09 setembro 2016

Uma Lição Inesquecível, Laura Schorff, Alex Tresniowki


Olá meus caros e belos amigos leitores!!!!
Hoje estou trazendo-lhes uma resenha que particularmente estava um pouco eufórico para escrever e com medo de não saber expressar o que realmente o livro remete, contudo estou aqui e irei tentar, lá vai.

Manhattan, Nova York, 1986. Ela, uma diretora comercial bem-sucedida de 35 anos no auge da carreira. Ele, um garotinho negro de onze anos que sobrevivia pedindo esmolas na rua. Cada um seguia sua vida em mundos geograficamente próximos, mas completamente distantes um do outro. Até que algo inexplicável, uma espécie de fio invisível, os une de maneira permanente. E a vida deles - essa vida que, de formas distintas, já parecia tão consolidada e firme tanto para ela quanto para ele - mudará para sempre. Como eles nunca poderiam imaginar.

A princípio o que me chamou atenção foi a sinopse e não a capa. Esse é um daqueles livros que não se deve julgar pela capa. Nos traz uma grande lição, pois aprendemos a darmos valor ao que temos. Mostra o valor de um garotinho que vivia em meio a um furacão com sua família que tinha sérios problemas com drogas. O nome deste garoto era Maurice. O que mais me chamou atenção foi o fato da história ser real e o impacto de cada palavra.


Sinceramente não é um livro ótimo, qual você favorita e ama ever, contudo é um livro bom de se ler, com uma diagramação nem tão boa, mas confortável. Convidativo a te fazer imaginar as cenas a todo momento. São palavras de peso que te fazem refletir os valores de um homem.
O furacão da vida de Maurice foi cessado pela doce e adorável Laurie, era assim que ele a chamava, ela, no entanto na época com 35 anos era uma executiva muito ocupada, mas algo a fez voltar para trás e levar o Maurice para almoçar, algo que eles chamam de “fio invisível.
“Um fio invisível conecta aqueles que estão destinados a encontrar-se, independentemente do tempo, lugar ou circunstância. O fio pode esticar-se ou emaranhar-se, mas nunca romperá. ”
Provérbio Chinês

É um provérbio que eu amei e tenho percebido que diversos acontecimentos de minha vida foram relacionados a este proverbio.



O que realmente acontece muda a vida de ambos e isso é lindo. É uma amizade linda, pois há reciprocidade em confiança. Uma experiência maravilhosa é ler este livro.

Contudo considerarei confuso em alguns momentos que a narrativa pela própria Laurie era interrompida e narrava outra circunstância que as vezes não tinha muito a ver com o devido acontecimento. Como eu mencionei anteriormente a diagramação não é tão boa, mas é confortável, com aberturas de capítulos fofinha.

Maurice e Laura

É recomendável para pessoas que adoram livros que deixam uma mensagem impactante ao final da leitura e que contribui para seus valores pessoais. E para quem tem interesse em desvendar a vida de um garoto de rua e como a Laurie mudou sua vida.




Título: Uma Lição Inesquecível
Autores: Laura Schorff, Alex Tresniowki
Gênero: Drama
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 256
Skoob: Adicione
Onde comprar: Saraiva | Submarino | Livraria Cultura


Obrigado por acompanhar o blog! Caso haja alguma sugestão deixe nos comentários. Você também pode me encontrar em minhas redes sociais. 

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial