29 junho 2017

13 Reasons Why

Título: 13 Reasons Why
Criador: Brian Yorkey
Nacionalidade: Estados Unidos
Idioma original: Inglês
Lançamento: 31 de Março de 2017
Gênero: Drama
Duração: 60 min.



Uma caixa de sapatos é enviada para Clay (Dylan Minnette) por Hannah (Katheriine Langford), sua amiga e paixão platônica secreta de escola. O jovem se surpreende ao ver o remetente, pois Hannah acabara de se suicidar. Dentro da caixa, há várias fitas cassete, onde a jovem lista os 13 motivos que a levaram a interromper sua vida - além de instruções para elas serem passadas entre os demais envolvidos.



 O significado de uma serie como esta é indescritível, pois não existem palavras para descrever o que é a morte, ainda mais quando o caso é de suicídio. O tema não é simplesmente a perspectiva de uma adolescente quanto a suas dores e magoas e o que a levou a tomar esta decisão, e sim o verdadeiro significado de todos os acontecimentos e o resultado de tudo que ocorreu.


 Confesso que a cada fita que o Clay (Dylan Minnette) ouvia e seguia as instruções que continham nelas, sem um porque exato, eu me sentia um dos porquês, talvez porque a ideia dos acontecimentos é angustiante demais só de imaginar, ou talvez, porque se você parar para refletir você também pode ter sido o Justin (Brandon Flynn) da vida de alguém ou simplesmente já houveram Justins, Jessicas, ou algum outro parecido em sua vida.


 Na busca por respostas, a cada fita ouvida o senso de justiça é despertado no coração de Clay, considerando o seu amor pela amiga. Todos os envolvidos talvez não tiveram atitudes tão emergenciais como as de Clay - que por motivos de spoiller você deve ver a serie para saber.


 Vocês que acompanham minhas postagens são prova do quanto emotivo sou ao analisar uma serie e talvez seja porque determinados temas me incomodam e me gere palavras e atitudes, mas também pode ser apenas um olhar diferenciado sobre algumas questões dos últimos tempos – a perspectiva a ser válida é por sua conta.



 Nesta serie, você aprende a importância do silêncio e o quanto ele diz, mesmo que não tenha sido uma comunicação absolutamente verbal. Trago a recomendação como um dos porquês que talvez mude a sua vida e a forma como você enxerga determinadas coisas, não por nada, até porque os gostos são variados. Recomendável, totalmente recomendável como uma serie ótima.

Marcadores:

6 Comentários:

Às 1 de julho de 2017 às 10:49 , Blogger Kamilla Evely disse...

Oi Victor! Eu já vi essa série e amei, é bem dolorosa de assistir, mas é necessária. Concordo com você quando diz que é angustiante, a gente começa a refletir, será que a gente já foi um porquê de alguém? É tenso demais. Não vejo a hora de assistir a continuação e saber quais são as consequências das fitas.
Beijos

www.lendoeapreciando.com

 
Às 1 de julho de 2017 às 16:12 , Blogger Unknown disse...

Oi Kamilla! É realmente uma serie necessária. A continuação deve estar muito boa, estou ansioso também rsrsrs

Grande abraço,
www.cafeidilico.com

 
Às 2 de julho de 2017 às 14:19 , Blogger Carol Cristina disse...

Oi Victor, ainda não assisti a temporada! Mas acho q consigo nessas férias ;)
Nunca li o livro tbm, então estou curiosa com a história.
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

 
Às 2 de julho de 2017 às 15:35 , Blogger Unknown disse...

Oi CAROL! Assiste é bem interessante, mas o livro deve ser melhor ainda rsrs

Grande abraço,
www.cafeidilico.com

 
Às 7 de julho de 2017 às 13:09 , Blogger Ler para Divertir disse...

Oi Victor
Minha filha assistiu a série e gostou mas eu não estou animada mesmo depois de ver sua postagem tão positiva, mas talvez ler o livro.
abraços
Gisela
www.lerparadivertir.com

 
Às 7 de julho de 2017 às 16:38 , Blogger Unknown disse...

Oi Gisela!
Leia o livro, com toda certeza é melhor que a serie. Estou esperando abaixar o preço pra comprar porque está caro por conta da repercussão do título no mundo a fora.

Grande abraço,
www.cafeidilico.com

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial