03 fevereiro 2015

Dicas para o ano letivo - 2015.



Olá PESSOAL!
E ai, animados com a escola? Cara eu sinceramente não tenho muita expectativa do meu ano letivo, é uma coisa incrível, porque no segundo ano do colegial (2º ano) as coisas não são iguais ao primeiro, é tudo um nível ou até dois mais a cima do primeiro ano. Hoje eu vim trazer-lhes umas dicas para seu ano letivo, na questão de organização e estudos em casa das matérias do ano letivo, na organização para você que gosta de ler e tem muitos livros para ler e também para você que tem um blog.

Durante o ano letivo, nos deparamos com algumas questões que as vezes nos desmotivam ou nos deixam de cabelos em pé, pelo motivo de não estarmos organizados ou coisa e tal. - E a ideia de hoje é trazer-lhes algumas dicas sobre isso, e também, sobre se organizar com as suas leituras - Vamos lá?





ORGANIZAÇÃO
No ano letivo nós temos muitas matérias para estudar, pesquisas, trabalhos e bom se torna tão cansativo a gente ter que guardar as informações e na hora dos exercícios ou até mesmo da prova - você diz "Cabeça vamos trabalhar" e ela te decepciona, porque você já não lembra muito o conteúdo - Eu pelo menos sou assim, por isso de uns anos para cá passei a anotar em meu caderno mesmo, da própria matéria, e bom ficou uma loucura eu devo admitir - E neste ano eu comprei um caderninho pequeno, de 96 FOLHAS, PRETO, como vocês viram na foto- Qual a ideia? Bom eu irei fazer as anotações dos conteúdos ai, e claro tudo bem anotadinho a ideia é a seguinte;



Entenderam? E também irei fazer anotações de datas de entrega de trabalhos assim fica tudo em um caderno só. Eu recomendo essa ideia.



ESTUDOS

Eu não sou daqueles alunos que estudam a matéria antes da prova, eu vou tipo; seja o que Deus quiser – até porque eu não tinha esse método do caderninho – Ai eu estava pensando que esse caderninho além do meu caderno normal, irá realmente me trazer algum benefício, principalmente na hora de estudar para a prova, porque daí eu já vou ter as observações mais importantes em mão e a partir disso é só estudar e descansar bem para que tudo que estudamos não se esvaia com tão pouco esforço.

Sempre achei que estudar era pros fracos, e eu era um fraco – sendo sincero, porque eu sinceramente tinha o dom de errar na prova coisa que eu lembrava, mas principalmente por falta de estudos – para mim era inútil estudar, até que eu comecei a estudar, fazer anotações mais afundo de observações, de coisas importantes que o professor de repente diz e eu fui melhorando.

MEUS MATERIAIS DE 2015

Não costumo extrapolar nos materias para o ENSINO MÉDIO, acho meio desnecessário você comprar régua, por exemplo, porque a escola da o KIT de Réguas completo e também Lápis de cor, tesoura e cola. Então minha lista de compras se resumia assim:

1 - Caderno de 10 matérias
1 – Caderno de 1 matéria
1 – Caderno pequeno de 96 folhas
2 – Lápis “Faber Castell” de escrever 2B
2 – Borrachas de ponta de lápis
1 – Borracha da Faber
1 – Lapiseira 2.0
1 – Caixinha de grafites 2.0
2 – Marcadores de Texto (Laranja e Verde)
1 – Apontador da Faber
1 – Compasso (Esqueci a marca)
1 – Saquinho com 4 Post-it
2 – Canetas (Preta e Vermelha)


Victor, porque só duas canetas? E porque lápis e lapiseira?
Porque no meio do ano passado comprei uma caixinha de caneta azul da BIC ponta fina e não preciso comprar caneta azul por um bom tempo. A Lapiseira é porque as vezes eu gosto de escrever com ela. – Meio estranho, mas é basicamente isso eu gosto de lapiseira principalmente a 2.0 – e bom, eu também já tenho em casa o lápis borracha que nunca usei, o CORRETIVO DE FITA e o de caneta.

Gostaram? Então não deixe de comentar e de mandar as fotos do seu material para o instagram do blog segunda a HASTAG, #meumaterial2015Victor, Quero ver seu material em rsrsrs

E, ai preparado para voltar todo aquele ano cansativo mais preparado com as dicas que eu dei para vocês? É ainda bem que essa semana, estou “CONHECENDO” alguns professores, porque a maioria são os do ano passado – quero chorar – isso é muito chato, mas eu já estou no 2º ano do colegial então ano que vem já termino se Deus quiser.
TCHAU-TCHAU!


Marcadores:

3 Comentários:

Às 4 de fevereiro de 2015 às 17:15 , Blogger Joice Ol. disse...

Oi Victor, tudo joia?
Adorei a postagem, formei ano passado, e esse ano infelizmente não terei mais aulas :/
Farei um cursinho para não perder o costume de estudar haha, acho que da na mesma suas dicas para mim, anotadas haha

Beijos
http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

 
Às 5 de fevereiro de 2015 às 17:34 , Blogger Unknown disse...

Olá Joi!
Estou bem e você, COMO VAI?!
Cara que sorte você ter terminado, tenho mais este ano e ano que vem pela frente, muita coisa pela frente e bom, espero terminar logo a escola. Já estou pesquisando faculdades e cursos.

Beijinhos e boa sorte.

 
Às 5 de fevereiro de 2015 às 17:36 , Blogger Unknown disse...

Hi, Tijana! How are you?
I would not trade followers! Excuse Me.

Kisses.

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial