25 julho 2017

Entrevista com Danilo Leonardi, Coisas Inatingíveis


Quero agradecer a agência de comunicação Lilian Comunica – parceira aqui do site, clique aqui para acessar ao site deles – por ter feito o link desta entrevista e também é claro ao Danilo, pela disponibilidade em responder sete simples questionamentos.

 Danilo Leonardi é o criador do Cabine Literária, referência de livros para o público juvenil no YouTube, e do canal Gayrotos. Autor de Por que Indiana, João?, foi homenageado pelo município e Universidade de Passo Fundo, Capital Nacional da Literatura. Coisas Inatingíveis é seu segundo romance. Nascido em Guarulhos, São Paulo, viveu em diferentes cantos do país. Coleciona cursos inacabados, como Letras e Administração. Desde 2000 desconstrói ideias homofóbicas e, atualmente, vive um poliamor.

 Em Coisas inatingíveis, quatro histórias se entrelaçam numa trama de tirar o fôlego e que fará você repensar sua vida. Cristina, Raí, Bianca e Bernardo. Jovens com diferentes visões, diferentes caminhos, mas com um único anseio: aproveitar cada dia como se fosse o último. Danilo Leonardi, com seu estilo próprio, vai direto ao ponto, sem rodeios, em temas difíceis de lidar. “O universo jovem-adulto com sexo, drogas e rock n’roll embalados por toques de absurdo.” Raphael Montes – Você promete? Ela sempre está atrás de mim. Estou debruçada à janela do hospital, mas a voz causa um formigamento na minha nuca. E eu me lembro dessa conversa, porque ela nunca chegou ao fim. – Prometo o quê? – pergunto, mas já sei a resposta. Então a vejo fazendo uma coisa inédita. Ela se levanta, careca, magra, vestindo nada além de uma camisola hospitalar. Perfeita. – Que vai parar de viver no passado. – Ela caminha até a mim e começa a trançar meu cabelo, como quando eu era criança. Quase posso sentir seu perfume, embora ela não usasse perfume no hospital. – A felicidade só vai te encontrar se você parar de se esconder. – Tenho medo do futuro – sussurro. | Páginas 224 – Editora Planeta, selo Outro Planeta – Romance


C.: Qual foi a melhor sensação durante o processo de desenvolvimento desta obra?
D.: O que eu mais gosto durante o processo de escrita é me emocionar enquanto escrevo uma cena, e principalmente me divertir enquanto faço isso. Tenho em mente que, se eu estiver me divertindo, as chances são de que meu leitor também vai se divertir.
C.: Ao ler o material de divulgação pude perceber que os personagens, até então, são bem construídos, e imagino que você tenha tido um embasamento para cria-los. De onde você obteve esta inspiração para criar os personagens?
D.: Acredito que todo personagem representa uma pequena parte do autor que o escreve. Quando crio um personagem, tento pensar como ele, respirar como ele respira, sentir como ele sente.
C.: Existem muitos desafios na vida de um escritor, e diante do desafio de ter uma escrita considerada como “sem escrúpulos e sem limites” em uma trama de tirar o fôlego, como você se sente com este novo lançamento e claro, com este novo desafio? Está preparado?
D.: Li em algum lugar uma frase que achei muito inteligente, sobre agradar aos outros. Se eu tentasse agradar todo mundo, eu certamente iria me frustrar, enquanto se eu estivesse escrevendo para um grupo específico seria bem mais fácil atingir as expectativas. Estou morrendo de curiosidade para saber o que vão dizer da leitura, mas sei quem são as pessoas para as quais escrevi.
C.: O que seu público, deve esperar de “Coisas Inatingíveis”?
D.: Sexo, drogas e rock’n’roll (risos). Mantive meu estilo de escrita rápido, sem enrolações, e muitas surpresas. A diferença é que se trata de um livro mais maduro que o anterior, tanto emocionalmente como em termos de escrita.
C.: O visual da capa é bem despojado, imaginei que talvez simbolize o infinito na concepção “do viver” dos personagens, ou até mesmo um abismo. Qual a mensagem principalmente que do design da capa quer passar ao leitor?
D.: As imagens representam bem a personalidade de cada personagem. As estrelas estão ali para mostrar o caminho, incentivar que se busque o que dizem ser impossível.
C.: Essa é uma escrita totalmente diferente da escrita do livro “Por que Indiana, João?”, porque você resolveu apostar em um tema mais pesado?
D.: Eu escrevo sempre aquilo que preciso colocar para fora. Escrevo aquilo que gosto de ler, aquilo que eu gostaria de ter lido em algum momento. Espero que meus leitores se identifiquem, então poderei considerar minha missão cumprida.
C.: Você conseguiria definir o seu livro em uma simples frase?
D.: Para todos que são ou já foram jovens exploradores de vida.

Danilo, muito sucesso em sua carreira, acredito que esse segundo livro irá lhe abrir muitos bons caminhos. Assim que eu adquirir meu exemplar eu irei postar nas redes sociais do site/blog e te marcar. 

Marcadores:

2 Comentários:

Às 28 de julho de 2017 às 15:37 , Blogger Kamilla Evely disse...

Oi Victor!
Conheço o Danilo pelo Cabine Literária e vi muita gente falando super bem sobre a trama do primeiro livro, mas particularmente não me interessei muito. Contudo, essa nova obra parece ser bem interessante. Acho que por se tratar de um livro mais maduro, gostei de saber que não tem enrolações. haha
Beijos

www.lendoeapreciando.com

 
Às 28 de julho de 2017 às 16:07 , Blogger Unknown disse...

Oi Kamilla! Tudo bem?

A obra me cativou exatamente pela a ausência de enrolações e pelo autor ir direto ao ponto. Conheço ele também do Cabine, adorava assistir seus vídeos, mas agora o canal deu uma desandada.

Grande abraço,
www.cafeidilico.com

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial