31 agosto 2017

Um Olhar do Paraíso

Título: Um Olhar do Paraíso
Direção: Peter Jackson
Nacionalidade: EUA, Reino Unido, Nova Zelândia
Idioma original: Inglês
Lançamento: 19 de fevereiro de 2010
Gênero: Drama/Fantasia
Duração: 2h15min.
Susie Salmon (Saoirse Ronan) está voltando para casa quando é assassinada por George Harvey (Stanley Tucci), um vizinho que mora sozinho. Os pais de Susie, Jack (Marx Wahlberg) e Abigail (Rachel Weisz), inicialmente se recusam a acreditar na morte da filha. Em meio às investigações, a polícia conversa com George mas não o coloca entre os suspeitos, mas a família passa a desconfiar dele. Susie, que agora está em um local entre o paraíso e o inferno, observa a situação e lida com o sentimento de vingança e a vontade de ajudar sua família a superar sua morte”.


 Não tive certeza se seria interessante ver um filme que não me chamou atenção alguma inicialmente e permaneceu em minha lista durante um tempo até que finalmente em um domingo chuvoso eu decidi vê-lo, e sair da minha zona de conforto. Me surpreendi, é definitivamente uma frase que contrasta mesmo que superficialmente o que senti.


 A delicadeza das cenas no início do filme tão pouco expressam a brutalidade que acontece com Susie Salmon que foi assassinada por seu vizinho o “nojento Harvey”. Tive uma repulsa desde que ouvi pela primeira vez o nome dele porque a monótona vida de um senhor que vivia sozinho em uma casa verde impecável não é tão normal assim.



 Tive a impressão que eu ia enfartar por sentir tanto a agonia dos pais de Susie e também a da menina que não se sentia preparada para sair do “meio termo” onde estava porque ainda havia coisas a serem resolvidas.

 As cenas e os personagens são perfeitos, feitos sob medida para a década de 70, as roupas cheias de cores, os ambientes retro e mesmo em cenas parcialmente sombrias – no enredo – era fácil de ver a qualidade e atenção que tiveram com o filme.

George Harvery


 Emocionante, por vezes estimulante, e com um inevitável mix de sentimentos, o telespectador sente-se na pele de Susie que por diversas vezes remete angustia e raiva, contudo sutilmente o filme ganha um espaço no coração de qualquer amante de verdadeiros dramas.

Marcadores:

10 Comentários:

Às 31 de agosto de 2017 às 10:33 , Blogger Pamela Sensato disse...

Os filmes do Peter são excelentes..gostaria de assistir esse.
Adorei sua dica.

Beijinhosss ;*
Blog Resenhas da Pâm

 
Às 31 de agosto de 2017 às 10:58 , Blogger Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Victor!
Meu irmão assistiu esse filme outro dia e curtiu bastante.
Pelas fotos, já vi que a fotografia é maravilhosa!
Beijos
Balaio de Babados
Concorra ao livro Depois do Fim autografado
Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

 
Às 31 de agosto de 2017 às 16:07 , Blogger Kamilla Evely disse...

Oi Victor, como vai?
Não conhecia o filme, mas fiquei bem curiosa após a sua resenha. Parece bem legal mesmo, se sentir tão próximo da personagem, até mesmo na pele dela. Vou tentar assistir.
Beijos

www.lendoeapreciando.com

 
Às 31 de agosto de 2017 às 17:35 , Blogger Unknown disse...

Oi Pamela! Tudo bem?

Eu não sei se este foi o primeiro que vi dele, mas é realmente muito excelente. Fico feliz que tenha gostado da dica.

Grande abraço,
www.cafeidilico.com

 
Às 1 de setembro de 2017 às 07:11 , Blogger Carol Cristina disse...

Oi Victor!
Já assisti esse filme e dá uma dor no coração! É bonito e triste ao mesmo tempo!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

 
Às 1 de setembro de 2017 às 11:56 , Blogger Unknown disse...

Oi Luiza! Tudo bem?

Assim como ele também curti, recomendo que assista, acho que também vais gostar! ;)

Grande abraço,
www.cafeidilico.com

 
Às 1 de setembro de 2017 às 11:58 , Blogger Unknown disse...

Oi Kamilla! Vou bem e você?

Conheci através da minha namorada, mas acabou que nem assistimos, daí vimos minha mãe ver o filme e ficamos super curiosos e vi, finalmente! rsrsrs

É interessante, tem todo o contraste sombrio, porém em um ambiente leve.

Recomendo! Acho que você vai gostar.

Grande abraço,
www.cafeidilico.com

 
Às 1 de setembro de 2017 às 12:07 , Blogger Unknown disse...

Oi Carol! Tudo bem?

É de partir o coração. Fiquei com tanta raiva em alguns pontos do filme, não consegui me conter.

Grande abraço,
www.cafeidilico.com

 
Às 2 de setembro de 2017 às 17:00 , Blogger Caverna Literária disse...

Acho que já assisti esse filme, mas não tenho certeza. Alzheimer atacando haahah o tema é bem pesado, me lembrou um pouco A Cabana, onde mesmo o assunto sendo forte, o autor lida com tranquilidade, de forma que nos emociona com leveza também. Adorei a resenha, e caso eu não tenha assistido ainda, com certeza agora assistirei

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

 
Às 5 de setembro de 2017 às 11:58 , Blogger Unknown disse...

Olá Carol! Tudo bem?

Realmente remete, mesmo que pouco, A Cabana! Eu também gostei dessa tranquilidade do autor ao lidar com o tema e me emocionou, assim como também me causou vários outros mix de sentimentos.

Obrigado pela visita!!!

Grande abraço,
www.cafeidilico.com

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial