04 fevereiro 2016

"De novo" dois segundos para o amor, de Jadson L. Ribeiro


Olá pessoas! Como vocês estão?
Eu amo escrever para vocês sem mais. Definitivamente eu estou adaptando toda a minha semana para que o meu blog não fique sem postagem e eu estou adorando isso, porque mesmo estudando e se dedicando eu não deixo de cuidar aqui do blog e de fazer meus afazeres no trabalho. É maravilhoso! Ah, lembrei, hoje vim trazer a resenha de um livro engraçado, o primeiro livro que me faz dar risada de verdade.

“Como um dia horrível, pode se tornar tão adorável? Como seria possível alguém que sequer acredita no amor, ver-se contrariado em apenas dois segundos? E em apenas dois segundos, decidir que seria capaz de fazer tudo para encontrar quem causaria esse sentimento.
Leonardo Vieira é um professor de Biologia, e vive uma vida extremamente tediosa, até que um dia azarento lhe mostra uma mulher no fim, e sem saber como vê-la de novo, Leonardo resolve atender ao pedido da moça e repetir todo o dia e todos os azares por qual passou.”

Era com certeza um dia de azar para Léo pois assim que ele acordou e ameaçou levantar sua cama quebrou e ele foi para no chão. Dia azarento esse que assim que saiu em direção a escola para dar aula o carro para de pegar e por um deslize ele queima o dedo do meio e fica com ele estendido, mais que azar o dele pois bem na hora passava um grupo de torcedores que se irritaram e o jogaram no córrego. Fiquei impressionado porque mesmo assim ele ainda foi dar aula aguentando os insultos dos colegas de trabalho e de seus alunos. Para completar um dia maravilhoso ele se mete em um sequestro e toma um tiro de raspão, depois com seus amigos e eu juro que não foi proposital, eles fazem um hospício todo fugir atrás deles e tudo isso para chegar a uma festa em uma casa azul e que azar pois as confusões lá são de te fazer morrer de rir e duvidar se uma pessoa tem mesmo coragem de agir de tal forma.

“.... Enfim, talvez a loucura seja a essência da humanidade. ”
Página 7, Capítulo 1

- x –


A princípio não era possível ver nenhum romance, pois eu mais ria do que achava algo fofo, qual deixou um ponto de interrogação gigante na minha cabeça se aquele era o gênero proposto, porque o humor foi cumprido mais e o romance? Até que eu li o parágrafo a seguir:

“ Era como se meu coração nunca tivesse batido, nunca houvesse bombeado sequer uma gota de sangue. E pela primeira vez, ele se moveu, e bateu com uma intensidade instigante, com uma vibração assustadora. Minha barriga se comparava ao mais frio dos continentes, minhas mãos suavam sem parar. E a cada passo que eu dava em direção a ela, minha respiração ficava mais rápida. ”
Página 99, Capítulo 10

Jadson apesar do humor exagerado na trama consegue descrever uma cena tão simples com tanta facilidade e eficiência que eu fiquei muito surpreso e claro foi um dos melhores parágrafos do livro sem mais.


Na parte da diagramação a capa me surpreendeu e só é possível entender ela se você ler e isso é maravilhoso porque deixa um clima de curiosidade ao leitor e a disposição dos capítulos pude observar que (que de fato são lindos), nos finais houve uma confusão na hora de enumera-los e acabou que ficou com números repetidos e o restante da ordem fica meio duvidoso (não quero ser chato, mais isso é importante galera). A história é verdadeiramente envolvente e te leva formular as cenas em sua cabeça, é a partir deste momento que você ri e muito das trapalhadas desses marmanjos. Esse autor então que super desenvolve as cenas com palavras tão simples e tão poderosas só tenho a elogiar. Definitivamente foi um daqueles livros gostosos de se ler ainda mais pelo espaçamento das letras e dos capítulos que te envolvem e não te deixam fechar o livro sem antes terminar ele.


Definitivamente não lemos comédias românticas assim todos os dias, e é merecedora de 4 xíclassificações.

Título: De novo
Autora: Jadson L. Ribeiro
Gênero: Comédia Romântica
Páginas: 167
Editora: Selo Jovem 

Marcadores: ,

6 Comentários:

Às 4 de fevereiro de 2016 às 14:25 , Blogger Unknown disse...

Adoro esse gênero e gostei do que você falou sobre ele, mesmo tendo ficado confuso a princípio. Ótima resenha!

Virando Amor

 
Às 4 de fevereiro de 2016 às 18:46 , Blogger Unknown disse...

É um dos gêneros que irei ler sempre na minha vida. Fico feliz que tenha gostado.

Muito Obrigado!

Victor.

 
Às 6 de fevereiro de 2016 às 22:50 , Blogger Jadson L. Ribeiro disse...

Ótima resenha, Victor. Fico muito feliz que tenha gostado, e extremamente grato pela resenha. Nos meus próximos livros a gente continua com essa parceria. Um abraço (e desculpa não ter comentado antes, esqueci kkkk)

 
Às 7 de fevereiro de 2016 às 11:10 , Blogger Unknown disse...

Muito obrigado Jadson! Que bom qué gostou, fico extremamente feliz. Aguardo novidades muahahahaha.

Abraços.

 
Às 8 de fevereiro de 2016 às 20:34 , Blogger Raquel disse...

Olá parceira, adorei a resenha, parabéns!

Não conhecia a obra, mas já anotei a dica.

Beijokas da Quel ¬¬
Literaleitura

 
Às 9 de fevereiro de 2016 às 22:40 , Blogger Unknown disse...

Olá Quel!

Muito obrigado. Creio que irá gostar!

Bjs.

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial