24 outubro 2014

O Jogo do Equilíbrio - Ana Lúcia Merege



Olá meus caros leitores! Como estão indo nesta, adorável sexta? 

Vim trazer-lhes desta vez, uma resenha sobre uma breve história de um homem, cujo nome é: Cyprien de Pwilrie. A autora, Ana Lúcia Merege, com toda a sua fofura, teve a consideração de me mandar e a capa me ganhou! Li a versão física Antes de mais nada vamos a uma breve sinopse.

Conhecido como o mais talentoso saltimbanco da Ilha de Athelgard, Cyprien de Pwilrie enfrenta uma maré de problemas. Sua mulher acaba de deixá-lo, sua bolsa está vazia e várias pessoas da comunidade de artistas de Pwilrie esperam sua ajuda. Para honrar seus compromissos e dar de comer ao filho pequeno, Cyprien decide apresentar um número arriscado; mas um rival ameaça estragar seus planos, e ele terá que contar com a imaginação, além do talento e da sorte, para encontrar uma saída.






Cyprien estava acordando, com uma pontada na cabeça, lembrou-se da briga da noite passada com a mulher e os pratos quebrados, inclusive, um em sua cabeça. Olhou o filho dormir e pensou que poderia ir comprar leite para o filho e pratos novos, é claro. Foi a casa de Rowena, uma vizinha sua, que de imediato, perguntou sobre o corte na testa. Cyprien por sua vez perguntou se ela poderia passar o olho em seu filho enquanto fazia as suas compras, ela aceitou e mandou também que ele pegasse leite para sua cunhada, Colette, que estava grávida. Ele foi, e quando volta, volta com pratos novos a um preço muito bom, 10 pratos, e os potes de leite. 



Ele percebe que a sua bolsa está quase vazia, e fica preocupado. Chegando em casa, ao entrar e Rowenna sair, Colette chega e decide tomar café lá, ele vai ao fogão fazer o mingau, e nisso, claro, seu filho, Alain, já estava acordado. Na hora de comer o menino implica e diz que não quer por causa do mel, até que acaba comendo. 
Ia ser inaugurado o relógio da cidade, e lá, iriam estar presentes, muitas pessoas, e nisso o nosso querido Cyprien decide se apresentar, com um número arriscado e sendo o mestre das Sete Artes, garante que nada de mal possa lhe acontecer.




A principio o livro me chamou atenção pela vida que Cyprien por sua vez, levava. Os personagens, por sua vez, são magníficos, muitos deles me prenderam a historia, queria ler tudo de uma vez, sendo eles, a Colette e o Cyprien, um homem simples e feliz, com o pouco que tinha, o seu jeito, apaixonado pelo filho e também a forma como ele ensina o filho e maravilhoso de verdade. Vou admitir que algumas partes e inclusive o final não me surpreendeu, não era, o que eu esperava que fosse, achei muito simples e também que poderia haver mais, conteúdo nessa simples historia, que ao mesmo tempo que e boa, também tem seus pontos ruins. 

Um livro legal de ler, com uma leitura que e bem tranqüila, só que deixou a desejar. E por isso a minha nota ira ser de; 4 estrelas

Autora: Ana Lucia Merege
Editora: Fabrica de Livros
Gênero: Infanto Juvenil 
Paginas: 72


Marcadores: ,

10 Comentários:

Às 25 de outubro de 2014 às 19:08 , Blogger Amor Literário disse...

Amei o post, ficou muito bom. abraços

Blog http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/10/livros-e-filmes-que-serao-lancados-em.html

Página https://www.facebook.com/pages/Luxuoso-Estilo/175631289312048

 
Às 26 de outubro de 2014 às 02:54 , Blogger Diego disse...

Oi Victor! Nunca ouvi falar nesse livro, mas pelo que li na resenha achei uma história tão fraca... Realmente não me despertou um interesse muito grande. Mas valeu.

Boas leituras.
Abraço, Diego França.

Blog Vida & Letras
http://blogvidaeletras.blogspot.com

 
Às 26 de outubro de 2014 às 11:14 , Blogger Unknown disse...

Obrigado Ana! Abraços.

 
Às 26 de outubro de 2014 às 11:16 , Blogger Unknown disse...

Olá Diego! Como pôde ver, minhas considerações foram sinceras.

Obrigado, pra você também.
Abração.

 
Às 26 de outubro de 2014 às 17:21 , Blogger Daniel Santos disse...

Que capas bonitinhas *-*

Imagino, que só pela história, deixa muito a desejar... algo completamente diferente do que eu imaginei, mas parece ser uma leitura tranquilinha... O/

Daniel Santos | Cabana Literária - www.cabanaliteraria.tk

 
Às 27 de outubro de 2014 às 09:54 , Blogger Carolina Inthurn disse...

Oi Victor, tudo bem?

Adorei a premissa do livro, e capa também :)

Beijos,
http://www.estantedasfadas.com.br/

 
Às 27 de outubro de 2014 às 14:10 , Blogger Unknown disse...

Obrigado! A Capa é linda mesmo.
Tranquilissíma!!!!

 
Às 27 de outubro de 2014 às 14:12 , Blogger Unknown disse...

Oi Carol! Tudo sim e você?

Que bom, a capa é bem linda mesmo.

Beijo

 
Às 27 de janeiro de 2015 às 15:47 , Blogger Karoline Veloso disse...

A história em si não me chamaria muito a atenção, mas é a primeira vez que leio sobre esse livro, e sua resenha me deixou interessada, vai pra minha lista haha. Beijos e estou seguindo o blog, que por sinal é lindo demais, parabéns Victor!

http://veiasliterarias.blogspot.com.br/

 
Às 27 de janeiro de 2015 às 18:01 , Blogger Unknown disse...

Que bom que tenha gostado, eu espero que você possa indicar meu blog a amigos e por meio da minha escrita e resenhas eles possam vir a conhecer novos títulos ou até se interessar por títulos literários que eles não querem ler! Obrigado pelo carinho.

Beijinhos

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial