16 janeiro 2015

Como eu era antes de você - Resenha



Oi gente como estão? 

Então eu vim hoje uma a resenha de um livro que eu estava lendo tem poucos dias, virei à madrugada lendo ele e acho que gostariam da resenha do mesmo, porque querendo ou não ele acabou se tornando um dos meus amorzinhos.  Então vamos com a sinopse:


Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.


Desmotivada com o fato do café que trabalhará irá fechar as portas, Louisa corre em busca de um trabalho novo. Ela era a que ajudava com as despesas de casa, já que seu pai não ganhava muito, então seu salário ajudava com que a situação não piorasse.  Por incentivo de Patrick, seu namorado, ela corre atrás de um novo emprego e todos que ela se candidatou não lhe foram de bom grado, dês de abatedouro de frangos até dançarina de poli dance.  Sem muitas expectativas Lou foi chamada para ir a uma entrevista de cuidadora, mas logo se viu incapaz de aceitar o emprego, já que não tinha nenhuma experiência na área.  Sua família a incentivou, no meio de piadas, para que ela fosse em busca desse emprego, que lhe pagaria o dobro do seu salário antigo.


Lou conheceu Camila Traynor, Mãe de Will, o rapaz que ela iria cuidar.  Portador de tetraplegia ele precisava de cuidados especiais. Tinha um enfermeiro acompanhante, mas que não ficava com ele a todo minuto então precisava de uma cuidadora para acompanhar. 


Lou disse a Sra. Traynor que não era capacitada, mas que realmente precisava do emprego.  De forma não esperada ela acabou sendo contratada com um contrato provisório de 6 meses.  Lou começaria no dia seguinte, mal sabia ela os transtornos que esse emprego poderia lhe causar.


Will Traynor, um jovem de 35 anos de idade, apaixonado pela vida, por esportes, por mulheres, por seu trabalho é vitima de um atropelamento de moto, o que lhe traz a tetraplegia átona. 


Logo após sua lesão ele se vê confiante de que realmente poderia melhorar de situação, mas no decorrer dos Dois últimos anos não avia melhoras, seu estado de saúde só vinha piorando e ele já tinha em mente um modo de como resolver esse problema. 


O encontro de Lou e Will foi um tanto que assustador para a menina, pois ele começou a gritar de forma exasperada, e logo vendo que a menina não se assustou e nem saiu correndo do recinto ele lhe jogou algum tipo de piada arrogante.  Esse era o tipo de Will, o cara áspero, que não gostava de vizitas, não gostava de sair de casa, seu mundo era ali, sozinho!


A convivência de Will com Louisa no começo foi um tanto que intragável, a todo minuto Will reclamava das coisas que Lou fazia e a mesma apenas se calava, pois precisava daquele emprego.  Logo depois que Lou se revolta com Will e os dois tem uma discussão seus comportamentos um para com o outro mudam com o passar dos tempos. 


Lou acaba descobrindo os planos de Will e acaba fazendo uma meta própria de que iria fazer ele mudar de ideia. Então ficaram frequentes os passeios, as voltas pelo jardim, e a todo momento Lou se sentia melhor com a presença de Will do que de seu próprio namorado Patrick.


Lou acaba percebendo que ama Will e termina com seu namorado e tenta em uma viagem fazer com que Will desista de seu plano e finalmente se declarar para o mesmo.


A viagem foi perfeita, ouve declaração de amor por parte de Lou, mas uma coisa acaba estragando os planos da garota, o plano de Will.


Inconformada com a situação ela se vê sem saída e desesperada em busca de fazê-lo mudar de ideia e eles finamente poder ficar juntos.


Uma historia de amor que não mede esforços para preservar a vida, preservar o amor.







Gente que for muito emocional assim como eu, eu já lhe digo logo para separar alguns lenços de papel ou talvez um chocolate para aliviar a pressão hahaha. Esse livro me foi indicado por uma amiga minha no Twitter e eu pensei “poxa vou ler ele logo” e no prólogo fala do acidente de Will e eu fiquei meio abalada, tipo como deve ser para uma pessoa normal de uma hora para outra perder tudo o que tinha, seus movimentos, sua liberdade por conta de um acidente, porque querendo ou não todos nós estamos expostos a esse tipo de coisa.  Ai eu baixei ele em pdf e fiquei lendo no meu celular porque eu não desgrudo do meu celular e eu virei à noite lendo, e eu chorava e eu não conseguia dormir direito se eu parava de ler e então eu voltava a ler, esse é um tipo de livro que é indicado ler de uma vez, nada de ficar remoendo ideias sobre ele.  Eu sou muito emotiva e o final me fez chorar rios e rios de lagrimas. 
Fiquei sabendo que provavelmente vão lançar um filme desse livro e o Will vai ser interpretado por um ator que eu amo de paixão que é o Sam Claflin.   Espero que o filme seja tão bom quanto o livro.
Falaram que esse é o possivel poster do filme:

Estou ansiosa para o filme logo!!!






Classificação final: Cinco estrelas (FAVORITO) 


Autora: JoJo Moyes
Tradutor: Beatriz Horta
Ano: 2013
Páginas: 320
Editora: Intrínseca



Então é isso pessoal. comentem ai os livros mais emotivos que já leram, vamos trocar informações.  
Até a proxima. Beijos,beijos da Gih.






Marcadores:

6 Comentários:

Às 16 de janeiro de 2015 às 16:57 , Blogger Pedro disse...

Esse livro me deixou com ressaca literária, o final me destruiu, literalmente.

Tem sorteio de um ano do blog, participe.
http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

 
Às 16 de janeiro de 2015 às 23:44 , Blogger Jean Bispo disse...

Nossa, esse livro parece ser muito bom, ótima resenha.

Beijos,

{Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}


 
Às 20 de janeiro de 2015 às 15:21 , Blogger Carol Cristina disse...

Esse livro já está há tanto tempo na minha estante, preciso ler logo!
Todo mundo fala que chorou lendo, vamos ver se o msm acontece cmg né, haha.
Vai ser bem legal o filme!
Beijos
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

 
Às 24 de janeiro de 2015 às 19:09 , Blogger Unknown disse...

me desculpe a demora para responder, essa semana tem sido agitada para mim, e sim esse livro é muito bom no meu ponto de vista, espero que goste dele tanto quanto eu. bjs

 
Às 24 de janeiro de 2015 às 19:10 , Blogger Unknown disse...

sim acontece de ficar de ressaca literaria, e o final me destruiu mais do que tudo, mas mesmo assim eu amei o livro. bjs

 
Às 24 de janeiro de 2015 às 19:13 , Blogger Unknown disse...

sim esse livro é otimo eu eu super recomendo você o tirar da sua estante e o ler logo, ele é incrivel. eu chorei nele (tudo bem eu choro com um monte de livros), mas nele eu chorei de uma forma como se tivesse acontecendo comigo, tudo aquilo fosse comigo, isso é incrivel. espero que goste do livro tanto quanto eu. bjs

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial