02 fevereiro 2016

Fechamento mês de Janeiro


Olá pessoas!
Vamos hoje com esta postagem fazer o fechamento do mês de janeiro com as minhas leituras concluídas e as minhas leituras atuais, qual compartilharei com todos vocês o link das resenhas já disponíveis.

Janeiro foi um mês revelador, até porque voltei com as atividades do blog para ficar definitivamente. Ousei me aventurar e conhecer novos universos literários, qual eu tirei o melhor de cada um levei comigo. Todos os meus livros constroem fazem parte do meu coração, mesmo que a classificação não seja relativamente boa. Período de grandes decisões pessoais e profissionais (digo profissionais também para o blog) conquanto os desafios são sempre bem-vindos.
Desafiar-se é um ato de coragem, pois sempre requer o melhor de você mesmo em meio as adversidades.


LIVROS LIDOS,




1° O Plano é o amor, da Neive Meriele “ Com uma escrita impecável e de invejar qualquer um Neiva conseguiu prender a minha atenção e adotar mais um leitor para o gênero “romântico”. A história é simplesmente envolvente em todos os aspectos, a definição é “impossível parar de ler”. Devo admitir que o rumo da história me surpreendeu e me fez botar mais fé ainda no ser humano, ora que a história é verídica claro que muda muitos pontos (palavras da autora). ”

RESENHA COMPLETA >>> AQUI <<<

Acima de tudo aprendi que nem sempre o que você acha que é certo está certo e também a gostar de um gênero qual eu não estava habituado.



Stânix, de Eder A. S. Traskini “Inicialmente o livro passava uma impressão parada, porém ao fluir da pequena história observei pontos que me prenderam e que foi o bastante para me fazer querer terminar a leitura na hora em que comecei. Devo confessar que não foi uma leitura que repentinamente te faz gostar do gênero para sempre (eu não sou muito chegado no Medieval), pois o que acabou tornando a leitura maçante foi a forma detalhada como algumas situações que não precisam de uma ênfase maior foram destacadas. Em destaque a diagramação coincide com o tamanho do livro, a fonte é confortável de se ler e convidativa a terminar o livro em uma sentada, pontuando também a disponibilidade das pronuncias dos nomes que sinceramente seriam difíceis de se saber como pronunciar se não houvesse tais instruções e por fim o mapa qual foi um ponto tradicional de livros do gênero, porém no meu ponto de vista não foi útil pois não consegui lê-lo claramente pela fonte em que estava, (creio que para dar um toque medieval) se tornou difícil compreende-lo. ”

RESENHA COMPLETA >>> AQUI <<<

Com um gênero qual eu não gostava de maneira alguma, aprendi a gostar e que sair da zona de conforto contribui para sua cultura.




3° De novo “dois segundos para o amor”, de Jadson L. Ribeiro “A história é verdadeiramente envolvente e te leva formular as cenas em sua cabeça, é a partir deste momento que você ri e muito das trapalhadas desses marmanjos. Esse autor então que super desenvolve as cenas com palavras tão simples e tão poderosas só tenho a elogiar. Definitivamente foi um daqueles livros gostosos de se ler ainda mais pelo espaçamento das letras e dos capítulos que te envolvem e não te deixam fechar o livro sem antes terminar ele. “

RESENHA >>> QUINTA FEIRA <<<

Nunca havia visto antes uma comédia romântica em livros, não foi difícil se viciar e descobrir o verdadeiro valor do amor para o azar em pessoa.



4° As Faces da Luz, de Tatiane Durães “Aconchegante e envolvente são palavras perfeitas para definir este livro. Com uma escrita bem fluída Tatiane consegue nos levar a terra de Arcantatys e fazer-nos viajar no ambiente muito bem retratado e desenvolvido. “

RESENHA >>> 11 de Fevereiro <<<

Aprendi que as aparências enganam e que a desigualdade étnica existe em mundos mágicos.

ESTOU LENDO,




1° A Mágia do império Disney, Sinopse - “Muitas empresas, assim com as pessoas de um modo geral, buscam o caminho da excelência pelas histórias de sucesso. Walt Disney, que criou um mundo de fantasia, é um case de sucesso que aqui é contado em cinco temas emocionantes: a fascinante caminhada do homem Walter Elias Disney, a gestão empresarial de sua companhia, a empresa Walt Disney Company, os segredos de seu modelo de excelência e qualidade e finalmente a descrição completa dos parques do Walt Disney World Resort de Orlando, na Flórida. “

Ganhei na festa de fim de ano da empresa onde fui homenageado. Admito que de momento achei que não teria nada a ver com a minha formação tanto profissional quanto para valores pessoais, mas me enganei pois uma história de um sonhador lida por um sonhador envolve tanto quanto o cheiro de café encanta.



2° O Caçador de Pipas, Sinopse – “O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado. “

Não irei comentar, porque até a resenha minha opinião pode mudar bruscamente até porque estou na página 50 ainda.

- X –

Este foi meu mês de Janeiro espero que você tenha gostado, me conte aqui nos comentários quais livros vocês leram no mês de Janeiro.

Até quinta, tchau-tchau!


0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial