19 janeiro 2016

"Aperfeiçoar é aprender" - Introdução


Oi pessoal! Como vocês estão?
É ótimo voltar a escrever para vocês ainda mais com um novo projeto de 2016 que promete facilitar o cotidiano de muitos estudantes que ainda estão se organizando.

O objetivo principal deste projeto é cooperar e fazer parte da rotina dos estudantes que procuram deixar seu tempo cada vez mais produtivo na hora de revisar toda a matéria estudada e acima de tudo aprender com qualidade. Foi criado para incentivo e aperfeiçoamento dos conhecimentos que precisamos adquirir para aquele ano que você tem inúmeras coisas a estudar e ainda não sabe por onde começar.  

O que realmente não queremos é que se torne algo entediante na hora de colocar em prática todo este planejamento por este motivo estou adaptando algumas informações do projeto para que vocês se familiarizem e que execute as dicas de uma forma confortável para você.

Temos que concordar que existem dias em que não da vontade nem de levantar da cama, porém os nossos sonhos falam mais alto. Costumo pensar que nossa obsessão tem que estar a abaixo da nossa fé SEMPRE, pois é necessário para conseguirmos trilhar e conquistar nossos sonhos. Tenho que admitir que sou vítima da famosa “preguiça” principalmente depois de um dia produtivo no trabalho ainda ter que estudar uma matéria nova ou revisar aquela matéria chata. Esclarecendo que através do compartilhamento de dicas que incrementaram no cotidiano, opiniões e disponibilidade de materiais será possível aprendermos juntos a solucionar o problema da “hora dos estudos”.

Minha rotina é basicamente trabalho, casa, escola e casa. Embora algumas vezes bate aquela preguiça de continuar, ainda consigo prosseguir e eu tenho que admitir se eu não tivesse uma organização, materiais de fácil consulta e um caderno de anotações, eu não saberia por onde trilhar. Se adaptar não é algo instantâneo, pois quando você descobrir que o segredo de tudo está na adaptação pessoal no qual você consegue seguir (pelo menos comigo foi dessa forma, não quero generalizar). Nunca pensei que encontraria materiais que de fato me ajudasse a ter um ensino de qualidade fora da sala de aula ainda mais sem a explicação dos professore por “achar” que eu não iria presta atenção, mas eu me enganei pois de fato a internet atualmente tem conteúdos vastos e professores muito legais que fazem da hora dos estudos uma hora divertida e descontraída apesar de tantas informações.




MINHA ORGANIZAÇÃO:
 Como citei anteriormente utilizo um caderno de anotações e alguns materiais de fácil consulta para me organizar por exemplo: o guia do estudante, sites de jornais, sites de pesquisa, entre outros (trarei na próxima terça os materiais de conteúdo físico e digital que utilizo). Em meu caderno de anotações coloco sempre temas que eu preciso estudar ou revisar e trocadilhos que facilitam a aprender a matéria. Já nas outras fontes me mantenho antenado pois a leitura e a escrita andam juntas e praticando a leitura desenvolvemos um vocabulário vasto que facilita nossa vida na hora de escrever aquela redação do Enem.
Claro que os materiais que você utilizará será o de menos, porém é recomendável que você encontre materiais que sejam bons para você que você esteja familiarizado, mas se você quiser se auto desafiar pode seguir em frente porque não é tempo perdido.

A ideia é você ir aperfeiçoando sempre o seu dia-a-dia para que sejam mais agradáveis o seu momento de imersão aos estudos.

-x-

Confesso que nesta semana não houve algo realmente surpreendente, pois é apenas a apresentação de um projeto que tem muitas chances de ir para frente ainda mais com a sua ajuda.

Até semana que vem.
Tchau-Tchau.


Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial