Anne of Ingleside, L. M. Montgomery.
Marcadores: Eduarda Graciano, livros, resenha
Marcadores: Eduarda Graciano, livros, resenha
Marcadores: cotidiano
Marcadores: dicas, Meicy Lins
Marcadores: Eduarda Graciano, livros, resenha
Marcadores: cotidiano
Marcadores: livros, Meicy Lins, resenha
Marcadores: Eduarda Graciano, livros, resenha
Marcadores: filmes/séries, Meicy Lins
Marcadores: cotidiano, Julia Rietjens
A noite devorou o mundo: Após uma noite de festa com muita bebida, Sam (Anders Danielsen Lie) acorda completamente sozinho em seu apartamento. Ainda confuso ele descobre um terrível acontecimento: a cidade de Paris está tomada por zumbis famintos. Rapidamente ele começa a proteger o prédio em que vive e elabora estratégias para conseguir manter-se vivo em meio a catástrofe. No entanto, ele ainda não tem certeza se é o único sobrevivente neste cenário hostil. | Gênero: Terror, fantasia, Duração: 1h34min., Nacionalidade: França, Direção: Dominique Rocher, Lançamento: 5 de julho de 2018.
Cachorros: Mariana (Antonia Zegers) faz parte de uma importante família chilena, mas, apesar dos privilégios, encontra-se inteiramente infeliz em sua própria casa. Sentindo-se desprezada pelo pai e pelo marido, ela encontra refúgio nos braços do seu professor de equitação Juan (Alfredo Castro), acusado de diversos crimes durante a ditadura. A partir deste caso amoroso, Mariana contempla o passado de sua família vir à tona. | Gênero: Drama, Duração: 1h34min., Nacionalidade: Chile, França, Direção: Marcela Said, Lançamento: 5 de julho de 2018.
Custódia: O casal Miriam (Léa Drucker) e Antoine Besson (Denis Ménochet) acabar de se divorciar. E para garantir a proteção de seu filho do pai, que ela acusa de ser violento, Miriam pede a custódia exclusiva. O juiz, no entanto, acaba concedendo custódia compartilhada aos dois. Tomado quase como um refém entre seus pais, Julien (Thomas Gioria) fará tudo para evitar o pior. | Gênero: Suspense, drama, Duração: 1h33min., Nacionalidade: França, Direção: Xavier Legrand, Lançamento: 5 de julho de 2018.
Estradas de sonhos: O documentário traz à tona a história ferroviária do Brasil. Pensando além dos trilhos e das locomotivas, discorre sobre momentos, lembranças e registros de pessoas que vivenciaram e ainda vivem esse símbolo da modernidade e progresso no passado, revisitando não apenas a primeira ferrovia do Brasil, a Barão de Mauá, como outras abandonadas. | Gênero: Documentário, Duração: 1h31min., Nacionalidade: Brasil, Direção: Pedro Von Kruger, Lançamento: 5 de julho de 2018.
Homem formiga e a Vespa: Após ter ajudado o Capitão América na batalha contra o Homem de Ferro na Alemanha, Scott Lang (Paul Rudd) é condenado a dois anos de prisão domiciliar, por ter quebrado o Tratado de Sokovia. Diante desta situação, ele foi obrigado a se aposentar temporariamente do posto de super-herói. Restando apenas três dias para o término deste prazo, ele tem um estranho sonho com Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), que desapareceu 30 anos atrás ao entrar no mundo quântico em um ato de heroísmo. Ao procurar o dr. Hank Pym (Michael Douglas) e sua filha Hope (Evangeline Lilly) em busca de explicações, Scott é rapidamente cooptado pela dupla para que possa ajudá-los em sua nova missão: construir um túnel quântico, com o objetivo de resgatar Janet de seu limbo. | Gênero: Ação, ficção cientifica, aventura, Duração: 1h58min., Nacionalidade: EUA, Direção: Peyton Reed, Lançamento: 5 de julho de 2018.
Mulheres alteradas: O cotidiano de quatro mulheres, cada uma enfrentando problemas bem particulares: Keka (Deborah Secco) enfrenta uma crise no casamento com Dudu (Sérgio Guizé), Marinati (Alessandra Negrini) é uma workaholic que repentinamente se apaixona por Christian (Daniel Boaventura), Leandra (Maria Casadevall) sente-se bastante insegura pelo fato de ainda não ter constituído família e Sônia (Monica Iozzi) está cansada da rotina doméstica e sonha com a época em que era solteira. | Gênero: Comédia, Duração: 1h35min., Nacionalidade: Brasil, Direção: Pedro Pinheiro, Lançamento: 5 de julho de 2018.
Nos vemos no paraíso: Em novembro de 1918, alguns dias antes do Armistício de Compiègne, Édouard Péricourt (Nahuel Pérez Biscayart) salva a vida de Albert Maillard (Albert Dupontel). Os soldados franceses não têm nada em comum, a não ser a guerra e o ódio pelo vil Tenente Preadelle (Laurent Lafitte), e são obrigados a se unir para sobreviver - uma firme parceria marcada por farsas e lealdade. | Gênero: comédia dramática, Duração: 1h57min., Nacionalidade: França, Direção: Albert Dupontel, Lançamento: 5 de julho de 2018.
Marcadores: cinema