13 janeiro 2015

Trilogia A seleção - Resenha







Oi gente, tudo bem com vocês?




Bem eu vim com a resenha dos Três livros da trilogia de a seleção. Bem porque os Três e não apenas um? Por que eles são livros que são complemento um do outro e como eu não gosto muito do 1° livro, ficaria estranho eu resenhar o 2° ou o 3° porque para entender eles é preciso do 1°, então eu vim com essa resenha diferente e espero mesmo que gostem.



Não vou colocar a sinopse delas porque iria ficar muito grande e cansativo o que acabaria mostrando mais da historia do que deveria.



 Numa estados unidos do futuro, depois de muitas guerras a era monárquica volta à tona, reis, rainhas e príncipes.   A população agora e dividida por castas, dês das mais ricas até as paupérrimas e quando nascida nessas castas, pouco provável que poderia mudar de castas, quando nasce em uma seus filhos, netos e sua futura geração seriam dessas mesmas castas.  


America, uma jovem da 5° casta – uma das castas pobres – se inscreveu para a seleção, um programa que agrupa jovens do reino para a escolha de uma jovem para se tornar esposa do Príncipe, futuro rei, Maxon.  America não estava segura com tal situação, mas por insistência da mãe e por seu recente coração partido ela decidiu se inscrever com pouca esperança de ser uma das selecionadas para o programa.
Por “sorte” America foi uma das selecionadas e ela, assim como as demais garotas, foram recrutadas para o castelo. Ao chegar lá à única coisa que queria era de voltar para casa, pois aquele não era seu lugar e ainda tinha o príncipe, que de cara America não foi convencional ou talvez doce, uma convivência quase que insuportável.







Com o tempo America cria um laço de amizade com o príncipe e que talvez depois se tornasse algo maior.  



Aspen, seu antigo namorado que lhe deu um coração partido, estava agora trabalhando no palácio como soltado e America fica confusa com tal situação, veio para o palácio para esquecer de Aspen e agora ele estava lá. Era difícil para ela ignorar o cara que ela amou e ai uma velha paixão se mostra ainda viva podendo colocar a participação de America, na seleção, em risco. 



Ainda confusa ela consegue passar por todas as fases da competição e aos poucos chegar mais perto do coração de Maxon. 



Era quase nítida a escolha de Maxon, que seria America, mas as coisas mudam, ele não sente certeza sobre os sentimentos da garota e ela ainda continua ligada a Aspen. 







Mas que uma competição para descobrir a princesa e futura rinha, essa competição irritou os rebeldes, que com mais frequência atacavam o palácio em busca de acabar com a Seleção. America agora se via no direto de ir de acordo com o que o povo queria o que ocasionou a fúria do rei, pai de Maxon.   Para ele America era uma garota rebelde que poderia colocar seu império em perigo, então ele faria de tudo para ver a menina fora da seleção.  Porem Maxon a amava e prezaria pela estadia de America até as ultimas consequências.



Com a proximidade da escolha da esposa de Maxon, a relação de Maxon e America não é mais a mesma, ele tem dado oportunidade para as outras concorrentes fazendo America se sentir insegura com a situação e talvez começar a preparar as suas coisas para voltar para casa.


Será que os sentimentos de Maxon por America continuam os mesmos? Será que America já escolheu entre Maxon e Aspen? Será que a revolução conseguirá colocar o reino em perigo?



Mas com tudo a grande vencedora não seria apenas uma simples princesa, mas sim a futura rainha que pode finalmente acabar com a monarquia. Revelações, segredos, perigo... Nada pode abalar à pequena – grande – America.






Bem gente, eu li esses livros e de começo eu os achei meio chato porque o 1° livro não me trouxe uma impressão boa, mas eu decidi ler os demais e acabei me apaixonando pela trilogia.  Eles são sim relacionados com o glamour de uma princesa, mas mostra a rebelião que não aceita o critério de castas, que finalmente depois de séculos, poderia acabar com a monarquia.  Eu gostei muito do livro, me apaixonei por Maxon e não sou muito fã de aspen. Me identifiquei com America mesmo achando o nome dela meio estranho.  Mas eu recomendo os livros e os aprovo.




Classificação final: 4 estrelas. 





Espero que tenham gostado e nos vemos sexta para mais uma resenha.  BEIJOS,BEIJOS DA GIH.






Marcadores:

2 Comentários:

Às 16 de janeiro de 2015 às 00:23 , Blogger Unknown disse...

Adorei a resenha!!!
Eu estou super ansiosa para ler esses livros e com a resenha fiquei com mais vontade ainda <3
O primeiro livro eu comprei mais pela capa mas descobrindo a história fiquei encantada e não vejo a hora de ler!

Beijos
EmyLu- Louquinha por Livros

 
Às 16 de janeiro de 2015 às 14:01 , Blogger Unknown disse...

Vale muito apena ler esses livros <3 e obrigada por ter gostado da resenha :)

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial