22 maio 2015

MENTIROSOS, E. Lockhart



Olá pessoas!
Hoje finalmente depois de muuuuuuito trabalho, depois de muuuuuuitos dias vim lhes trazer a resenha do livro "MENTIROSOS, da E. Lockhart", um livro totalmente arrebatador de corações. - sim essa pode ser a definição para este livro, ou melhor, a melhor que encontrei - O livro é daqueles que não te deixa dormir se você não ler ele inteiro em um dia, só que não foi o meu caso.

Não tem sinopse então vamos ao resuminho direto.

O livro conta a história de Cadence Sinclair Eastman - que narra a história - com o mentirosos : Gatwick Mathew Pattil; Mirrien Sinclair Sheffield & Jonathan Sinclair Dennis. E não. Eles nem sempre foram os mentirosos, os mentirosos se juntaram oficialmente no verão dos 8 na Ilha particular de seu avô Harris, - chamada BEECHWOOD - em Massachusets nos EUA. E a partir dai se tornaram os mentirosos, não me pergunte o porque. Eu sinceramente não sei.




E eles viveram muuuuuitas coisas, até chegar no verão dos 15 um verão beeeeeem badalado, onde aconteceu um "acidente" com a Cadence que no caso deu uma grande reviravolta no enredo da história  e eu fui levantando suspeitas que não condiziam com o que é realmente a história. Cady desenvolveu nesse acidente no mar, - em que ela amanheceu na beira do mar, sem calça - Hipotermia, traumatismo craniencefálico  e problemas respiratórios, e o mais intrigante é que nenhuma dessas doenças aparecia nas tomografias que ela fazia.

E depois de um verão longe da ilha, ela volta pra lá no verão doa 17 para desvendar e descobrir sozinha o que realmente aconteceu com ela, porque os médicos proibiram a família de lhe contar.




A história é tão envolvente quanto parece, se você se atraiu pela resenha, acredite você vai amar o livro da mesma forma que eu amo agora a ponto de deixá-lo ser o melhor de 2015. Os personagens são tão bem desenvolvidos e você vai descobrindo mais e mais deles a cada vez que você lê e o que eu mais gostei, foi do Jhonny, um cara que em todas as situações boas ou ruins estava com o sarcasmo e seu bom humor ácido. E o enredo da história junto com a capa forma uma perfeição só. Cada palavra do livro parece que deve estar naquele devido lugar, tudo bem montado e calculado. A autora além de ter feito faculdade de literatura fez literatura criativa então imagina o conteúdo deste livro?! - a Emy, viro minha autora favorita depois deste livro .




Um bom livro você não encontra todos os dias. Ele te envolve e te abraça e o abraço é tão bom quanto o abraço de uma mãe. Com um conteúdo arrebatador, sem suspeitas verdadeiras de nossas partes e que acaba nos dando a sensação de perder o ar quando descobrimos a verdade. Sim esse e livro mentirosos.

Claro que um conteúdo assim, fica ai com: FAVORITOOOOO!!!!

Autor: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Gênero: Suspense
Páginas: 272

Marcadores: ,

4 Comentários:

Às 23 de maio de 2015 às 21:31 , Blogger andrea Himeno disse...

Quando comecei a ler esse livro não via nada de surpreendente nele, tinha o suspense, criei teorias mas o que mais pesava nele era o drama familiar dos Sinclair. Mas aí a autora resolveu caprichar no final, e que final é aquele??? Tbm fiquei sem ar quando descobri a verdade e tive que ler umas duas vezes pra ver se eu li direito.... kkkk

bjus
http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/
Página Facebook

 
Às 13 de junho de 2015 às 18:47 , Blogger Raquel disse...

Oi Vitor, sempre ouvi falar muito bem desse livro e estou super afim de ler...

Parabéns pela resenha ;)

Beijokas da Quel
Literaleitura

 
Às 28 de janeiro de 2016 às 20:57 , Blogger Unknown disse...

Maravilhoso é a palavra exata!!!!

 
Às 28 de janeiro de 2016 às 20:59 , Blogger Unknown disse...

LEIA SUPER INDICO :)

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial