15 junho 2017

Rei Arthur - A Lenda da Espada

Título: Rei Arthur – A Lenda da Espada
Lançamento: 11 de maio de 2017
Direção: Guy Ritchie
Nacionalidade: EUA (Inglês)
Duração: 2 horas 06 min.
Gênero: Ação/ Aventura/ Fantasia.
Distribuição: Warner Bros.

*Não Recomendado para Menores de 14 anos*.











Oi todo mundo!


 Estou um tanto surpreso que este seja o segundo filme que eu tenha visto em um mês no cinema, porque não sou muito de ir ao cinema, talvez por falta de tempo. Devo admitir que este filme foi uma escolha aleatória, pois eu não queria ver os outros em cartaz, mas também não tinha outro de interessante no momento e decidi ver este. Descobri que gosto muito de cinema, não mais que meu NETFLIX.


 Arthur (Charlie Hunnam) é um jovem das ruas que controla os becos de Londonium e desconhece sua predestinação até o momento em que entra em contato pela primeira vez com a Excalibur. Desafiado pela espada, ele precisa tomar difíceis decisões, enfrentar seus demônios e aprender a dominar o poder que possui para conseguir, enfim, unir seu povo e partir para a luta contra o tirano Vortigern (Jude Law), que destruiu sua família.




 Nesta versão do famoso Rei Arthur, contamos com uma versão mais detalhada de um garoto que teve a família destruída por seu tio que tinha inveja de seu pai e sofria maus tratos no vilarejo em que vivia, porém, o tempo passou e este garoto chamado Arthur passou a ditar as regras comprando até mesmo os soldados do Rei Vortigern (Jude Law).
 A simplicidade e autoridade de um garoto que não era absolutamente nada traz para a história um diferencial que por sua vez ilustra o famoso dito “respeite nossos semelhantes” ou seja, ele ainda nos traz um aprendizado para a vida.




 Não esperava muito deste filme, pois vocês sabem como eu não gosto de filmes e livros que tratam temas medievais, tenho um certo problema, mas isto está mudando aos pouco exatamente por filmes como esse que me surpreendam e traga da melhor maneira a abordagem do gênero que pessoalmente me remete a algo muito antigo e brutal que eu não consigo engolir.



 Contudo, como todos os bons filmes tem seus defeitos, devo apontar alguns detalhes que deixaram com a história perdesse um pouco desta magia. Particularmente gosto de objetividade e faltou muito disso neste filme, pois, já sabíamos quem era o Rei Arthur e praticamente o que viria a seguir e eles ficavam dando voltas e voltas apenas para solucionar a problemática principal e isso não é legal quando o filme já prender a atenção do público.




 Compreendendo este fato temos por resultado um filme muito bom, que nos proporciona surpresas e novos detalhes da história do dono da escalibur. Recomendado a todos amantes da era medieval e também a você que quer se divertir assistindo uma aventura/fantasia.


Marcadores:

5 Comentários:

Às 17 de junho de 2017 às 12:16 , Blogger Carol Cristina disse...

Oi Victor!
Confesso q n estou com muita vontade de assistir, apesar de ter o Jude Law q eu adoro no elenco... Sei lá, já vi tantos filmes sobre o Rei Arthur... rs
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

 
Às 21 de junho de 2017 às 13:56 , Blogger Unknown disse...

Oi Carol!

Eu não curto esse clima de Rei Arthur, mas este em especial me ganhou. Até pq eu não assisto muito a filmes do tipo.

Grande abraço,
Victor N Souza
www.cafeidilico.com

 
Às 29 de junho de 2017 às 12:42 , Blogger Ler para Divertir disse...

Eu adoro todos os livros e filmes que falam do Rei Arthur? Quero ver este filme com certeza.
abraços
Gisela
www.lerparadivertir.com

 
Às 29 de junho de 2017 às 14:10 , Blogger Unknown disse...

Oi Gisela! Nunca me interessei pelo tema e como foi o primeiro acho que é bem bacana.

Assista sim, acredito que não irá se arrepender.

Grande abraço,
www.cafeidilico.com

 
Às 6 de março de 2018 às 13:16 , Blogger Unknown disse...

Acho que é um dos melhores filmes que fizeram Guy Ritchie, tem vários filmes que são dos meus favoritos e fiquei espantada quando descobri que o diretor era Guy Ritchie, uma vez mais me surpreendi com a sua nova produção. Rei Arthur tem uma forma especifica de dirigir e levar o espectador passo a passo com a história. É um diretor que é reconhecido por causa da qualidade dos seus trabalhos. Deve ser por ele que grandes atores como Charlie Hunnam o Armie Hammer querem participar nos seus filmes. filmes de aventura é o mais recente dos seus trabalhos.Sabem como levar muito bem a historia através de elenco. O vestuário é lindo, é o que eu mais gostei.

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial