23 março 2015

Um Amor para Recordar - Filme



OI, OI pessoas. Tudo bom com vocês?

Desculpem a hora da postagem. Mas como dizem...  “Antes tarde do que nunca”, “o que tarda não falha”. As vezes falha mas isso é apenas um detalhe (kkkk).
Adivinhem o que eu  trouxe para vocês? Outro romance (ounnn) como estou meiga...

“Meu nome é London Carter, e tenho 17 anos.
Essa é minha história- e prometo contar tudo.
No inicio você vai sorrir, e depois vai chorar- não diga que eu não avisei.”

    Para leitores mais "experientes", provável que já tenham lido, ou visto isso em algum lugar, e saibam de qual eu estou falando. Mas mesmo sendo um livro "antigo", uns 4 anos atrás, merece ser resenhado inúmeras vezes, por sua linda historia. Confesso que quando li isso, achei que era a mais pura brincadeira. Porem London estava certo, e eu chorei.....



Sinopse:
“Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”


Nicholas Sparks em seu livro “Um amor para recordar” traz a comovente história de um jovem London Carter, e Jamie, a filha do pastor da pequena  cidade. Jamie uma garota carinhosa, doce,  solidaria, e caridosa e sempre andava na fiel companhia de sua Bíblia. Duas pessoas totalmente diferentes, de mundos opostos,  que por uma revira volta da vida acabam se apaixonando da forma mais pura e inocente que se pode existir.  Por se filha do pastor da cidade, se vestir de forma “diferente” das meninas de sua idade, ela era motivo de chacotas e piadas constantemente pelos amigos de Landon, por ela ser uma menina muito boa, de cunho religioso. Totalmente discreta ela era o tipo de pessoa que tinha conteúdo, e não usava maquiagens fortes para chamar atenção ou se quer  tratava a aparência como prioridade. Ela dedicava sua vida aos necessitados e ao seu pai, que era viúvo..  Mas aí um dia Landon precisa de alguém para ir para o baile e decide chama-la, ai começa a aproximação entre os dois, convivendo com frequência por conta da peça de teatro da escola, onde eles iriam atuar juntos. Landon sentia dificuldade de fazer o par romântico com uma garota fora dos padrões de beleza, é aí que a magica acontece e os dois vivem um amor belo, para nunca ser esquecido.. “Até que a morte nos separe”



Sabe aquele livro que nem o passar dos anos apaga a beleza que ele transmite? Sim! Esse é um deles, a história passa como mensagem que o grande amor da sua vida pode ser aquele cara esquisito da vizinhança, ou a garota menos atraente da festa . Um amor pode transformar as pessoas para algo melhor, o poder de transformação que ele tem na vida das pessoas... Uma peça rara que quando encontrada vira seu mundo de cabeça para baixo. História inspiradora que te arranca sorrisos, suspiros, e lágrimas. Recomendo este livro para pessoas que gostam de uma coisa breve mas de conteúdo, um livrinho fino mas que carrega em si, palavras e frases belas que te fazem querer ler cada vez mais... 

Beijos Beijos pessoas, até mais ver!



Classificação do livro: 4 estrelas






1 Comentários:

Às 25 de março de 2015 às 09:49 , Blogger Carol Cristina disse...

É um livro do Sparks q eu tenho vontade de ler, nunca consegui ver o filme direito, deve ser de chorar msm.
adorei a resenha!
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial