07 setembro 2017

Presságio

Título: Pressagio
Direção: Alex Proyas
Nacionalidade: EUA
Idioma original: Inglês
Lançamento: 20 de março de 2009
Gênero: Mistério/Ficção Científica
Duração: 2h10min.


 “Cinquenta anos depois de ter sido enterrado em uma cápsula do tempo, o documento enigmático de uma estudante cai nas mãos de Caleb Koestler (Chandler Canterbury), o filho do professor John Koestler (Nicolas Cage). Este descobre que a mensagem codificada enumera com exatidão cada desastre ocorrido nas últimas cinco décadas e ainda prevê uma calamidade futura global. O educador busca a ajuda da filha e da neta do autor profético para tentar alertar sobre a possível tragédia”.




 O filme é um retrato interessantíssimo do tema família, perdão e arrependimento, talvez uma afronta aos ateus, talvez um marco reflexivo aqueles que realmente levam a sério alguns temas relacionados a bíblia ou também aos extraterrestes – ou seja o tema tem um duplo sentido quando você analisa de forma racional.


 John, quando percebe que há realmente uma procedência no documento que seu filho recebera no dia do desenterro da cápsula do tempo, o mesmo começa a estar sempre presente nos desastres que procedem os fatos descritos e talvez por uma grande lição divina há pessoas estranhas atrás de seu filho com fim de leva-lo.

 Ao conhecer Diana Wayland (Rose Byrne) filha de Lucinda Embry (Lara Robinson) a garota que preverá tudo o que estava acontecendo no momento, John e Diana, correm juntos para saber qual seria a solução para evitar o que vinha por aí.



 São temas interessantes de serem abordados, com um enredo rico e cenas bem estruturadas para um filme deste porte. Contudo não achei que Nicolas Cage fosse o ator ideal para interpretar John, acho que Nicolas é um ator sem sal, não há reação ou surpresa suficiente para a gravidade dos fatos do filme, contudo as crianças me encantaram bastante, pois a pureza que elas carregam é doce.



 Não há nada a acrescentar ou tirar, talvez porque se melhorasse estragaria a mensagem simples que o filme quer passar ou até mesmo se algo fosse tirado eu nem se quer teria visto este filme. É recomendado a todos que se encantam pelo tema e aos curiosos amantes dos cinemas independente do gênero/tema.

Marcadores: ,

10 Comentários:

Às 7 de setembro de 2017 às 10:19 , Blogger Rackel disse...

Oi! Já ouvi falar do filme, mas ainda não tive a oportunidade de assistir. Apesar do enredo passar algumas mensagens, não tenho muita curiosidade. Quem sabe mais na frente. Bjos ❤
Click Literário

 
Às 8 de setembro de 2017 às 11:52 , Blogger Kamilla Evely disse...

Oi Victor!
Cara, você acha o Nicholas sem sal? Eu gosto de alguns filmes dele! hahaha Crianças interpretando sempre me fisga também, dão banho em muito adulto que está há anos fazendo isso. Não acho que o enredo desse filme seja atrativo pra mim, assistirei o trailer pra ver se a curiosidade bate. rs
Beijos

www.lendoeapreciando.com

 
Às 8 de setembro de 2017 às 19:25 , Blogger Caverna Literária disse...

Esse livro é muito booom! Faz tempo já que assisti, mas a sua resenha me deixou até com saudades e acho que vou me programar pra ver de novo no final de semana hahaha. Fico muito grata por se oferecer em resenhar o meu livro, logo mais entrarei em contato com você!

xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

 
Às 8 de setembro de 2017 às 19:26 , Blogger Caverna Literária disse...

Falei livro querendo dizer filme. To ficando louca já hahahaha

 
Às 10 de setembro de 2017 às 09:30 , Blogger Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Victor!
Faz muuuuuito tempo que não assisto um filme do Nicholas Cage. Esse eu lembro da época que ele estava em cartaz, mas nunca me atentei pra assistir.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

 
Às 11 de setembro de 2017 às 10:54 , Blogger Unknown disse...

OLÁ! Tudo bem?

É um filme interessante e talvez valha a sua curiosidade de vê-lo.

Grande abraço!

 
Às 11 de setembro de 2017 às 10:57 , Blogger Unknown disse...

Oi Kamilla! Tudo bem?

Pois é amiga kkk eu acho sim. As crianças sempre me encantam nos filmes também gosto da forma como eles atuam. O filme até que é interessante vale sua atenção.

Grande abraço!

 
Às 11 de setembro de 2017 às 10:58 , Blogger Unknown disse...

Olá Carol! Tudo bem?

É bem interessante este filme, talvez um ótimo filme para um fim de semana de descanso.

Eu que agradeço! Ficarei aguardando o contato.

Grande abraço!

 
Às 11 de setembro de 2017 às 11:01 , Blogger Unknown disse...

Olá Luiza! Tudo bem?

Assista! Vale muito a pena!

Grande abraço!

 
Às 19 de setembro de 2017 às 17:34 , Blogger Ler para Divertir disse...

Oi Victor
Já assisti esse filme e gostei, principalmente pelo final que achei diferente. Concordo com você sobre o ator, que apesar de já ter levado a estatueta para casa não é grandes coisas.
abraços
Gisela
www.lerparadivertir.com

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial