10 fevereiro 2015

Simplesmente acontece. - livro




Oi gente tudo bem?

Então gente mil perdões por estar postando há essa hora e tudo mais, mas eu tenho novidades: arrumei um emprego!  Isso deveria ser bom, tirando o fato de que eu estou morta agora hahaha e que eu estudo de manha e vou trabalhar a tarde e chego essa hora em casa morta.  Porem isso não significa que eu irei abandonar o blog porque eu já sou da família Victor Reads então é no sofrimento e na gloria eu estarei aqui.
Então eu vim hoje com uma resenha de um livro muito legal, porem diferente. Ele é narrado de uma forma meio inusitada para mim e como eu não conhecia direito ficou meio entediante com o passar da leitura, mas eu sou perseverante e o li de uma vez sem cortes e nem nada.


Então let’s GO!


Sinopse:Os jovens britânicos Rosie e Alex são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.



A historia é narrada em forma de cartas. Bilhetes que Alex e Rosie mandavam um para o outro no período de escola e evolui a forma da troca de mensagens, que com o passar do tempo ao invés de cartas, as mensagens  passam a ser mensagens no celular, chat.


Rosie e Alex são melhores amigos dês da infância, melhores amigos de uma vida inteira.


O livro como é narrado pelas conversas deles entre carta, mensagens não é muito ligado a detalhes e momentos vivido pelos dois, só citações dos acontecimentos ditos por eles mesmos.


Rosie acaba ficando grávida enquanto seu melhor amigo se muda para os estados unidos com a família e pretende se tornar um grande doutor.  Para Rosie que mal tinha terminado a escola, que sonhava em se formar, até em ir morar na America com Alex, seus sonhos foram por água a baixo.  A pequena Rosie teve que crescer.





Os anos passaram e Alex arrumou uma noiva e Rosie mesmo não admitindo não gostava da ideia de seu melhor amigo se casar, mas mesmo assim o deus todo o apoio possível.
É nítido perceber a mudança de tempo no livro, à forma de falar deles é diferente, até mesmo os assuntos dos emails, então é nítido perceber que o tempo passou.







Rosie acaba conhecendo um rapaz pelo qual acaba se “apaixonando” e Alex finalmente descobre que Rosie é o amor de sua vida... Mas ai você para e pensa “é claro que eles viveram um final feliz” e eu lhes digo: Não é bem assim.  Os desencontros de Rosie e Alex são quase marca registrada do livro e sim Rosie se casa com esse outro rapaz e outra coisa lhe vem à mente “eles vão superar esse amor e vão viver suas vidas.” E eu lhes digo de novo: não é bem assim.   Esse é o tipo de livro que você acha que ele é obvio, mas não é.
As vindas e idas de Alex e Rosie chegam a ser um pouco decepcionantes, mas é uma historia de amor água com açúcar que só os adeptos desse gosto literário conseguem chegar até o final e suspirarem desejando uma amor assim.





Não importa quanto tempo passe, simplesmente acontece.



Serei franca eu só li o livro porque o ator da minha vida Sam Claflin (não é a 1° vez que eu falo dele aqui no blog então da pra sentir o meu amor platônico por esse homem) interpretou o Alex do filme desse livro, ai eu como odeio ver filme sem ler o livro e então eu li o livro, no começo eu achei que tinha baixado o livro errado por conta da forma da narração e depois de algum tempo eu consegui me habituar com a forma de escrita.  Eu durante a leitura pensei em parar umas mil vezes, mas meu amor pelo Sam e a minha repugnasão de ver o filme sem ler o livro me levou a ler o livro todo e sim me apaixonar pelo mesmo.  




Eu super recomendo ele, mas já se prepare porque em certas partes ele fica muito monótono, mas vale a pena ler esse livro.




Classificação final: 4 estrelas. 






Espero que tenham gostado dessa resenha, e eu prometo que a proxima sairá mais cedo.  


Tenho um avisoooooooooo o victor me mostrou o conto que ele fez e ele pretende postar sem ser essa sexta na sexta que vem  aqui no Blog e MANOOO SE EU FOSSE VOCÊS FICARIA ANSIOSA PARA O CONTO. tive que usar caps por que eu gostei e sei que vão amar. 

Bem é isso até a proxima. 

Beijos, beijos da Gih



0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial