26 janeiro 2016

"Aperfeiçoar é Aprender" - Organize-se melhor


Oi pessoal!
Como vocês estão? Sinceramente foi muito difícil pensar em todos os requisitos que apresentarei a seguir, porém cheguei à conclusão de que o que será apresentado aqui será a minha organização qual vocês podem se basear. Claro que adaptei e trouxe coisas novas, mas como um dos objetivos do projeto é a interação e a troca de ideias queremos que isso ocorra, comente aqui a sua forma de organização.

Conforme as férias vão acabando vai chegando aquela preocupação e dando aquela preguiça, mas não podemos deixar que isso tome conta de nós não é mesmo? Costumo pensar sempre o lado bom da situação mesmo sabendo que minha vida este ano irá ser uma correria que só. Quando somos otimistas tendemos a ser mais perseverantes e isso nunca pode acabar. E hoje especialmente trago algumas dicas de organização baseadas na minha para que você "se organize melhor".

1° Tenha um calendário estudantil: 

Com um calendário físico/digital podemos estar ligados a qualquer hora do dia que naquele dia você tem que estudar matemática, por exemplo do meu calendário abaixo:

Este é o calendário físico que imprimo e deixo junto de meu caderno de anotações do trabalho.

A maior praticidade que encontrei para o meu dia-a-dia foi o calendário digital, daqueles que vem no celular mesmo, eu agendo um evento e no nome do evento o nome da matéria e o horário que começarei os estudos como lembrete pronto daquele dia eu não escapo. Mais a utilidade do físico é tão importante quanto a digital pois se você o colocar na sua agenda/caderno de anotações nunca irá esquecer.

É de extrema importância você ter um controle com o celular, pois sempre na hora de estudar chega a mensagem daquela gatinha que nunca conversa com você ou a amiga vem com a fofoca mais incrível do momento, mas calma entre tudo isso você só precisa se controlar, desligar o celular de preferência esconde-lo e se concentrar nos estudos.


2° Faça um Mading Mapping:

A imagem a cima mostra uma relação de palavras novas em inglês que eu aprendi, mas podemos facilmente adaptar para utilizar para memorizar aquelas formulas para a prova de física ou até mesmo para os nomes de estados que o professor de geografia pediu para gravar porque “vai cair na prova”.

Consiste em você fazer uma forma no meio da folha, (no meu caso era para ser uma nuvem) e separar as informações de acordo com o que você quer colocar e de forma essa que você compreenda o que fez. Feito a forma você deve colocar o assunto principal dentro dela e ir colocando as informações como desejar. Simples não é?

Pessoalmente este método tem adiantado muito a minha vida porque me faz ter uma memorização de informações importantes de determinados assuntos e isso é ótimo.

3° Guia do Estudante (GE):


Minha rotina nunca foi a das melhores depois em período de ano letivo ainda mais assim que comecei a trabalhar e agora com o último ano na escola e com tantas coisas para fazer eu não sei o que seria de mim sem o conteúdo do GE pois eu posso sempre estudar no ônibus e assim que chego em casa reviso com um vídeo da internet e o meu estudo fica a cada vez mais otimizado. E pensar que ainda me sobram 1 hora antes de ir para a escola qual uso para relaxar (qual é muito importante quando você se sente sobrecarregado de conteúdo).


Abaixo, a imagem explica como o guia do estudante funciona em seus capítulos e devo acrescentar que a cada final de unidade temos um simulado para você testar seus conhecimentos, na minha humilde opinião é um ótimo material e um ótimo investimento para todos os estudantes não só os que tem a vida corrida mais também os que querem otimizar seus estudos.



4° Leia as notícias e artigos que te interessem e pesquise sempre:

Talvez você acha inútil ler se pode simplesmente ver o jornal. Considero as duas formas ótimas, porém a melhor é você ler pois no momento em que você está fazendo aquela redação acaba se lembrando das referências que leu e agrega muito ao conteúdo de suas redações.
Em um dos canais que eu assisto (Débora Aladim), ela nos deu a dica para evitar a redundância e ter seus parágrafos com os conectivos corretos para enriquecer seu texto com o seguinte link >>>>CONECTIVOS <<<< e também as siglas dos ministérios caso você queira fazer uma citação sobre algum deles em seu texto é sempre bom estar a par de toda estas informações >>>> SIGLAS <<<<

5° Canais no YouTube:




MATERIAIS P/ DOWLOAD:

 

-x-


Poderia trazer, muito mais conteúdo para vocês, muito mais informação, mas ficaria chato e maçante ter muita coisa e prejudicar vocês e a mim com tanta informação. Apesar dos pesares espero que tenham gostado de mais uma postagem do projeto. MUITO SUCESSO A TODOS VOCÊS!!!! 

Até quinta  com uma resenha maravilinda  <3 
Tchau-Tchau!

Marcadores: ,

2 Comentários:

Às 28 de janeiro de 2016 às 10:33 , Blogger Unknown disse...

Eu achava que era organizada, mas nunca serei você haha. Já terminei o Ensino Médio, então não tenho mais tanta preocupação com isso, mas antigamente eu fazia como você, usava o calendário do celular pra me lembrar das coisas (tenho até hoje um app só pros lembretes, chama "To do reminder"). Mas adorei as dicas!

Virando Amor

 
Às 28 de janeiro de 2016 às 20:29 , Blogger Unknown disse...

as vezes eu me acho extremamente exagerado, mas vale a pena saber que tudo está organizado. Termino este ano e não vejo a hora.
hahahaha.

Beijos.

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial