21 outubro 2016

Narcos


Olá pessoal!

Dias especiais não surgem assim do nada, mas a cada postagem escrever para vocês se torna mais especial! Ainda mais quando é a resenha de uma série a qual foi surpreende para mim, afinal um ator brasileiro sempre é uma revelação em produções estrangeiras e vamos concordar o banner não é muito chamativo, mas vale a pena arriscar.


A série conta a história do Traficante mais famoso do mundo Pablo Emilio Escobar Gaviria deixando aparente o lado bom do Pablo para a Colômbia e seu lado ruim. Pablo era conhecido como o Robbin Hood dos pobres, construiu um bairro na colômbia que a propósito possui seu nome e além disso fez diversas caridades aos mais necessitados.


A Netflix deixa bem claro que a história é real, contudo alguns lugares e personagens são fictícios, mas mesmo assim não deixou de me envolver na trama. Confesso que assim que lançou fui assistir e não me interessei muito, mas quando eu sentei para prestar atenção a partir do primeiro episódio já fiquei vidrado, principalmente na música da abertura que não sai da minha cabeça – “Soy el fuego que arde tu piel”.

Confesso que pensei que a atuação do Wagner Moura iria deixar a desejar, mas em minha opinião eu consegui perceber o poder que o Pablo tinha através de sua atuação então achei super válida, só não posso dizer que seja impecável, pois não cheguei a ver alguns vídeos do Pablo, mas desde o início ao fim percebi um certo capricho de toda equipe que trabalhou para produzir as duas temporadas da série.

Particularmente daqui a alguns dias irei assistir a série novamente, pois é super merecedora de audiência e de comentários sejam virtuais ou em uma roda de amigos.

O filho de Escobar comentou que há alguns detalhes que destoam da realidade e inclusive citou que sua avó também era muito pior do que a avó da série e isso me deixou tipo “o que?”. Porém é como eu disse no início, a Netflix informa no começo de cada episódio que a história é real, contudo há fatos fictícios.


Mais apesar dos detalhes destoantes a produção foi autêntica e eu recomendo a todos.
Eu tirei uma conclusão, sempre quando tenho vontade de ver uma série é melhor que eu veja, pois sempre gosto delas, sinal que minha intuição não falha não é?!

Título: Narcos
Nacionalidade: EUA
Lançamento:  Agosto de 2015
Gênero: Documentário, crime, drama
Direção/Criação: Chris Brancato, Carlo Bernard e Doug Miro.
2 Temporadas
Emissora oficial NETFLIX
 
Obrigado por acompanhar o blog! Caso haja alguma sugestão deixe nos comentários. Você também pode me encontrar em minhas redes sociais.
Facebook | Twitter | Skoob | Youtube | Instagram 

Marcadores: ,

14 outubro 2016

Coffee song's #01


E ai galerinha!
Hoje vim trazer uma playlist mega especial pra mim e espero que vocês curtam o que eu tenho ouvido e talvez adotem alguma para sua playlist no spotify.

1 – Sia – The Greatest:
2 – The Weekend – Starboy:
3 – Charlie Puth feat. Selena Gomez – We don’t talk Anymore:
4 – Bruno Mars – 24K Magic:
5 – Michael Jackson – Dirty Diana:

Para acessar as músicas é só dar um play na miniatura abaixo e ser feliz! Lembrando que a cada postagem de Coffee song's a playlist será atualizada então siga ela no spotify.



Se você gostou das músicas e também quer me sugerir uma das suas músicas escreva aqui nos comentários as suas sugestões quem sabe essa não possa entrar para a próxima playlist?!

Até breve pessoal! <3

07 outubro 2016

Para onde ela foi, Gayle Forman


Olá pessoal!
Sexta-feira geralmente é um dos dias quais eu fico mais feliz, pois é convidativa a felicidade. Particularmente um dos meus dias prediletos na semana onde eu fico despreocupado com a hora de dormir e hoje com essa alegria de sexta vim trazer mais um conteúdo para vocês! A RESENHA DO LIVRO Para onde ela foi, de Gayle Forman.

Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.
Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.

A história é narrada por Adam “Wilde Man”, um Adam bem diferente do primeiro livro. O Adam rock star é sombrio e tem ataque de pânico, talvez a fama não tenha lhe feito muito bem. Era um dia normal para ele, entrevistas, gravações e depois ir viajar para a nova turnê, mas não foi bem assim. Na entrevista o rapaz surtou e seu empresário resolveu lhe dar um dia de folga.


Saindo pela cidade ele observou mais do que nunca, afinal tinha medo de ser reconhecido e os fãs loucos o atacar. Deparou-se com o recital de Mia em cartaz e isso o chamou para dentro, para matar a saudade. Desde que Mia se recuperou do acidente e partiu para Julliard eles não se falam e isso acabou com Adam trazendo todo o sofrimento dele através das letras no disco Collateral Demage que foi de fato o ponto de ascensão da Shotting Stars.

Houve um encontro inesperado onde vidas que tomaram rumos diferentes novamente se reencontravam.

A narrativa de Adam na história particularmente me chamou mais atenção do que a de Mia no primeiro livro, trazendo o peso do sofrimento em palavras, Adam consegue de fato deixar bem claro que apesar de tudo o que viveu nunca se esqueceu de Mia Hall e do que aconteceu nos anos anteriores.



O rapaz é de fato um dos meus personagens prediletos de todo o elenco do livro, pois é uma pessoa profunda e isso faz com que desperte a curiosidade em mim de descobrir mais sobre ele.

Diagramação impecável, apesar de a capa deixar a desejar em um modelo não muito convencional, pois vocês sabem que para mim quando coloca a cara do personagem na capa do livro perde toda a graça.

O fluir da história no inicio é cansativo e para quem não está acostumado com tal tipo de leitura pensa rápido em desistir mais quando você percebe o que realmente está ocorrendo você fica curioso por chegar ao fim. Esta é a primeira vez que a Gayle consegue me preender em uma leitura, pois a primeira como eu já mencionei foi um desastre. Senti falta de um pouco mais no final isso é bom, mas também é ruim.

Título: Para onde ela foi
Autores: Gayle Forman
Gênero: Drama/Romance
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240
Skoob: Adicione
Compare e compre!
 

Obrigado por acompanhar o blog! Caso haja alguma sugestão deixe nos comentários. Você também pode me encontrar em minhas redes sociais. 


Marcadores: ,

04 outubro 2016

Lidos em Setembro


Olá, pessoal!
Hoje é dia de postagem e vamos concordar que eu me superei e finalmente consegui sair de uma ressaca literária desgraçada. Fiquei mais de um ano sem ler algo e isso me frustrava e o livro que de fato me fez sair dessa foi o livro, uma lição inesquecível. Situação ruim e desagradável é estar de ressaca literária.

Bom mais chega de sofrimento e vamos aos lidos do mês de setembro.


Aristóteles e Dante descobre os segredos do Universo, Benjamin Alire Sáenz:
Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão. Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas - e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.





Segundos depois, Vinícius Márquez:
Em Segundos Depois, o autor solta o verbo e extravasa, divagando sem autoproteções e meias palavras sobre assuntos como amor e relações em geral, religião, passado, presente e futuro. Num mundo onde as pessoas estão cada vez mais contidas e buscam a proteção da internet para conseguir mostrar sua real natureza e propagar suas opiniões, Vinícius Márquez é uma exceção. Ele “dá a cara à tapa”. Com seu estilo próprio, o autor consegue fazer o leitor pensar ao mesmo tempo em que o entretém, mesmo quando o assunto é tristeza, pois o transportam de forma direta para suas sensações, percepções e sentimentos. Segundos Depois é uma obra embriagante, perfeita para ficar na cabeceira ou no bar e ser consultada periodicamente, como um Salmo, porém às avessas. Não espere da obra uma ajuda para elucidar seus problemas financeiros ou emocionais, nem conselhos para simplificar sua vida, pelo contrário, você verá que a vida é muito mais caótica do que você jamais acreditou, mas que o caos pode ser muito divertido.



Para onde ela foi, Gayle Forman:
Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.
Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.

Obrigado por acompanhar o blog! Caso haja alguma sugestão deixe nos comentários. Você também pode me encontrar em minhas redes sociais.