26 agosto 2014

Resenha #08- Paraíso - Deyse R. Nicoli



Titulo: Paraíso
Autora: Deyse R. Nicoli
Editora: Novos talentos da literatura brasileira(Novo Século).
Genêro: Romance
Páginas: 397
Avaliação: Ótimo, fabuloso, divino!!!

Olá Pessoal!
 Finalmente uma resenha, não? Bom hoje estarei resenhando um livro, que foi o meu segundo romance depois do “RuaDireita”, mesmo não considerando o tal como um romance. O livro é simplismente fabuloso e não deixa a desejar momento algum. Antes de mais nada queria dizer-lhes que o corpo de nossas resenhas mudou a classificação fica logo abaixo da “Sinopse”, e claro mudou bastante coisa, porque começaram a aparecer a analise dos filmes e as recomendações de séries, mas vamos lá, isso foi só um aviso. Bom a leitura teve fim no domingo dia (24), não sei quantos dias foram mais foi quase uma semana pelo fato de eu estar bastante concentrado apenas nesta leitura, como eu disse.

Esta é a história de uma mulher como muitas outras. Marcada por tragédias pessoais, cansada, sem expectativas e sonhos, Débora deixa sua família e parte em busca de uma nova vida. Essa fuga a levará a um lugar distante de tudo o que já conhecera: uma grande fazenda, localizada na pequena cidade de Vila Paraíso. O lugar a surpreende de diversas maneiras. A paisagem é de tirar o fôlego, o novo trabalho é tudo o que precisava e as pessoas são, praticamente, a extensão de sua própria família. Tudo parecia perfeito, mas Marcos, um dos donos da fazenda, vai macular a perfeição desse Paraíso. Ele fará de tudo para afastar Débora de sua fazenda, transformando a tranqüilidade de sua nova vida numa sucessão de acontecimentos surpreendentes e angustiantes. Os dois travarão uma batalha para proteger suas próprias feridas e esconder as cicatrizes que carregam. Porém, um poderoso sentimento surgirá entre eles, fazendo-os abandoar seus princípios e questionar sua própria sanidade. Poderá esse sentimento apagar todas as cicatrizes que carregam?


O livro é simplismente surpreendente, é um daqueles livros que falamos “Só vou ler mais um capitulo” e acaba lendo até de madrugada. O livro começa com Débora indo a Vila Paraíso onde na estrada conhece Ângela em uma loja, quando vai pedir informações de como chegar a fazenda, chegando a fazenda ela foi recebida por dona Carmen a mãe de Max, Léo e Marcos é claro! A proprietária de tudo aquilo ela lhe apresentou o quarto e se instalou lá. E conheceu também Eva a mulher de Max. Naquela noite depois do jantar, Débora estava em seu quarto quando percebeu que esqueceu a sua bolsa de objetos pessoais no porta luvas do carro e desceu para pegar, e o medo em conhecer Marcos, era tremendo desde sua conversa com Ângela até que neste mesmo dia ela esbarrou em marcos saindo para pegar a bolsa com seus pertences e ele não foi nada amigável .
A partir daí Débora  foi convivendo mais com a família e a cada dia ia se sentindo o mais em casa e mais aconchegante possível, ia em festas com todos e não se passava por despercebida. E no momento em que descobriu que sentia algo por Marcos ficou quase louca, achando ser masoquista e não conseguia aceitar aquele sentimento. Até que um belo dia eles se beijaram e aquilo lhe pareceu que não só ela queria mas ele também.

PS: Marcos é uma grande muralha onde houve muitas coisas do passado que o deixaram assim.
Mas eu não vou contar porque estaria dando spoiler. Bom e a cada momento ela vai se interessando mais ainda e está quase certa de que aquilo não iria dar certo pelo fato de ele só desprezar ela e fazer com que ela se sinta mal com tudo que a mesma faz.


 Sinto-me tentado em contar mais, mas eu estaria dando spoilers, e eu já dei um que foi o beijo então não devo mais falar, nada, fico bastante feliz ter a oportunidade de resenhar este livro e o resenho com o maior prazer. O livro não perde ponto algum, porque ela consegue amarrar a história de um jeito surpreendente e sem dúvida os personagens são os melhores, só odiei a Anna que é muito, mas muito, antipática e adorei Léo e Eva, pelo jeito estrovertido deles. É um dos meus primeiros romances e o que eu mais gostei por sinal. A classificação que dei não me arrependo, o enredo da história me encantou, e o  lugar então, eu mesmo queria estar lá a descrição apenas daquele cenário estimulou meu pensamento de tal forma. Um ótimo livro e eu recomendo, com toda certeza.

Espero que tenham gostado desta resenha, fico feliz demais em resenhar este livro como já havia dito, e minha próxima leitura é o belíssimo suspense de Chaiene Santos então você não pode perder. Já comecei no domingo mesmo de tardezinha e estou gostando. 
Essa semana não sei se haverá resenha mas tentarei preparar algo inovador para vocês de verdade mas vou me esforçar para haver mais resenhas este mês.
 Então até amanhã e Tchau-Tchau!



Marcadores: ,

9 Comentários:

Às 26 de agosto de 2014 às 18:05 , Blogger Unknown disse...

Adorei a resenha e o blog também!
Beijos
http://letterofwinter.wordpress.com/

 
Às 26 de agosto de 2014 às 18:19 , Blogger Unknown disse...

Muito obrigado Lessa! Volte sempre.
Beijos Literários.

 
Às 27 de agosto de 2014 às 08:54 , Blogger Carolina Inthurn disse...

Oi Victor :)

Eu já sabia da história e fiquei feliz que você tenha gostado bastante do livro.

Beijos
http://www.estantedasfadas.com.br/

 
Às 27 de agosto de 2014 às 15:06 , Blogger Joice Ol. disse...

Hey Victor, o livro é incrível não é mesmo?
Eu amei a história, e inclusive estou em uma campanha para ter a versão do Marcos, haha
Ótima resenha.

Beijos~
intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

 
Às 27 de agosto de 2014 às 16:27 , Blogger Unknown disse...

Olá!
É bem legal mesmo rsrs.

Beijos!!!

 
Às 27 de agosto de 2014 às 16:28 , Blogger Unknown disse...

É realmente incrível!!!
Pelo que dizem ele parece o LOGAN do X-MEN!!! kkkk
Que bom que gostou.

Beijinhos Literários.

 
Às 27 de agosto de 2014 às 17:22 , Blogger Daniel Santos disse...

Já conheço o livro, mas nunca tinha lido uma resenha dele. Achei bem interessante. *-*

Daniel Santos | Cabana Literária
www.cabanaliteraria.tk

 
Às 27 de agosto de 2014 às 18:44 , Blogger Unknown disse...

É ótimo recomendo amigo!!!

 
Às 7 de setembro de 2014 às 18:47 , Blogger Unknown disse...

Hey Victor!
Adorei a resenha!Estou com o livro em minha fila de leitura e confesso que a cada resenha que leio,tenho vontade de passá-lo a frente dos outros rsrs
Este livro parece ser muito bom, e bem similar a um livro que eu amo demais,o Cores de Outono!
Beijos
EmyLu- Louquinha por Livros

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial