03 março 2015

A droga da Filosofia.



Os estudos da filosofia, a como são interessantes. - este ano ganhei um livro com volume único para o 1°,2° e 3° ano do colegial onde os temas são tipo "monótonos" - O meu professor da disciplina é inteligente só que parece até loucura certas atividades, tipo no meu livro, tem um tema que é "O que somos?" cara todos os temas das cinco unidades são perguntas - você já parou para pensar se isso nos ajuda na nossa vida após os estudos? Claro que para quem gosta e decidiu estudar algo onde a matéria está envolvida é ótimo, mas você já imaginou? -, é desnecessário cara.
Já reparou que a maioria dos professores desta disciplina são agnósticos? Eu andei pesquisando e achei uma resposta que eu sinceramente achei maravilhosa: >>site<<


"Porque a "sabedoria" humana é apenas presunção. 

Porque há mais mistérios entre o céu e a terra do que a vã filosofia pode imaginar. 
Porque os que se acham sábios não o são aos olhos de Deus. 
Porque a maioria dos obstinados desconsidera que o ASSUNTO MAIS PROFUNDO dado à mente humana considerar é o SEU DESTINO ETERNO!"



A sua percepção já foi além disso até perceber que a partir do momento que o governo ganhou o poder e com isso começou a enfraquecer o cristianismo, grande parte do mundo adotou esses conceitos e assim a mesma maior parte da sociedade do século XXI e ai a ateísmo tomou força. Hoje em dia os próprios docentes denigrem a existência de Deus, causando assim um certo "IMPACTO" em seus alunos, claro que temos já a decisão e consciência de sabermos o que querermos para nós mesmos. - só que esse fazer filosófico de deixar a "sabedoria" tomar conta da razão, da verdade e da vida, é paranóia. 

DEBATENDO SOBRE A EXISTÊNCIA:
• Os argumentos são infinitos, só que estão todos relacionados as mesmas ideias.
• A calma no debate e nas palavras são para que você saia de si.
• Alguns agnósticos se contradizem, por exemplo: conheço um que já foi pastor, que muitas das vezes da mancada e diz frases como "se livra dessa maldição do diabo para sua vida", e eu claro questiono ele, como cristão eu entendo a palavra e sei que a verdade está em DEUS.

Perguntei para o um conhecido agnóstico: Se no grande dia ele vier e você estiver com essa marra, o que você faria? 
E ele disse: Eu diria caraca, eu estava errado.

Isso é para você vê que os argumentos não valem de nada, que a verdade vence a mentira, que a mentira é tomada e morta e acaba sumindo.
As definições de Platão, Aristóteles não são nada perto das verdades de Deus.

Mateus 11:28
"Vinde a mim, todos os cansados e oprimidos, e vos aliviarei."

João 14:1-14
"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai se não por mim."

Mateus 5:9
"Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus."




1 Comentários:

Às 9 de março de 2015 às 08:03 , Blogger Taísa Silva disse...

Victor, creio eu que você precise estudar mais. As perguntas nos livros de Filosofia não são desnecessárias, talvez a sua visão do mundo que ainda seja um tanto quanto limitada e pequena. Filosofar não é saber, mas procurar o saber. Questionar por ele. Refletir sob o nosso papel e nossa função na Terra.
Quanto aos professores de Filosofia serem agnósticos, já é outro polo do assunto. Já estamos em religião, enquanto nada tem a ver a Sabedoria com Deus. Você pode crer no que quiser, desde que isso não te prive de ser uma pessoa inteligente e com a mente aberta.

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial