22 maio 2015

Culturação, Valorizando a literatura nacional.


Olá pessoas!
Hoje eu vim aqui fazer o primeiro mês das postagens coletivas do projeto "CULTURAÇÃO", claro que hoje também tem vídeo-resenha(discursiva),  só que eu to adiando esta postagens faz algumas décadas e alguns séculos e tenho esquecido bem pouco de escrever ela.

Dando inicio a explicação de como funciona o tema que eu escolhi para o mês de MAIO!
"Nós sabemos que os autores brasileiros merecem muito mais atenção do que possuem atualmente, pensando nisso nos digam os cincos livros nacionais que todos deveriam ler na opinião de vocês."
- Blog Diário de Uma Livro Maníaca.

AVISO: TODOS OS LIVROS QUE EU IREI FALAR TEM RESENHA DISPONÍVEL AQUI NO BLOG.



1- A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido, do Andrews Ulísses.
 Achei a história bem montada, coisas bem criativas durante todo o enredo da história! Magos e bruxas, o enredo é muito bem montado. Os personagens que são os que eu mais gostei foram o Jorge e o próprio Garley. Imaginei assim uma história mais assim “sem sal”, pela capa mas é como dizem “Nunca julgue um livro pela sua capa”, o livro é muito bom eu queria ler apenas três ou quatro capítulos mas não conseguia pelo fato deles prenderem minha atenção de uma forma inexplicável. A escrita é realmente leve, e ótima.
 As colocações das idéias apresentadas no decorrer de toda história são respondidas, todas todas sem deixar nenhum espaço, nenhuma pergunta no ar, se ficou alguma coisa no ar foram com toda certeza respondidas no meio ou no final.







2- A Máquina de Contar Histórias, do Maurício Gomyde.
O livro já me ganhou pela capa, e o titulo, amei, amei. Quando comecei a ler aquele conteúdo, de muito valor e com frases cheias de emoção e bem expressadas, eu percebi que estava no caminho certo, e que queria realmente continuar aquela leitura maravilhosa. A cada capítulo eu viajava, para outro e outro e outro, até que eu “INFELIZMENTE”, terminei o livro – Muito triste isso de verdade – É a vida de um escritor, os seus sentimentos, seus pensamentos, e como ele vai reconquistar todo esse amor nessa história emocionante, hãm, leiam o livro, garanto que vale a pena. Uma frase que gostei muito do livro foi : Os leitores não compram os livros, compram emoções. – Desculpem-me se não é assim, não me lembro muito bem. 












3- Paraíso, Deyse R. Nicoli.
É um dos meus primeiros romances e o que eu mais gostei por sinal. A classificação que dei não me arrependo, o enredo da história me encantou, e o  lugar então, eu mesmo queria estar lá a descrição apenas daquele cenário estimulou meu pensamento de tal forma. Um ótimo livro e eu recomendo, com toda certeza. 











4- 2363, Y. N. Daniel.
O livro é magnifico prende o leitor do inicio ao fim, os personagens são ilustre, Gloria posso citar como minha favorita, o enredo é de cair o queixo e é tudo bem montadinho os acontecimentos históricos tudo mundo bem feito.











5- Toda Poesia, Paulo Leminski.
O livro é um dos melhores de poesia que eu já li, em toda a minha vida. No inicio ele para mim iria ser tipo aqueles livros de escola, chato e enjoativo de ler, mas foi uma leitura tão leve e boa de se ler que eu simplesmente não quis que houvesse um fim rápido, daí eu comecei a ler outros livros e a deixar essa leitura pausada para que quando eu voltasse eu já resenhava ele e seguia o caminho. 








Esses livros são de tirar o fôlego!!!! EU SUPER RECOMENDO, PESSOAS!!! Estou indo embora agora e espero que toooooodos vocês tenham curtido minha primeira postagem do projeto. Fiquem com DEUS e até a próxima.

2 Comentários:

Às 22 de maio de 2015 às 21:59 , Blogger Raquel disse...

Olá Victor, adorei a repaginada que você deu no blog ;)

Dos livros que você citou eu já li o primeiro, é mesmo uma aventura e tanto...'Paraíso' e '2363' estão na minha lista de leitura.

Parabéns pela postagem.

Beijokas da Quel ¬¬
Literaleitura

 
Às 28 de janeiro de 2016 às 21:00 , Blogger Unknown disse...

Obrigado Quel! :)

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial