12 fevereiro 2018

1922



Título: 1922
Direção: Zak Hilditch
Nacionalidade: Canadá
Idioma original: Inglês
Lançamento: 20 de outubro de 2017
Gênero: Suspense, Drama
Duração: 1h41min.


Wilfred James (Thomas Jane), até então um pacato fazendeiro, bola um plano macabro para solucionar o seu problema financeiro. Ele decide assassinar Arlette (Molly Parker), sua mulher. Mas, para conseguir fazer tudo direito, Wilfred precisa convencer Henry (Dylan Schmid), eu filho, a ajudá-lo.



Stephen King é sem sombra de dúvidas um ótimo escritor e tiramos prova disso com esta produção baseada em sua obra publicado em 2010 nos EUA. O filme retrata a história de Wilfred, Alette e Henry, uma família que enfrentam um problema financeiro, uma situação comum em diversas famílias, mas James decide bolar um outro plano para solucionar este impasse, acha que assassinando sua esposa os problemas se resolveriam, pois poderia administrar da forma que achasse preferível para a melhoria de suas finanças.

A priori imaginei que o cast não me ganharia, pois não me lembrava de ter visto os atores em algum outro filme ou até mesmo o enredo, por conter uma sinopse enxugada o bastante para te fazer pensar três vezes antes de assistir ao longa, contudo indo de colisão com esta dúvida sobre do que realmente se tratava um filme batizado de 1922, e ao que realmente significaria este ano? A exclamação falou mais alto que o meu senso de ver mais um episódio da minha serie favorita.



Terei de admitir que o elenco de fato impressiona com sua atuação, parece até que foram especialmente selecionados pelo destino para estes papéis, que lhe caíram muito bem por sinal. A rejeição do vilão interpretado por Thomas Jane é certeira considerando sua atuação impecável rica em expressão que à parte me deixou ter um certo desprezo pelo personagem que causa calafrios tendo em conta sua frieza.

A retratação da época quanto aos cenários e enredo foram muito bem estruturadas e implementadas na produção e finalização do filme demonstrando a qualidade tanto da obra escrita quanto do filme. O terror psicológico é a melhor parte de ter de apreciar as cenas de cada take.




1922 é um filme totalmente concreto em questão de detalhes da época em que é retratado e completamente passível de apreciação devido a sua riqueza dramática.

Marcadores:

10 Comentários:

Às 12 de fevereiro de 2018 às 10:17 , Blogger Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Victor!
Do livro de contos, esse foi o que menos gostei. Achei ele muito grande e desnecessário em certos momentos. Mas eu amei demais a adaptação. Achei que ficou bem fiel e o cast foi bem escolhido.
Beijos
Balaio de Babados

 
Às 12 de fevereiro de 2018 às 10:18 , Blogger Monique Larentis disse...

Eu nunca li nada dele, até porque não gosto de terror, mas sei que ele é ótimo escritor pois muitas pessoas adoram. Essa série baseada em sua obra deve ser ótima mesmo!

www.vivendosentimentos.com.br

 
Às 12 de fevereiro de 2018 às 12:08 , Blogger Eduarda Graciano disse...

Que arraso!
Eu só conhecia esse livro de nome e nem sabia que tinha adaptação, mas já adorei. Verei com certeza. Bem sangrento e cruel, adoro. hahaha

 
Às 12 de fevereiro de 2018 às 13:55 , Blogger Alexandre Koenig de Freitas disse...

Oi Victor,
Estou super a fim de assistir ao filme, mas quero ler o conto antes. Comprei Escuridao Total Sem Estrelas ano passado, mas ainda nao consegui arrumar tempo para ler.
Bom saber que vc curtiu a adaptação.
Abraço,
Alê
www.alemdacontacapa.blogspot.com

 
Às 12 de fevereiro de 2018 às 20:30 , Blogger Na Nossa Estante disse...

Oi Victor, só li dois livros do King, então não tenho muito conhecimento do autor, mas aparece um excelente terror psicológico! Que bom que vc curtiu!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

 
Às 15 de fevereiro de 2018 às 11:39 , Blogger Unknown disse...

Oi Luiza! Tudo bem?

A adaptação pelo visto é melhor que o livro. Há que ponto chegamos?

Grande abraço!

 
Às 15 de fevereiro de 2018 às 11:46 , Blogger Unknown disse...

Oi Monique! Tudo bem?

Livros e filmes de terror me encantam e muito apesar de eu só assistir e não ler, agora que estou nessa vibe de dar inicio a leituras aterrorizantes, espero me sair bem.

Grande abraço!

 
Às 15 de fevereiro de 2018 às 12:00 , Blogger Unknown disse...

Oi Duda! Tudo bem?

É ótimo o título e você vai gostar mesmo pelos detalhes que descreveu.

Grande abraço!

 
Às 15 de fevereiro de 2018 às 12:02 , Blogger Unknown disse...

E ai Ale! Tudo blz?

Eu vou comprar o livro só por conta deste filme, mas receio não gostar.

Grande abraço!

 
Às 15 de fevereiro de 2018 às 12:05 , Blogger Unknown disse...

Oi Mi! Tudo bem?

Não li nenhum ainda, mas comprei IT espero curtir mais do que o filme, defendo a ideia de que os livros são melhores que os filmes adaptados.

Grande abraço!

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial