015 às 17:14 , Blogger Joice Ol. disse...

Oi, tudo joia?
Gostei bastante da resenha, apesar da classificação que você deu para ele, e mesmo assim indicar fiquei bem curiosa;

Beijos
intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

 
Às 17 de março de 2015 às 17:33 , Blogger Unknown disse...

Oi tudo sim Joi! E você, como vai?
Que bom que gostou, é um gênero bem curioso e afinal eu mesmo não consegui me imaginar sabe pra mim foi confuso. E eu indico porque realmente tem quem se interesse hahaha

Beijos

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial