11 novembro 2014

A Rosa e o Dragão - Vanessa Pereira.



Olá pessoal como vão?
Hoje lhes trago a resenha do livro "A Rosa e o Dragão", da autora Vanessa Pereira, minha querida amiga. Antes de mais nada queria já lhes avisar de que eu não estou tendo muito tempo de postar e tudo mais e ta sendo bem corrido, tanto que, nem divulgar estou mais então preciso de colaboradores quem estiver interessado(a) "CLIQUE AQUI" e preencha o formulário.

Agora vamos a uma breve sinopse.

Nosso destino está definido ou somos nós que o escrevemos através de nossas escolhas?Desirée é uma típica adolescente, com amizades fortes desde a infância. Pais ausentes, amigos presentes e uma certeza: a amizade não se troca por nada.
Mas e quando surge um amor inimaginável?Tudo se transforma ao conhecer Andrew, um rapaz elegante, que chama a atenção por seu modo de ser. O amor acontece e dispara o coração adolescente. Contudo, Desirée mal sabe o que a espera. Um único pedido de Andrew e toda sua vida pode mudar.

Algumas pessoas acham que o livro é chamativo, porém não tem conteúdo. É claro que tem.

Desirée uma menina simples de 17 anos, normal como todas as garotas de sua idade, tinha uma melhor amiga chamada Mel, Melanie, e vários outros amigos em sua "TURMINHA". Eles adoravam estar juntos e sair por ai. Em uma noite no parque da cidade, na madrugada, Desirée contemplava o parque e já havia perdido a noção do tempo que estava ali. Até que avistou um homem misterioso e ela não queria mas estava conversando com ele, e da mesma forma de que não queria aceitar o convite de carona até sua casa, ela aceitou. E ficou surpresa consigo mesma.

No dia seguinte Desirée estava em seu quarto quando o entregador chegou, com sua roupa tradicional, amarelo e azul, e lhe deixou uma caixa, que nela havia um vestido e um bilhete para que ela vestisse ele às 21h00 daquele mesmo dia. Passou pela cabeça dela que era Andrew, o misterioso do parque, mas aquela ideia não foi aceita, totalmente , afinal não haveria tempo para tal ação. Naquele mesmo dia eles foram jantar e ela gostou e logo engataram um "namoro".
Passados algum tempo, Andrew chega falando que tem que ir embora e da três dias para que a garota se decida se irá, ou não com ele. Ela pensa se seria capaz de deixar seus pais e seus amigos para ir junto de seu namorado, e pensa também na possibilidade dos 18 anos estarem muito perto de serem completados. E antes de ir embora, Andrew concretiza a ideia,na qual eu não fazia ideia de que seria justamente aquilo. Andrew revela a Desirée que é um vampiro e que transformaria ela na segunda noite da viagem, pois o trajeto era extenso. Ela concordou e foi. E naquela noite dos seus 18 anos eles embarcaram na viagem de carro.

"Subi para o meu quarto enquanto ele me esperava. Eu disse que iria me trocar apenas. Ele pediu que eu não demorasse, pois precisávamos ir."

E na manhã de café da manhã Andrew resolve transforma-la para a chegada ao seu clã.

"Foi então que senti algo rasgando a pele de meu pescoço. A dor era intensa;contudo, quando Andrew começou a tomar meu sangue, senti prazer. Senti minha vida esvair-se..."


A promessa de Andrew foi protegê-la de tudo e estar com ela em todos os momentos, mas essa promessa não é cumprida, Desirée quase tem uma morte trágica e é salva pelos Strashs. A garota descobre que ele só quer seu sangue e que nunca quis nada com ela, e se revolta. Estaria Desirée sem apoio?

Uma leitura viciante, de extremo valor, e ganha um lugarzinho em minha estante. Os personagens são maravilhosos, o meu favorito, ou melhor a minha favorita é a Desirée, "ela emana poder". Fora os cenários e que são bem descritos e sempre lindos ao se imaginar. É um livro bom de se ler só que, não me prendeu completamente, ele ta faltando mais suspense, a atenção que ele teria de me prendeu completamente, apenas em partes é claro. Devo resaltar que o final deveria ter algo a mais porque eu como leitor queria sim ver a batalha final, e isso perdeu mais um ponto comigo.
A diagramação do livro e a capa são de cair o queixo e eu amei, amei, amei, de verdade. Aqueles olhos penetrantes da capa são de tirar o fôlego, não é?

A classificação final fica com 3 estrelas.

Autora: Vanessa Pereira
Gênero: Ficção Brasileira
Editora: Novo Século/ Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 312





Marcadores: ,

7 Comentários:

Às 11 de novembro de 2014 às 12:35 , Blogger Ben Oliveira disse...

A capa do livro é bem bonita mesmo!
Fiquei curioso para ler.
Parabéns pela resenha e blog!
Abraços
Blog do Ben Oliveira

 
Às 14 de novembro de 2014 às 09:01 , Blogger Carolina Inthurn disse...

Oi Vitor :)

Quando li o livro lembro de ter gostado também.

Beijos
http://www.estantedasfadas.com.br/

 
Às 20 de novembro de 2014 às 21:17 , Blogger Unknown disse...

É linda não?

Obrigado cara!

Abraços

 
Às 20 de novembro de 2014 às 21:17 , Blogger Unknown disse...

Olá!

Que legal,fico feliz.
Beijos

 
Às 20 de novembro de 2014 às 23:19 , Blogger Frases Perdidas disse...

Li esse livro faz um tempinho, mas gostei bastante, apesar de ter visto muita gente que não curtiu a história. Essa capa é muito linda, impossível não amar. Beijos!

http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

 
Às 25 de novembro de 2014 às 17:19 , Blogger Unknown disse...

É lindo mesmo! hahahahhaa
Beijos.

 
Às 8 de dezembro de 2015 às 12:09 , Blogger Rojane Alves disse...

Muito bom! quero ler

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial