09 setembro 2014

[Resenha] Enviada - Sérgio Pereiira.

Titulo: Enviada
Autor: Sérgio Pereiira
Editora: Selo Jovem
Gênero: Ficção/Romance
Páginas: 230

Olá Pessoal!
Eu admito que cheguei a pensar que não terminaria este livro a tempo para terça-feira agora, sinceramente! Mas terminei então esta tudo na paz. Quero lhes informar que acho que semana que vem a resenha não deva aparecer pelo fato do livro atual “2393” ser um pouco mais (extenso e requer um pouco mais de atenção). Desculpem estar desviando o assunto, achei que deviam estar cientes, caso ocorresse tal fato. Prosseguindo. Posso dizer que a leitura durou digamos (5) dias de leitura e você logo vai saber das minhas considerações para com o livro.

Tudo havia se tornado turvo em minha mente. Talvez fosse mais um dos meus sonhos esquisitos. Porém, não era. Frederik perdera suas asas. Meu Anjo se fora para talvez nunca mais voltar para mim. Eu tinha que me convencer que ele estava realmente morto...Angela Petre, uma doce garota de dezesseis anos marcada pela extrema preocupação de sua mãe em mantê-la sã e salva, sonha em encontrar seu par perfeito até conhecer Frederik, o primo de sua melhor amiga. Mas tudo leva a um rumo não imaginado por ela: Frederik é morto diante dos seus olhos em pleno Ano Novo. A tremenda mudança de rotina a leva a sair de Viena, na Áustria, para viver no Rio de Janeiro por ordem de uma misteriosa mulher, ou melhor, de um Arcanjo, que lhe conta toda a sua verdadeira origem e o porquê das suas mudanças repentinas de cidade e cidade. Na Cidade Maravilhosa, Angela conhece Dimitri Costa, seu mais novo amigo, que mais parece seu Anjo da Guarda e Gustav Reltih, um garoto misterioso que oculta em seus olhos negros um grande segredo que ela insiste em descobrir. Logo, os três formam um triângulo amoroso, então, ela se vê diante de uma escolha que nunca poderia dizer que faria um dia: escolher o Bem ou o Mal? Qual lado escolher e qual saber o certo? 

O livro começa com a mãe de Angela grávida a Maria está desesperada e espera que ela e o seu marido Hugo vão embora do Rio de Janeiro, pelo fato dela achar que existem pessoas querendo fazer mal à nossa querida Angela e é em meio aquela discussão que a Angela vem ao mundo. Logo após uma passagem de tempo eles estão morando em Viena na Áustria.
Nesses tempos Angela e sua amiga Lúcia que tinha um primo cujo nome era Frederick, a amiga dela sempre dava um jeito para que os dois namorassem, e por isso a mãe de Angela não gostava muito de Lúcia. Frederick e Angela namoravam como adolescentes apaixonados (claro eles eram dois apaixonados), e aquilo era muito forte para Angela, era um sentimento incontrolável. Angela se divertia com seu namorado e sua melhor amiga. Mas no ano novo aconteceu uma coisa inesperada por todos a morte de Frederick, logo após uma cratera se abrir no chão do parque onde eles estavam e Lucia se perder de Angela e seu primo (Frederick) eles cortam caminho por dentro do parque só que o inesperado acontece. Um demônio ou melhor, dizendo (o certo) Mago Negro mata seu namorado e ela se vê ali desesperada e se vê sem saída daquilo até que anjos vem ao seu encontro e a salvam daquele momento horrível de sua vida.
A vida de Angela começa a virar de ponta cabeça, assim que um arcanjo chamado “Loreta” que diz a menina que a mesma corre perigo em Viena para ir embora para o Rio com ela, só que Ângela rejeita. Logo depois de uns fatos que não irei contar Ângela aceita ir morar no Rio e a trama esquenta de imediato, a partir deste ponto.

Será que esses marcadores dariam um bom sorteio?
No meu ver está obra é muito boa muita ação e tudo mais, teve momentos em que o livro chamou minha atenção de tal forma, só que não gostei de nenhum dos personagem (o que é realmente raro) mas fora isso a obra é muito boa. Não vejo o porquê tirar uma estrela pelo fato de eu não gostar dos personagens apenas do enredo da história e de tudo mais, só que, o final me pegou de surpresa e me deu um, tapa na cara e deixou esvair tudo o que eu pensava do livro, idéias que eu achava que eram absurdas não posso dar exemplos mais eram bem surreais, só que naquele momento em que eu li a última frase do livro fiquei curioso para saber o que aconteceria depois. Só que assim como me surpreendeu, o final do livro, também me decepcionou por me deixar na expectativa de mais um capitulo ou até mais um livro quem sabe. Gostei também das citações de versículos bíblicos onde achei bem importante em um livro que tenha a ver com anjos. 

Espero que vocês tenham gostado da tal resenha da vez! É com muito carinho que lhes escrevo toda a semana e graças a deus estou conseguindo um público maravilhoso. Até amanhã se deus permitir e...
Tchau- Tchau! 



Marcadores: ,

12 Comentários:

Às 9 de setembro de 2014 às 18:48 , Blogger Alberto Lima disse...

Não teria coragem de ler isso, confesso. Não gosto mesmo de livros com anjos e demônios e afins. Haha.
Enfim, vim dizer que vi seu blog por aí e estarei acompanhando a partir de agora. Um abraço, Victor.
www.albertolima.co.vu

 
Às 9 de setembro de 2014 às 21:11 , Blogger Unknown disse...

Alberto! Meu caro leitor.
Amigo devo admitir que também não fiquei com coragem para começar pois também não gosto muito do tema! Mas me surpreendi , é bom o livro nada contra.
Cara, que bom saber disso estou realmente muito feliz que vá me acompanhando! Espero que goste do meu trabalho.
Grande abraço!

 
Às 9 de setembro de 2014 às 21:56 , Blogger Unknown disse...

Oi Victor!
Gostei da resenha!!O livro me parece bem interessante.
Pena você não ter gostado dos personagens.
Beijos
EmyLu- Louquinha por Livros

 
Às 10 de setembro de 2014 às 00:07 , Blogger Daniel Santos disse...

Adorei a resenha! Quem sabe eu não coloque na minha lista de "vou ler"?

Até Mais!

Daniel Santos | Cabana Literária
www.cabanaliteraria.tk

 
Às 10 de setembro de 2014 às 14:06 , Blogger Unknown disse...

Olá EmyLu!
Que bom que gostou fico feliz.
é realmente lastimável, mas espero que tenha interesse pelo livro.

Beijos

 
Às 10 de setembro de 2014 às 14:06 , Blogger Unknown disse...

Coloque creio que vai valer a pena!

Até meu caro.
http://victor-reads.blogspot.com.br/

 
Às 10 de setembro de 2014 às 17:30 , Blogger Joice Ol. disse...

Uau, que resenha maravilhosa Vitrola, o livro não me chamou muita atenção até então, (porque eu já tinha conhecimento dele), mas depois da sua resenha fiquei curiosa...


Beijos
intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

 
Às 11 de setembro de 2014 às 12:50 , Blogger Unknown disse...

Olá Joy! Mas você é muito besta kkkkk
Que bom que gostou espero que adquira um exemplar.

Beijocaaaaas

 
Às 11 de setembro de 2014 às 18:40 , Blogger Carol Cristina disse...

Oi Victor!
Muitos garotos na vida da Angela, hein? hahaha
Estava curiosa para ler sua resenha desse livro... Tbm é raro pra mim não gostar da maioria dos personagens de um livro, mas acontece! Fiquei curiosa com o final, o livro não vai ter continuação, não? XD
Beijos
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

 
Às 12 de setembro de 2014 às 09:10 , Blogger Carolina Inthurn disse...

Oi Victor :)

Adorei a resenha!

Beijos
http://www.estantedasfadas.com.br/

 
Às 20 de setembro de 2014 às 22:54 , Blogger Unknown disse...

Oi Carol!

Que bom que gostou beijinhooos.

 
Às 20 de setembro de 2014 às 22:55 , Blogger Unknown disse...

Pois é! Acho que terá sim Carol.

Beijão!

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial