18 setembro 2017

Coisas Inatingíveis, Danilo Leonardi.


“Em “Coisas inatingíveis”, quatro histórias se entrelaçam numa trama de tirar o fôlego e que fará você repensar sua vida. Cristina, Raí, Bianca e Bernardo. Jovens com diferentes visões, diferentes caminhos, mas com um único anseio: aproveitar cada dia como se fosse o último. Danilo Leonardi, com seu estilo próprio, vai direto ao ponto, sem rodeios, em temas difíceis de lidar”. Páginas: 224 – Novo Planeta – Danilo Leonardo  – Ano 2017 – Ficção.


Primeiramente gostaria de citar um fator que foi determinante para me ganhar nesta leitura que foi a facilidade que temos para conhecer os personagens,  não sei vocês, mas pessoalmente tive a leve impressão que já eram meus velhos amigos pelo ótimo fluxo da história, que é levada por uma narrativa em primeira pessoa intercalada na visão de Cristina, Raí, Bianca e Bernardo, trazendo um maior contraste a história e claro, mais emoções.

Ao me deparar com uma história que envolve um compilado de temas polêmicos e super bem tratados eu sabia que talvez não poderia ter uma boa experiência como também poderia ter, ou seja, para mim ainda era relativo. A expectativa que criei na entrevista que fiz com o Danilo aqui no blog – clique aqui para ler a entrevista - ajudou muito para eu tivesse uma curiosidade a mais pela história.

Vemos Cris e suas primeiras vezes de experiências pouco prováveis para uma mulher que ainda é a “princesa” do papai. Raí um cara descolado e pouco misterioso. Bernardo seu melhor amigo, confidente e um fofo. E por fim Bianca, a dona de toda a bagaceira, ou seja, rica. Criei um elo fortíssimo com os personagens e fiquei feliz por ter a oportunidade de conhecer a história na visão de cada um deles, assim sentir suas aflições e literalmente ler seus pensamentos.

Em pouquíssimas páginas, Danilo conseguiu ganhar o que chamamos de mérito, de uma bela construção de enredo em pouquíssimas páginas provando ser um autor consideravelmente completo por possuir uma habilidade de criação de um universo totalmente diferente de suas obras anteriores.
Devo confessar que a expectativa que criei sobre a obra foi baseado na entrevista que fizemos que me instigou a adquirir um exemplar e conferir o que o autor tinha preparado para mim e não me arrependi de tê-lo comprado na pré-venda.


Talvez Coisas Inatingíveis tenha sido um dos melhores livros que li neste ano, simplesmente pela objetividade do livro o que me atraiu desde o início. O trabalho do autor foi consideravelmente notável trazendo uma diferenciação do seu fluxo de escrita antigo para uma escrita mais despojada. Com toda certeza temos uma obra digna de apreciação que por sua vez quebra estereótipos mesmo tratando de temas que são tabus na nossa sociedade, durante a narrativa.

Marcadores: ,

10 Comentários:

Às 18 de setembro de 2017 às 16:51 , Blogger Luiza Helena Vieira disse...

Oi, Victor!
Falou em polêmica, é comigo mesma. Adorei essa capa e fiquei curiosa com os temas polêmicos que o autor aborda.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante
Participe do sorteio de aniversário do Pausa Para Pitacos

 
Às 18 de setembro de 2017 às 22:57 , Blogger Na Nossa Estante disse...

Oi Victor, tudo bem? Não conhecia a obra, mas gosto de livros com histórias que se cruzam e o fato de nos familiarizarmos com os personagens rapidamente me deixa mais animada. Que bom que vc curtiu a leitura!

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

 
Às 18 de setembro de 2017 às 23:28 , Blogger Alexandre Koenig de Freitas disse...

Oi Victor,
Estou bem curioso para ler o livro e conferir como o autor abordou esses temas mais polêmicos.
Gostei de saber que o livro é objetivo, pois se existe algo que tenho pavor são autores que ficam enrolando a estória.
Abraço,
Alê
www.alemdacontracapa.blogspot.com

 
Às 19 de setembro de 2017 às 13:22 , Blogger Unknown disse...

Oi Luiza! Tudo bem?

A polêmica é um fator chamativo para essa narrativa! Recomento!!!

Grande abraço,
www.cafeidilico.com

 
Às 19 de setembro de 2017 às 13:23 , Blogger Kamilla Evely disse...

Oi Victor!
Adorei quando os autores intercalam a narrativa entre os personagem, nos mostra várias visões e deixa a leitura mais dinâmica. Parece que o Danilo soube abordar bem temas polêmicos, ein?! Já tô morrendo de curiosidade pela obra, que se tornou uma das melhores leituras do ano pra ti, deve ser muito bom!
Beijos

www.lendoeapreciando.com

 
Às 19 de setembro de 2017 às 13:24 , Blogger Unknown disse...

Oi Mi! Tudo bem?

Conheci a obra logo na pré-venda e os detalhes que me chamaram atenção foram a objetividade e a abertura na tratativa dos temas.

Grande abraço,
www.cafeidilico.com

 
Às 19 de setembro de 2017 às 13:26 , Blogger Unknown disse...

Olá Alexandre! Tudo bem?

Leia recomendo os temas foram bem explorados!

Grande abraço!

 
Às 19 de setembro de 2017 às 13:28 , Blogger Unknown disse...

Oi Kamilla! Tudo bem?

Sim é ótimo, apesar de alguns detalhes que não atrapalham na fluidez. Recomendo!

Grande abraço!

 
Às 19 de setembro de 2017 às 17:28 , Blogger Ler para Divertir disse...

Pi Victor
Gosto de livros com temas polêmicos e você conseguiu na sua resenha transmitir o quanto gostou do livro. É muito bom saber que o autor é brasileiro. Fiquei curiosa para saber o que acontece com estes quatro jovens.
abraços
Gisela
www.lerparadivertir.com

 
Às 19 de setembro de 2017 às 17:43 , Blogger Unknown disse...

Oi Gisela!

A polêmica dos temas e a forma como é abordado é interessantíssima de se ler, particularmente foi uma boa experiência. O autor é bem original e considerando a mudança brusca de gênero literário que ele escreve, isso é o máximo. Recomendo!

Grande abraço!

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial