30 julho 2018

Despertar e se manter ativo.



Vida corrida é algo que particularmente, não consigo NÃO ter, gosto de finalizar um dia e sentir que a minha missão foi cumprida e que realmente eu cooperei de forma significativa para um determinado propósito. Contudo, um dos maiores desafios para nós que possuímos este estilo de vida, na maioria das vezes é justamente despertar, principalmente nos dias em que se dorme mal.

Não existe fórmula secreta para tal, pois quando se está cansado não tem quem segure o nosso sono, mas existem formas de tornar esse processo mais fácil de se encarar.

EXERCÍCIOS MENTAIS: Uma noite mal dormida para um dia cheio de afazeres é totalmente normal que diversas pessoas passam e passaram por isso, mas a questão da vez é justamente a qualidade com que o fazemos. Exercícios mentais como repetir diversas vezes frases que servem para automotivação, e que rumem na direção de seu sonho, é algo que talvez possa funcionar com você.

MÉTODOS DIÁRIOS: Diariamente podemos desenvolver métodos que nos fazem melhorar cada vez mais em perspectiva de nossos exercícios profissionais e pessoais, como por exemplo, alongar-se antes de tomar uma boa xícara de café, escutar músicas contagiantes no percurso, escrever as tarefas em um caderno de anotações ou em um aplicativo para estimular o cérebro em conformidade com os desafios que virão, justamente para manter-se preparado para enfrenta-los com a garra que se requer.

FOCO E GARRA: Manter-se focado nos objetivos e metas existentes em sua vida é uma missão e tanto com todas as barreiras que encontramos no caminho, e para isso é preciso que nossa GARRA se mostre e mantenha uma harmonia perfeita com nosso FOCO, pois encontramos mais desejo de estar ativo para concluirmos o que começamos.

GOSTAR DO QUE SE FAZ: O índice de insatisfação das pessoas só tende a aumentar, pelo motivo de que em qualquer situação nada esteja bom mesmo que o contexto seja o melhor que se possa ter em conformidade com as regras, mas é algo difícil de se gerir em si, pois envolve empatia, respeito e atitude. Empatia de saber exatamente quais os motivos do que se está acontecendo e qual o objetivo de podermos ir até determinado ponto. Respeito, pois independente do sentido, quem respeita é respeitado. E por fim, Atitude, pois quem faz, ou seja, quem toma a ação e vai para cima realmente chega a algum lugar. Então seja movido pelos seus objetivos, sonhos e metas, pessoais e profissionais, traga eles a mente sempre que sentir que o dia não está favorável, torne ele seu combustível para se manter ativo.

Você tem algum método que é infalível, compartilhe conosco aqui nos comentários, vamos amar ler ideias novas, além disso diga o que achou de nossas dicas.


Marcadores:

2 Comentários:

Às 30 de julho de 2018 às 20:37 , Blogger Eduarda Graciano disse...

Eu não sou muito da correria diária não, mas tem dias que é inevitável. Adorei as dicas!
bjss

 
Às 4 de agosto de 2018 às 16:21 , Blogger Unknown disse...

Obrigada pelas dicas Victor, eu estava mesmo precisando rsrsrs bjss

 

Postar um comentário

Obrigado pela visita! =] Volte sempre, com certeza teremos novidades quentinhas pra você!

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial