14 agosto 2017

Passagem para a Escuridão, Danilo Sarcinelli.


“Noite após noite, as sombras travam uma batalha silenciosa pela alma do jovem príncipe Lúcio Dante. Há poucos dias de seu aniversário de dezoito anos, Lúcio se vê envolvido em uma série de eventos que o farão questionar tudo que sabe sobre si mesmo e sobre sua origem. Um atentado contra sua vida coloca a família real em estado de pânico, em especial às vésperas do regresso de seu tio César, o príncipe exilado. O fanatismo inconsequente de César levou seu pai, rei Augusto Dante, a bani-lo do reino e agora ele retorna, trazendo na bagagem um segredo capaz de mudar o destino da humanidade. A guerra contra os seguidores das trevas está para recomeçar e ambos os lados buscam seus reforços. Quando o sol se põe no paraíso, será preciso muita coragem para seguir em frente e enfrentar a escuridão”. 318 Páginas – Publicação Independente– Danilo Sarcinelli – Ano 2016 – Ficção/Fantasia


 Há algum tempo não leio livros do gênero e tampouco os aprecio de igual aos meus gêneros favoritos de leitura, mas resolvi me auto desafiar com esta leitura cuja a premissa me chamou bastante atenção assim como a capa que trouxe um pouco mais de curiosidade que o normal por possuir essa característica sombria e por ter sido muito bem feita em quesitos de ilustração e montagem. A diagramação e paginação do livro estão impecáveis, percebi o cuidado na impressão e por ser uma publicação independente isso tem muita importância.


A história se inicia com o exílio do Príncipe César Dante por um ato totalmente desonroso ao seu pai rei Augusto Dante. César queimará uma família com acusações de rituais demoníacos, mas anos depois o ele retorna carregando um item que pode comprometer a plenitude do reino e também a saúde do rei que não confia nada, nada no filho e que para ele não tem as devidas características de um verdadeiro herdeiro do trono.


Assim como diversas histórias de reinos temos alguém na linha de sucessão ao trono, mas o que não é costumeiro de se ver é que esse alguém não queira a coroa e assim é com o jovem Príncipe Lúcio Dante que teve sua mãe morta durante o parto e seu pai também morto vive no reino da Tibéria com seus avós Rei Augusto e Lívia Dante.
O fluxo de leitura é razoável, mas pode ser que aos amantes do gênero flua com mais rapidez que o normal, contudo as letras não são tão confortáveis assim eu diria que é mediano.


 Apreciar o livro foi bem fácil, pois gostei do mesmo, mas não consegui me apegar a leitura, li vagarosamente para captar os detalhes e me surpreendi com o que vi, pois algumas partes da história em que eu já presumia o que iria acontecer elas me pegavam de surpresa e me tiravam da mente certos clichês.
Sei que é apenas o primeiro livro e não posso comentar muito sobre o final, mas achei que faltou alguma coisa para que o grande e esperado clímax acontecesse, mais desenvoltura, realmente tive a impressão que algo faltava de acontecer para que aquilo de fato pudesse desencadear, o tal “Céu Carmesim”. Entendo que o autor tem a intenção de nos pegar de surpresa, mas eu senti a ausência de algo neste meio - aos que já leram, talvez entendam minha colocação.



Apesar de alguns fatores Danilo com sua escrita mostra que domina a o tema medieval com perfeita maestria e segurança, trazendo a tona uma história totalmente original, longe de clichês e um gostinho de “quero o próximo livro, rápido”.

Marcadores: ,

2 Comentários:

Às 14 de agosto de 2017 às 11:44 , Blogger Kamilla Evely disse...

Oi Victor! Realmente notar cuidados com a diagramação em livros independentes é bem legal, infelizmente a maioria faz de qualquer jeito. O livro não é muito da minha zona de conforto, não acho que faria uma boa leitura. E cara, tem continuação? tô correndo um pouco. rs
Beijos

www.lendoeapreciando.com

 
Às 14 de agosto de 2017 às 20:25 , Blogger Unknown disse...

Oi Kamilla! Tudo bem?

Com livros do gênero eu também tento sair da zona de conforto, sinto que está acontecendo, mesmo que aos poucos. Ainda não me sinto confortável o bastante contudo foi uma boa leitura e sim tem continuação queria ler para ver se minhas dúvidas serão de fato fechadas.

Grande abraço,
www.cafeidilico.com

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial