21 julho 2018

Obsidiana.


"Começar de novo é um saco. Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho gato, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm... os prognósticos estavam melhorando. Até que... ele abriu a boca. Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece. O alien gato (meu vizinho) me deixa com um rastro. Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como lua cheia, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Deamon, até a magia alienígena desaparecer. Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro". Gênero: Ficção Científica – Série: Lux –  Autores: Jennifer L Armentrout e  Camila Pohlman  –Editora: Valentina  – Páginas: 320 páginas  –  Publicação: 29 de novembro de 2011.


Diferente de todos os livros de ficção que eu já li em toda a minha vida, Obsidiana fala sobre a misteriosa existência de extras terrestres, ao mesmo tempo em que constrói um romance juvenil e arrebatador. Katy, acaba de se mudar para uma pequena cidade que ela gosta de chamar de "interior", e tudo que ela encontra para salvá-la é o seu passatempo preferido, escrever resenhas literárias em um blog. Era o que ela pensava, até dar de cara com o seu vizinho, Daemon Black, confesso que prendo o ar sempre que escuto esse nome, afinal, com as palavras da própria Kat, ele é um verdadeiro "gato".

O único problema é que por trás de um físico tanquinho maravilhoso e de belos olhos verdes (sobrenaturais), existe um caráter arrogante e convencido que incomoda a nossa mocinha desde o início. Daemon mora sozinho com sua irmã gêmea, a belíssima e carismática Dee, que vê na nova vizinha uma possível melhor amiga, mesmo que Daemon não meça esforços para impedir que essa amizade aconteça. Na nova escola, Katy e toda sua irreverência, atraem não só novos pretendentes, como a ira de uma ex-namorada loira e vingativa que ainda tem sentimentos por Daemon e logo percebe a atração inegável que existe entre eles.

Mais próxima de Dee e dos mistérios que cercam aquela pequena cidadezinha, Katy tenta a todo custo evitar que seu coração bata mais forte sempre que ela encontra o moreno irresistível, e fica cada vez mais difícil quando por insistência de Dee, o seu gêmeo decide "fazer as pazes" com a novata. O único problema é que ambos não possuem papas na língua, o que dificulta de todas as formas a convivência entre eles, mesmo com uma futura paixão que a cada dia se torna mais intensa. As complicações pioram quando Katy escapa por pouco de ser atropelada por um caminhão, graças aos super poderes do jovem Black, isso mesmo! Super poderes de alienígena.

Daemon e Dee Black são alienígenas chamados de "Luxen", são feitos de luz, viviam em um planeta há anos luz de distância da terra, e estão sendo perseguidos por inimigos conhecidos como "Arum", alienígenas que sugam a luz de um Luxen até levá-lo a morte. Os Luxen deixam um rastro nos humanos quando usam os seus poderes na presença de um, e agora Katy possui um enorme rastro que mais se parece um alvo grudado em suas costas. Agora, além de lidar com a recente mudança, a nova escola e todos os problemas de sua vida adolescente, Katy ainda precisa contar com a ajuda de sua paixão secreta para manter-se viva e segura.

Marcadores: , ,

2 Comentários:

Às 23 de julho de 2018 às 14:21 , Blogger Eduarda Graciano disse...

Talvez fizesse meu estilo quando eu era mais nova... gostava de romances sobrenaturais. Mas não vou mentir, apesar desse capa eu confesso que fiquei curiosa por um único ponto, que diverge mesmo de todos os livros do gênero: os protagonistas se odiarem. Pq geralmente as protas desses livros têm auto estima baixa mesmo sendo descritas como padrãozinho de beleza e os caras, que são perfeitos, caem de amores por elas... aí fica aquele clima misterioso, de amizade colorida, até eles se declararem. Esse aí pelo jeito é diferente mesmo.
Ando ouvindo falar bastante dessa série, todo mundo falando bem. Gostei muito da resenha, Meicy!
Bjss

 
Às 4 de agosto de 2018 às 16:04 , Blogger Unknown disse...

Oi Duda, aposto que você adoraria Obsidiana e sim, é completamente diferente desses romances água com açúcar que estamos acostumadas a ver por ai rsrsrs Espero que leia algum dia, obrigada pelo comentário e pela leitura, beijão!

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial