09 fevereiro 2016

Histórias Cruzadas

Título: Histórias Cruzadas
Direção: Tate Taylor
Nacionalidade: EUA, Índia, Emirados Árabes Unidos
Duração: 2h26min
Lançamento: 2011
Gênero: Drama
“Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões. “


A forma como as adversidades são abordadas no filme é incrivelmente perfeita. Trazendo para a atualidade o que era real nos anos 60 e acima de tudo qual era o lugar que a sociedade tão hipócrita colocava o negro.


A história começa com a narrativa de Aibilieen Clark (Viola Davis) que era empregada doméstica e cuida de uma criança chamada Mae Mobley (Emma Henry) qual a mãe Elizabeth Leefolt (Ahna O’Reilly) provavelmente sofrera depressão pós-parto (isso explica o porquê ela não fica muito com sua filha). Fica claro que a empregada já sabia que este era o seu destino, pois em uma conversa com Skeeter (Emma Stone) isso fico iminente. É realmente muito comovente. O filho de Aibi morreu aos 24 anos e isso deixou uma marca gigante em sua vida ainda mais quando a data do aniversário da morte dele se aproxima. A garra e força como ela lida com as adversidades é incrível. Aibi tinha uma melhor amiga chamada Minny Jackson (Octavia Spencer) era como se fosse sua confidente e também era empregada doméstica.


Skeeter uma mulher com o futuro brilhante e revolucionária qual decidiu acabar com a toda essa hipocrisia e falsidade trazendo para realidade que negros também tem os mesmos direitos que seus patrões branquelos, resolve lançar um livro com o relato de algumas empregadas e essa não é uma jornada fácil pois elas têm de lidar com muitas adversidades, mas é gratificante ver o empenho dela.

-X-


Enredo, personagens e qualidade simplesmente eu dou a nota máxima pois foi um filme ótimo com bons personagens em especial a Minny. Como era de se esperar eu não iria aguentar não assistir ao filme até comprar o livro e eu me surpreendi porque eu não esperava tantas emoções e o envolvimento de um dos temas mais polêmicos do mundo “Igualdade Racial”. Se você é uma pessoa emotiva, acho que irá chorar horrores com este filme.

Logo não tenho palavras para descrever o quanto eu amei este filme e ele é merecedor de ser favoritado. <3 

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial