13 julho 2017

Um dia



Título: Um dia
Direção: Lone Scherfig
Nacionalidade: Estados Unidos
Idioma original: Inglês
Lançamento: 14 de Outubro de 2011 (Brasil)
Gênero: Drama/Romance
Duração: 1h 48min.



"Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) sentem uma conexão especial desde o dia em que se conheceram. Apesar de seguirem rumos diferentes, eles passam a se encontrar todos os anos".


 No dia da formatura da faculdade Emma e Dexter se conhecem e se aproximam cultivando uma possível paixonite que por um desagradável desastre vai tudo por água a baixo, contudo eles decidem virar grandes amigos – ou até mesmo tentar ser, acho que seria o termo correto.



 O tempo ia passando e a amizade cada vez mais forte, deixava perceptível a possível existência de um sentimento que tinham um pelo outro, que se desgastou com o passar dos anos decorrente das aventuras sinistras de Dexter durante sua vida que a cada dia ganha mais e mais importância. Porém, nem tudo são flores e após a morte da mãe de Dexter tudo passa a desmoronar e ele só tem uma pessoa com quem contar, Emma, que por sua vez já tem uma vida que é boa por sinal.


 O filme sempre retrata os acontecimentos de 15 de junho dos anos que se passam na história – de 1988 a 2011 – trazendo os principais acontecimentos da vida dos protagonistas incluindo seus altos e baixos. Não é uma ideia inovadora, mas é bem aproveitada, considerando o fato de ter me surpreendido bastante no clímax e final da história que por sua vez é emocionante.


 Um romance feito na medida certa, cenas bem filmadas em lugares que tinham tudo a ver com o enredo da história, - não li o livro ainda, não me julguem se algo que eu falar estiver incoerente, acredito que tenham diferenças – os personagens são amáveis, inclusive Emma que com toda sua doçura me encantou totalmente, mostrando paciência com o tempo de recuperar um amor que foi perdido por falta de palavras no momento certo.


 Talvez tenha faltado umas cenas chaves para mostrar o que Dexter sentia realmente após os acontecimentos que devastaram sua vida, mas essas cenas faltantes podem ser facilmente esquecidas por conta da lição que o filme nos deixa para a vida pessoal.


 Amar é um dom que todos temos, mas que poucos sabem usar da forma correta.

Marcadores:

8 Comentários:

Às 13 de julho de 2017 às 19:07 , Blogger Raissa Malvezi disse...

Olá Victor!
Esse filme é maravilhoso e o livro também. Quando tiver a oportunidade leia, achei o filme bem fiel 🙂

Books & Impressions

 
Às 14 de julho de 2017 às 11:45 , Blogger Unknown disse...

Oi Raissa! Estou pra comprar o livro e pelo que muitos me tem recomendado, não irei me arrepender, acho que vou na expectativa.

Obrigado pela dica!!!

Grande abraço,
www.cafeidilico.com

 
Às 14 de julho de 2017 às 12:38 , Blogger Carol Cristina disse...

O livro é um dos meus favoritos da vida, é realmente muito bom, vc devia ler pq ele fecha essas pontas soltas q vc sentiu e na minha opinião é bem mais maravilhoso do que o filme foi. O filme é muito bonito e adorei a Anne no papel da Emma <3
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

 
Às 14 de julho de 2017 às 14:00 , Blogger bella pagina disse...

OOi ainda não assisti ao filme e nem li o livro, mas ele já esta na minha lista.
Beijos bom final de semana
www.bellapagina.blogspot.com.br

 
Às 14 de julho de 2017 às 14:26 , Blogger Kamilla Evely disse...

Oi Vicotr!
Já assisti ao filme e chorei muito com o final. haha Sou dessas. Eu também não li o livro, mas quero muito. Apesar de saber que vou chorar. rs
Beijos

www.lendoeapreciando.com

 
Às 14 de julho de 2017 às 16:34 , Blogger Unknown disse...

Oi Carol! Tudo bem?

Recebi muitas recomendações referente ao livro. Com toda certeza será o próximo que irei comprar, sem sombra de dúvidas. Só me arrependo que não ter lido antes de ver o filme, acho que a leitura é bem melhor. A Anne é sempre maravilhosa em seus papeis.

Grande abraço,
www.cafeidilico.com

 
Às 14 de julho de 2017 às 16:39 , Blogger Unknown disse...

Oi Letícia! Sem dúvidas o livro será minha próxima compra, porque imagina só, se o filme é bom assim imagina o livro?!

Grande abraço,
www.cafeidilico.com

 
Às 14 de julho de 2017 às 16:48 , Blogger Unknown disse...

É um filme emocionante, adorei de coração. Quero muito o livro agora, em breve comprarei!

Grande abraço,
www.cafeidilico.com

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial